A NBA está conversando com a Walt Disney Company em um cenário único para a retomada das partidas em Orlando no final de julho, o sinal mais claro de que a liga acredita que a temporada possa continuar em meio à pandemia de coronavírus.
A National Basketball Players Association também faz parte das negociações com a Disney. Os jogos seriam realizados no ESPN Wide World of Sports Complex, um enorme campus na propriedade da Disney.
A novidade foi divulgada ontem no Twitter da NBA:
“Nossa prioridade continua sendo a saúde e a segurança de todos os envolvidos, e estamos trabalhando com especialistas em saúde pública e funcionários do governo em um conjunto abrangente de diretrizes para garantir que os protocolos e proteções médicos adequados estejam em vigor ”, disse Bass, porta-voz da NBA.
O ESPN Wide World of Sports Complex é um campus de 255 acres com várias arenas que pode hospedar jogos simultaneamente e tem abrigado, entre outras coisas, o Jr. NBA World Championship nos últimos anos.
A ESPN pertence principalmente à Disney, um dos parceiros de transmissão da NBA.
O espaço não será um problema, mesmo que a Major League Soccer - que também está em negociações para retomar sua temporada na Disney - esteja presente ao mesmo tempo que a NBA.
Todo o complexo da Disney tem aproximadamente 40 milhas quadradas, com quase 24.000 quartos de hotel pertencentes ou operados pela Disney dentro do campus.
A NBA suspendeu sua temporada em 11 de março, tornando-se a primeira das principais ligas profissionais dos EUA a fazê-lo depois que se tornou conhecido que o centro All-Star Rudy Gobert, do Utah Jazz, deu positivo para COVID-19.
A lista de jogadores da NBA que sabidamente tiveram um resultado positivo aumentou para 10 - nem todos foram identificados - e o comissário Adam Silver disse no mês passado que o total real era ainda mais alto.
Mas a liga vem trabalhando em inúmeros cenários de retorno ao jogo há várias semanas, todos com a ressalva de que os testes seriam parte integrante de qualquer retomada da temporada.
As equipes estão autorizadas a receber jogadores de volta às suas instalações de treinamento para sessões voluntárias desde 8 de maio, e mais da metade das franquias da liga aproveitaram essa oportunidade.
Os próximos passos provavelmente incluirão um afrouxamento das restrições para esses exercícios voluntários - atualmente não são permitidos mais de quatro jogadores em qualquer instalação de cada vez - e um plano para quando os campos de treinamento possam ser abertos.
Se a liga planeja retomar o jogo no final de julho, então os campos poderão abrir no início do mês.
Com informações: nba.com
Comments