Stormtropper Plane - novo avião de Star Wars da Latam

Já pensou em viajar para Orlando a bordo de um avião temático de Star Wars? Agora é possível!



À convite de #waltdisneyworld, participei no dia 10 de outubro, do evento onde foi apresentado, em primeira mão, o avião mais lindo de toda galáxia: o “Stormtrooper Plane” do grupo #latamairlines, no Centro de Manutenção de linha da empresa aérea, no Terminal 3, no aeroporto de Guarulhos em São Paulo.



Como boa fã da Saga como sou, fui do Rio para São Paulo de Latam, com camisa temática, meu Porg na mão e pantufa do Yoda no pé, levando a força comigo!


Olha que lindo o convite que recebemos!




O evento contou com uma apresentação repleta de magia, com direito a aparição surpresa dos Stormtroopers, direto de Galaxy’s Edge.



Veja aqui como foi a cerimônia: https://www.instagram.com/tv/B3cVLw2pInq/?igshid=14l5wyjbyt5hh


Pensa em um avião bonito. Agora capricha!

Que coisa linda meu Deus!



A dose extra de magia fica por conta da pintura da aeronave que foi projetada para celebrar a abertura de Star Wars: Galaxy’s Edge, nova land super imersiva inaugurada no dia 29 de agosto no parque Disney's Hollywood Studios.





Para celebrar a parceria com a Disney, a LATAM pintou seu Boeing 777 ( com as novas cabines Premium Business ) e transformou o avião em um dos soldados da Primeira Ordem.




Projetada pela equipe criativa da Disney em conjunto com a Lucasfilm, o livery (pintura) do “Stormtropper Plane” consumiu 2.500 litros de tinta (capaz de suportar mais de 30 mil pés de altura e -50 °C) em 21 dias de trabalho.😱


A aeronave é um Boeing 777 com capacidade para 410 passageiros e já conta com as novas cabines da Latam, incluindo os novos assentos Premium Business com acesso direto ao corredor, uma cabine Economy renovada e Assentos Latam+, que oferecem mais espaço, um exclusivo compartimento de bagagens de mão e serviços premium como o embarque prioritário.


A Latam e a Latam Travel são parceiras da Disney e juntas conseguiram lançar esse projeto já considerado de outra galáxia, exatos quarenta dias depois da inauguração de Galaxy's Edge em @waltdisneyworld.


“Estamos entusiasmados com a parceria com a Latam neste emocionante projeto.", afirma Claire Bilby, vice-presidente sênior de vendas, serviços e eventos da Disney Destinations. "É uma maneira fantástica e única de compartilhar a magia de nossos parques da Disney e a nossa incrível mais nova atração, o Star Wars: Galaxy's Edge, com passageiros da Latam . Temos certeza de que os fãs de Star Wars, jovens e idosos, vão gostar de voar nesta aeronave impressionante.”, conclui a vice-presidente.

Olha que lindo o TIME DISNEY!✨

Imagem Divulgação


Aqui a equipe da LATAM

Imagem: Revista Orlando Wish


O amor de todos eles é tão grande que a Latam tem até um Droid pra chamar de seu. Olha que lindo!


Detalhe: segurei para foto com uma mão, mas é pesado!



“Estamos empolgados com essa parceria com a Disney, uma empresa reconhecida por seu compromisso com a experiência de alto nível do cliente, muito em linha com o trabalho diário que fazemos na Latam”, resume o vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines, Paulo Miranda, na chegada ao Brasil do Boeing 777, pintado para celebrar essa parceria Latam/Disney..


Eu, Monica Coscarella, com Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes da Latam Airlines.


O Stormtrooper Plane cruzará os céus já a partir do dia 10 de outubro de 2019 (na noite do evento rumo à Miami com passageiros) e pousará em diversos destinos LATAM: Orlando, Miami, Frankfurt, Nova York, Londres e Madri, partindo sempre de São Paulo, levando a aventura da saga Star Wars e a força dos Jedi aos aeroportos e passageiros.


“ Nossos clientes poderão celebrar a chegada da Star Wars: Galaxy’s Edge em nosso “Stormtrooper Plane”, que voará para Orlando, onde foi aberta a nova área, mas também para destinos como Miami, Madri, Frankfurt, Paris e Londres”, continua Paulo Miranda.


Dentro dele, você poderá assistir todos os filmes da saga Star Wars (disponíveis no LATAM Play até março de 2020), além da série animada Galaxy of Adventure.. 

Especial Star Wars da Latam

Imagem Revista Orlando Wish (revista dada à bordo no voo Rio-SP da Latam).

“Estamos comprometidos em oferecer uma experiência de viagem líder do setor e trabalhamos intensivamente nos últimos anos para trazer melhorias de serviço, como as novas cabines da companhia, já disponíveis nesta aeronave especial. Nosso 'Stormtrooper Plane' é outro exemplo das experiências únicas que oferecemos a nossos clientes e que foi possível pela parceria com a Disney, uma empresa reconhecida mundialmente por seu compromisso em oferecer um serviço de atendimento ao cliente de primeira classe. Estamos ansiosos para receber os passageiros a bordo e transportá-los para uma aventura muito, muito distante.”, comenta o vice-presidente de clientes do Grupo Latam Airlines, Paulo Miranda.


Disney, sendo Disney, preparou uma super recepção com direito a várias delícias, painéis para fotos, encontros mágicos com os principais personagens da saga: Kylo Ren, Chewbacca, Rey, BB-8 e R2-D2.








Além disso, os 50 clientes Latam Fidelidade presentes no evento, foram presenteados com uma viagem para conhecer pessoalmente Star Wars Galaxy’s Edge no parque Disney Hollywood Studios, em Orlando.


Detalhes mágicos:


1- O planejamento da pintura do avião

Durante o ano passado foram realizadas várias reuniões com a equipe da Disney para desenvolver o projeto e foram necessários dois meses para definir se o avião seria pintado ou adesivado; além de quais cores e materiais estariam na fuselagem da aeronave. que só pode ser definido como sendo de outra galáxia!


Um exemplo da complexidade desta operação foram os dois meses necessários para definir se o avião seria pintado ou adesivado; além de quais cores e materiais estariam na fuselagem da aeronave.


Um trabalho colaborativo entre engenheiros, técnicos, Marketing, MRO (Manutenção, Reparo e Operações) e Projetos de Frotas – todos fãs de Star Wars!



2. A escolha do Boeing 777 para recerber a pintura

Os candidatos a receberem a pintura de Stormtrooper eram os aviões com as novas cabines Premium Business da LATAM, mas para decidir qual era o perfeito foi necessário cruzar alguns dados, como as datas de pouso e decolagem das aeronaves e o dia de abertura da nova área, em 29 de agosto.

Em um serviço realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a aeronave recebeu a nova pintura, ao mesmo tempo que teve o interior totalmente renovado, com a nova configuração em duas classes para até 410 passageiros.


A aeronave da LATAM Brasil está configurada com 410 assentos, sendo 38 assentos na Business Class, 50 na Classe Premium Economy, que fornece maior espaço para as pernas, além de 322 assentos na Classe Econômica Padrão. A distribuição de assentos em uma fileira da Business Class é de 1-2-1, enquanto a distribuição padrão para a Economy é de 3-4-3.


3. O processo de pintura do Stormtrooper Plane

O avião foi para os Emirados Árabes para ser pintado.


Por 21 dias (8 a mais do que uma pintura tradicional), a equipe pintou o avião com uma tinta capaz de suportar mais de 30 mil pés de altura e -50 °C.


No final do evento, recebemos uma sacola repleta de amor e gifts lindos de Walt Disney World.







"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019