Star Wars Galaxy's Edge - Guia Completo

A história


No dia 15 de agosto de 2015, no evento da D23, Bob Iger anunciou um projeto gigantesco (o maior da história dos parques Disney) que levaria os hospedes direto para uma Galaxia muito distante, mais precisamente ao planeta Batuu.


Star Wars Gakaxys Edge - Guia Completo

Com investimento de $1 bilhão de dólares, Star Wars Galaxy's Edge foi inaugurada oficialmente no dia 31 de maio de 2019 no parque da Disney na California (Disneyland), com direito `a celebração especial no dia 29 de maio, que entrou para a história!


Foi uma celebração repleta de magia, bem ao estilo Disney de ser, com direito a homenagem à Peter Mayhew (que desempenhou o papel de Chewbacca em cinco dos filmes da série) que faleceu em abril, e a um Grand Finale repleto de fogos de artifício!


Inauguração de Star Wars Galaxys Edge - Imagem Disney

Inauguração de Star Wars Galaxys Edge - Imagem Reuters

FOI LINDOOOOO! O Disney Parks Blog transmitiu ao vivo e se você perdeu, veja aqui!




O criador da saga, George Lucas, e os atores Mark Hamill (Luke Skywalker), Harrison Ford (Han Solo) e Billy Dee Williams (Lando Calrissian) juntaram-se a Bob Iger, CEO da Disney, e a vários fãs privilegiados para fazer as honras desta nova área dentro do parque temático, com a grande estrela ao fundo: a réplica real da Millennium Falcon.


O criador da saga, George Lucas, e os atores Mark Hamill (Luke Skywalker), Harrison Ford (Han Solo) e Billy Dee Williams (Lando Calrissian) juntaram-se a Bob Iger, CEO da Disney - Imagem DISNEY

⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Chewie, we’re home.” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Chewbacca não poderia ficar de fora nesta noite especial!

Com problemas ao ligar os motores da nave espacial gigante, Harrison Ford, que fez Han Solo, surpreendeu a multidão e foi ajudar.

Ford bateu na lateral da nave e disse "Peter, esta é para você". ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



Preparem o sabre de luz! Preparem-se para se apaixonar! A nova Land é simplesmente maravilhosa e com certeza foi feita pensando nos fãs da saga de Star Wars.

Em Orlando Star Wars Galaxys Edge será inaugurada no dia 29 de agosto de 2019, dentro do parque Disney's Hollywood Studios.


NÓS JÁ ESTIVEMOS EM BATUU!

À convite da Disney, a Revista Orlando Wish esteve no evento de mídia na celebração dos 30 anos do parque Disney’s Hollywood Studios e entramos com exclusividade na nova Land. É gigante! É linda Top demais!



Fomos para uma galáxia muito muito distante e estamos de boca aberta com o que vimos (e olha que não vimos muito)! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pense em algo grande! Agora capricha! É MUUUITO GRANDE! Tão grande que a nova Land dedicada à saga de Star Wars já é considerada a maior expansão dos parques Disney: são 56 MIL metros quadrados de área aqui em Orlando (um pouco maior que a Land na Disneyland)!


Para te dar uma ideia melhor e simplificada: se você juntar Hogsmeade e Diagon Alley do parque Universal Orlando + Pandora de Animal Kingdom, tudo junto cabe em Star Wars: Galaxy’s Edge em Walt Disney World. Grande né? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por isso, se a nova Land nem abriu e você já está preocupado com as filas, relaxe! Tem muita área e ela não é composta apenas de duas atrações fantásticas.


Embora a Disney tenha criado sua primeira terra verdadeiramente imersiva com Pandora, no Disney's Animal Kingdom, em Star Wars: Galaxy's Edge, foi além! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Descrição


Seja bem-vindo à Batuu!

Esse é o nome do planeta remoto na borda da galáxia, onde fica situada Galaxy's Edge.



Desconhecido por nós, claramente é um planeta familiar para muitos personagens da saga Star Wars como um ponto de partida para aventuras épicas, refúgio seguro conveniente para aqueles que pretendem evitar o alcance crescente da Primeira Ordem.


Lar daqueles que preferem ficar fora dos holofotes, tornou-se um porto próspero para contrabandistas, traficantes e aventureiros que viajam entre a fronteira e o espaço inexplorado. La fica localizado o vilarejo Black Spire Outpost.

“Uma das coisas que decidimos logo no início do projeto foi a criação de um novo planeta que ainda não foi utilizado nos filmes. É um lugar que ainda não está guardado na memória dos fãs”, contou o executivo de Criação da Walt Disney Imagineering, Scott Trowbridge.


Os hóspedes vão encontrar-se bem no meio da guerra entre A Primeira Ordem e A Resistência.


Cada elemento do design da nova land foi ajustado para contribuir para isso e torná-la a mais imersiva possível.


O Black Spire Outpost , comumente conhecido como Black Spire, é um posto avançado no planeta Batuu, nos limites dos Territórios da Orla Exterior.


Este mercado a céu aberto aparece nos livros de Guerra nas Estrelas, mas nunca nos filmes e foi a inspiração para definir toda essa área temática.


É repleto de vendedores que exibem mercadorias de toda a galáxia, tem um espaçoporto e uma cantina.


Embora tenha sido usado como um esconderijo para aqueles que procuram evitar a expansão da Primeira Ordem, houve uma presença tanto na Resistência quanto na Primeira Ordem em algum momento durante o conflito entre as duas facções.


Uma batalha entre as facções ocorreu no posto avançado. Após a Batalha de Crait, o Millennium Falcon pousou lá enquanto estava envolvido em um dos esforços de Hondo Ohnaka.


Veja que espetáculo!


Estamos acompanhando todas as novidades pelo @disneylandnewstoday e hoje foi dia de evento do IPW (com direito à festa de abertura em Galaxys Edge) e a querida Joice Ferreira, da Magic Blue Turismo, invadiu noso stories e mostrou tudo diretamente da Califórnia !





Guide Map especial


Já amamos demais o novo Guide Map comemorativo do parque que vem com dose extra de magia: super elegante, com papel de alta gramatura com aplicação de verniz localizado e alguns textos impressos em cor metalizada dourada.

Um luxo!




Top 10 Star Wars Galaxy's Edge:


1- Lojas


Se você já assistiu aos filmes, já sabe: os jedi não compravam seus sabres de luz em lojas de departamento.


Cada cavalheiro precisava montar a própria arma. E é essa experiência que a loja Savi's Workshop - Handbuilt Lightsabers propõe.


O visitante terá à sua disposição uma grande variedade de peças e adereços, que resultarão em um modelo único e personalizado desta "arma elegante de uma era mais civilizada".


Esse certamente será um dos espaços mais concorridos pelos fãs da Saga: Savi's Workshop é uma experiência de loja onde você monta seu próprio sabre de luz personalizado.



No entanto, não é para todos. Custa US $ 200 para entrar (o que inclui seu sabre e alguns acessórios) e você só pode trazer um amigo para assistir.


Não é como a experiência na loja Olivander's no Mundo Mágico de Harry Potter no parque Universal Studios, onde qualquer um pode assistir a uma cerimônia de varinha.


Além disso, apenas cerca de 14 pessoas podem fazê-lo de cada vez, e demora cerca de 15 minutos no total, por isso os tempos de espera são longos.


Mas, se você realmente ama Star Wars e / ou sabres de luz especificamente, a experiência é totalmente espiritual. Vale cada dolinha.


Você é levado pela fascinante história por trás dessa "oficina" antes de ser guiado pela construção.


Há até mesmo algumas pequenas surpresas ao longo do caminho.


Finalmente, seu punho personalizado é colocado em sua lâmina, as lâminas se acendem e todos seguram seu sabre de luz em pleno funcionamento em suas mãos.


Depois do investimento de tempo, dinheiro e emoção, é um momento poderoso, diferente de algo que você normalmente vivencia em um parque temático.


Ao lado do Savi's há uma loja chamada Dok-Ondar’s Den of Antiquities.



E enquanto toda a mercadoria no Galaxy's Edge é legal, o Dok é o destaque.

Artigos para colecionadores poderão ser encontrados na Dok-Ondar's Den of Antiquities - o dono da loja foi mencionado rapidamente no spin-off "Solo".


Dok-Ondar (que fica no centro da loja como este personagem animatrônico muito impressionante) é um colecionador de antiguidades raras, e a loja está cheia de sua “coleção”.



A sala está cheia de cima a baixo com relíquias de tudo de Star Wars : há peças dos filmes e shows, um capacete e equipe da próxima série da Disney + The Mandalorian, e muito mais (como um Indiana Jones da Arca da Aliança, outra criação de George Lucas) que os fãs de parques temáticos passarão horas tentando catalogar tudo.


Você provavelmente poderia passar uma boa parte do seu dia na loja olhando para os itens incríveis que decoram.


Tudo na metade superior da loja é apenas decoração. A metade inferior é toda a mercadoria comprável - na maioria das vezes, réplicas de acessórios de Star Wars e acessórios que você provavelmente nunca pensou que seriam seus.


Se o Galaxy's Edge fosse apenas essa loja, você provavelmente iria embora feliz.

Quebrado, mas feliz.


É na Droid Depot (localizada ao lado da Savi's Workshop), que os mais criativos e engenhosos poderão se aventurar na missão de montar o próprio robô, ou droid, como são conhecidos na franquia, controlados por rádio.




Será possível montar modelos das séries R (como o R2-D2) e BB (como BB-8) com peças de diversas cores a partir de $99,99.


Olha como é linda a loja!



Você pode comprar brinquedos artesanais, bichos de pelúcia Star Wars, as tiaras om os personagens (a do R2D2 emite som), lembrancinhas para comemorar sua viagem ao Outpost Black Spire, e até mesmo comprar alguns acessórios da Primeira Ordem, Resistência ou Jedi.


Todos os produtos aqui:


Será possível adotar um pet de uma galáxia muito, muito distante (tipo o banshee de Pandora, no parque Animal Kingdom), com a diferença de na nova Land ter diversas opções na loja Creature Stall.




Kowakian Monkey $69,99

Porg – $44.99

Loth Cat – $44.99


O universo criado por George Lucas tem uma fauna tão rica quanto estranha. As criaturas mais exóticas estão à venda nas loja Creature Stall.




Ao contrário de Pandora - The World of Avatar, este não é um cenário de adoção.

Você simplesmente compra sua criatura e prossegue com sua visita a Batuu.

Até mesmo o Lagarto Macaco Kowakiano, que tem uma funcionalidade semelhante ao banshee do ombro em Pandora, não tem nenhum tipo de “adoção” especial.


Aliás, em se tratando de um parque temático, não faltam opções para compras. Duas outras lojas temáticas, Resistance Supply e First Order Cargo, vendem apenas itens relacionados à Resistência ou à Primeira Ordem, respectivamente.


Black Spire Outfitters

Onde comprar as roupas de Star Wars?



Escondido dentro do distrito de Merchant Row, o Black Spire Outfitters é o lugar perfeito para comprar as roupas e acessórios mais lindas de toda a galáxia! Esta loja está localizada entre a Toydarian Toymakers e a Kat Saka’s Kettle.

Rey’s Ahch-To Adult Outfit (Vest) – $59.99

Sith Adult Outfit (Robe) – $124.99

Jedi Adult Outfit (Overtunic) – $49.99


Veja todos os produtos aqui!


2- Encontro com os personagens


Kylo Ren, Rey, Finn e Chewbacca e, claro, muitos stormtroopers, já que Black Spire Outpost, onde foi montada uma base da Resistência, acaba de ser ocupado pelas tropas da Primeira Ordem, estão presentes na nova Land.





3- Atração


A atração Millennium Falcon: Smugglers Run é a única aberta em Galaxy's Edge, que será aberta em fases (tanto na Califórnia, como em Orlando).


Se você tem o sonho de pilotar e voar na Millennium Falcon, a própria nave de Han Solo, a hora é essa!



A Millennium Falcon esta em Batuu em tamanho real. Com mais de 30 metros de comprimento é a primeira vez que uma versão completa dessa espaçonave foi construída.





A atração proporciona níveis de realismos ainda inéditos nos parques temáticos da Disney.

Ela nao acontece dentro da nave e sim ao lado dela.


A diversão começa antes mesmo da nave "levantar voo" e a vista, na fila da para a Nave que é simplesmente grandiosa e linda demais,


Durante a fila, o visitante pode reparar na riqueza de detalhes usados no cenários, que reproduzem uma oficina (com direito até a uma mesa de jogatina com cartas e moedas intergaláticas).


Na atração, serão seis visitantes por vez em cada nave, (ao todo são 7 naves), cada um desempenhando uma função (piloto, artilheiro e engenheiro de voo). O desempenho da tripulação interfirirá no andamento da experiência.


Complicado? A gente explica!


Seis pessoas entram na Smugglers Run ao mesmo tempo: dois pilotos, dois artilheiros e dois engenheiros, todos escolhidos aleatoriamente pelo membro do elenco que organiza o grupo de seis (no entanto, você pode negociar posições se quiser).


Os artilheiros apertam os botões para disparar e os engenheiros pressionam coisas quando são solicitados a consertar a nave.


Por que eles precisam consertar a nave? Por causa dos pilotos. Um piloto controla o movimento vertical da Falcon; o outro, o horizontal. Duas pessoas diferentes controlando dois movimentos diferentes é como duas pessoas tentando controlar lados opostos de um fantoche.


Se essas pessoas não se sentirem à vontade em se comunicar umas com as outras, o Falcon irá falhar. E Muito.


E, embora colidir com as coisas possa ser divertido e levar a alguns cenários engraçados, depender demais dos outros no passeio, pode ser um pouco frustrante.


Vídeo: New Teaser Trailer for "Millennium Falcon: Smugglers Run" Ride Coming to Star Wars: Galaxy’s Edge


#Ficaadica


O Engenheiro é o trabalho mais fácil e, talvez, o melhor, porque você pode apenas sentar, apertar alguns botões e aproveitar o passeio na maior parte do tempo. Eles sentam la atras.


Artilheiro (no meio) é um pouco mais subjetivo, porque você pode selecionar "manual" para uma experiência mais complexa ou "automático" para um mais descontraído.


O piloto é absolutamente fundamental. Pode ser incrivelmente legal puxar essa alavanca para trás e voar para a velocidade da luz, ou para manobrar habilmente através de um espaço apertado, mas vai exigir prática e o trabalho em equipe de todos no passeio para fazê-lo bem.


Se você puder, entre com seis pessoas que você conhece. Quanto mais aleatório for o grupo, a menos que você tenha alguns especialistas, é provável que seja um passeio atribulado.


Aquele que tem um voo particularmente ruim, tem um longo percurso com uma seqüência de asteróides voando.


Se você se sair bem, simplesmente voará para casa rapidamente.


Todas as coisas incríveis que você pode comprar, beber e comer no Galaxy's Edge são únicas e especiais da nova land.

Aqui, em Galaxy’s Edge, não tem nada de Mickey.


4- Restaurantes


Tem três principais restaurantes na nova Land, o Oga's Cantina (o primeiro a vender bebida alcoólica na Disneyland), com clima mais descontraído e entretenimento musical, o Docking Bay 7 Food and Cargo, com pratos mais elaborados incluindo ótimas opções veganas, e o Ronto Roasters, especializado em grelhados e churrasco com sanduíches rápidos deliciosos.


Importante saber!

No Oga’s Cantina os hóspedes que pedirem bebidas alcoólicas devem tomá-los no restaurante e não poderão levar essas bebidas "para viagem" em nenhum outro lugar do parque.


La dentro tem esse DJ animatronico maneiro mais!




O Docking Bay 7 Food and Cargo é o PRINCIPAL RESTAURANTE de Star Wars Galaxy's Edge, oferecendo comida e bebida durante o almoço e jantar.


5- Bebidas temáticas


A bebida preferida do jovem Luke Skywalker, claro, não podia ficar de fora das opções gastronômicas da área temática. A barraquinha Milk Stand vende uma espécie de milk-shake nas cores azul (como em "Star Wars: Episódio IV - Uma nova esperança") e verde (como em "Star Wars: Episódio VIII - O último Jedi").


Tanto o leite azul quanto o leite verde são servidos congelados para combater os dias quentes da Flórida e da Califórnia.


💙 A opção Blue Milk é feita a partir de uma mistura de 🥥 coco e leite com gelo + abacaxi, limão e melancia.


💚 O Leite Verde é uma mistura de 🥥 coco e leite com gelo + maracujá, grapefruit e laranja.


A bebida (tanto azul como a verde) é um smoothie de frutas congeladas e custam $7,99 cada.



Quem participou já de Star Wars Weekends, no parque Disney’s Hollywood Studios, pode provar já esse leite de framboesa azul feito com leite de coco (com gostinho de chiclete).


A Coca-Cola esta presente na nova land com garrafinhas especiais à venda por $5,50 que vai agradar todo fã da saga.




6- Pipoca em pote temático


O Kat Saka's Kettle é um stand com uma mistura única de pipoca doce e salgada (apimentada) que vem dentro de um pote temático que você só encontra também na nova land por $19,99.


Aqui nesta Land não tem opção de refil de pipoca.





7- Aplicativo

Não deixe de baixar e usar o Star Wars Data Pad no Play Disney App, que funciona como uma série adicional de jogos e missões secundárias que os hóspedes podem fazer enquanto estão no parque.


8- Mobile Order

Use e abuse do Mobile Order na hora da refeição, inclusive no Milk Stand se desejar provar as bebidas temáticas.


9- Disney Photopass

Os fotógrafos da Disney estão prontos para registrar nossos momentos mágicos em Galaxy's Edge e aqui na land o cartão para registro da foto e super temático.




10- Moeda da Land

Em Batuu há uma moeda única para usar em todo o vilarejo (como no banco de Gringotts, que compramos para usar no parque Universal), a Batuuan Spira: a antiga moeda do Black Spire Outpost.


Dirija-se a Droid Depot e pegue a sua!Depois de uma ativação de US $ 100, você pode usá-la para comprar bens e serviços em toda a Batuu e além!




Galaxy's Edge é inacreditável. É Star Wars, de verdade, ao vivo e a cores. Da telinha para a vida real!


Há inclusive uma trilha sonora composta por John Williams, o mesmo autor do tema de todos os filmes da franquia, tocando em Galaxy’s Edge! Disney pensou em todos os detalhes.


Você pode pilotar a Millennium Falcon real. Você consegue construir seu próprio sabre de luz. Você pode tomar uma bebida especial (leite azul ou verde), ter um monstrinho ou droid pra chamar de seu!


Star Wars: Galaxy's Edge está aberto na Disneylândia em Anaheim, mas se você não tiver uma reserva, não poderá ir até 24 de junho. Ela será aberta no dia 29 de agosto no Hollywood Studios no Walt Disney World em Orlando, Flórida.


Para os fãs da Saga, tem várias naves pela nova Land, e spoiler para os mais atentos, do novo filme

Star Wars: A Ascensão Skywalker que chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro, por toda Batuu.



Que a força esteja com você!✨









"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019