Reforma no Castelo da Cinderela em Magic Kingdom

Os parques de Walt Disney World reabriram em fases nos dias 11 de julho ( Magic Kingdom e Animal Kingdom) e 15 de julho (EPCOT e Disney’s Hollywood Studio).


Reforma no Castelo da Cinderela em Magic Kingdom

Em Magic Kingdom o ícone principal do parque está ficando de cara nova, ou melhor, com cores novas!


A Disney anunciou em fevereiro que o Castelo de Cinderela receberia uma reforma em homenagem ao 70º aniversário do clássico Cinderela.


A reforma começou no dia 9 de março de 2020 e estava programada para acontecer durante o verão e deveria ser concluída antes de Walt Disney World celebrar seu 50º aniversário em 1º de outubro de 2021.


Mesmo com a pandemia, a reforma no Castelo da Cinderela em Magic Kingdom não parou e agora, na reabertura, podemos ver ao vivo e a cores, como está ficando lindo (simmm, nós amamos!)!


O Castelo da Cinderela em Magic Kingdom está com cores novas

Parece que está pronto, mas falta um pouquinho ainda!

No Disney Parks Blog, o vice-presidente do Magic Kingdom, Jason Kirk, disse que os pintores ainda estão aplicando 'toques finais' no castelo.


"Como compartilhei no início deste ano, o Castelo de Cinderela está atualmente recebendo uma reforma real e o trabalho está quase completo!" Kirk escreveu para o Disney Parks Blog.


"O ícone estimado no coração do Walt Disney World Resort está sendo transformado em aprimoramentos ousados, cintilantes e reais, adequados ao Lugar Mais Mágico da Terra".


Walt Disney Imagineering ajudou a selecionar a nova paleta de cores para dar ao castelo da Cinderela em Magic Kingdom uma nova aparência cintilante.


Elementos especiais, como uma safira em pó nos telhados azuis e detalhes dourados, foram adicionados para tornar o icônico Castelo mais reluzent, como se o sol estivesse brilhando nele.


IMPORTANTE SABER:


Essa reforma no Castelo da Cinderela para comemorar os 70 anos do clássico e os 50 anós de Walt Disney World não é sazonal.

Diferente de quando teve a comemoração dos 25 anos de Walt Disney World, essa reforma no Castelo hoje não será passageira. Será a atual! ⠀⠀

A comemoração dos 25 Anos de Magia foi marcada pela transformação do ícone do parque Magic Kingdom, o Castelo da Cinderela, que virou um enorme bolo cor de rosa em 1996. Quem lembra?


Castelo da Cinderela nos 25 anos de Walt Disney World


Muita gente viu e amou. Mas algumas pessoas que estavam visitando o parque pela primeira vez ficaram chocadas (na época) com a surpresa. ⠀⠀⠀

⠀⠀⠀

Em tempos modernos onde a cultura do vintage e retrô (que nos remete a algum momento bem feliz do passado) está em alta, temos certeza que quem teve a oportunidade única de ver o castelo assim, tem memórias muito boas que serão eternizadas para sempre! ⠀⠀⠀

⠀⠀⠀

Essa decoração durou 15 meses e foi sem dúvidas nenhuma a mais marcante!


Aproveitamos nossa ida ao parque Magic Kingdom hoje, depois de 4 meses de muita saudade, para contar curiosidades pra lá de legais sobre o Castelo da Cinderela.



Vamos lá!

1: O Castelo da Cinderela não tem uma pedra sequer na sua construção. Ele é inteiro feito de aço, concreto e fibra de vidro apesar da aparência de mármore e tijolos.


2:O castelo da Cinderela, após 18 meses de construção, foi inaugurado no dia da abertura do Magic Kingdom, em 1º de Outubro de 1971.


3: O Castelo da Cinderela foi inspirado no Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, construído no século XIX que possui arquitetura no estilo romântico.


4: O Sonhador e artista Herbery Rymas foi o designer chefe do Castelo da Cinderela. Ryman também se tornou famoso pelo design do Castelo da Bela Adormecida na Disneylândia da Califórnia.


5: Os mosaicos que contam a história de Cinderela são feitos a partir de pedaços de 300.000 vidros em mais de 500 cores, sendo tudo banhado a ouro.


6: As novas torres inauguradas no Castelo de Cinderela foram projetadas com o propósito de abrigar alto-falantes por trás do estandarte com o leão do brasão da Disney.


7: No projeto original seria um total de 29 torres sobre o castelo, e cada uma estaria numerada. Mas as torres números 13 e 17 foram suprimidas antes da construção, pois se percebeu que não poderiam realmente ser vistas de qualquer lugar do parque. Dessa forma é mais fácil planejar as decorações e identificar qual delas precisa de manutenção. A torre com o relógio é a 10 e a mais alta é a 20.


8: O fosso em torno do Castelo de Cinderela contém 3,37 milhões de galões de água.


9: O Castelo de Cinderela possui 58 metros de altura e é 30 metros mais alto que o castelo da Bela Adormecida, na Disneyland, tornando-se o edifício mais alto do Magic Kingdom.


10: Um truque óptico faz com que o castelo pareça maior do que ele realmente é, e mais distante de onde ele realmente está. Para parecer maior de quem vê debaixo, a parte inferior do castelo é toda construída com formas maiores. A estrutura assim como as as janelas do castelo são menores no topo, e os prédios da Main Street U.S.A são construídos em um ângulo específico para fazer o castelo parecer mais longe do que realmente está.


11: Todas as moedas jogadas na fonte da Cinderela localizado atrás do castelo são doados para instituições de caridade para crianças a cada ano.


12: Existem três elevadores no interior do castelo.


13: Existem dois restaurantes dentro do Castelo. O já conhecido Cinderella's Royal Table e um outro segundo restaurante, localizado na torre número 2 à esquerda da entrada da ponte levadiça, destinado para uso do staf.


14- No quarto andar do castelo existe uma suíte, que foi idealizada por Walt Disney para ser um apartamento para ele e sua família, mas sua morte deixou o aposento inacabado desde 1966. Em 2005 ela foi totalmente redecorada, quando sua estadia foi oferecida como prêmio para alguns visitantes durante o evento especial da DIsney “Ano de Um Milhão de Sonhos”. Até hoje só se hospedam lá convidados ilustres, porém a Disney lançou recentemente um pacote com Vip Tour Guide que dá acesso a conhecer a suíte (sem se hospedar) que custa $12.000 (e pode ser dividido por seis pessoas).


15- A Tinker Bell desce por uma das janelas do Castelo na hora do Wishes e passa voando a cerca de 850 pés em direção à Tomorrowland. Sua passagem leva menos de 30 segundos e a distância percorrida equivale a três campos de futebol.


16- O número 4 no relógio da torre não segue o padrão

O número quatro no relógio no topo do Castelo da Cinderela é representado com o numeral romano IIII ao invés de IV. Os Imagineers seguiram a representação do filme da Cinderela, que também utiliza o número IIII, mas por um motivo: a forma IV só começou a ser usada depois do período colonial.

17- Ele é resistente a furacões

Foram necessários cerca de 18 meses para construir o castelo, que é 30 metros mais alto que o Castelo da Bela Adormecida, na Disneyland. Ele é feito de concreto e aço e construído para resistir a furacões de mais de 170 km/h.





"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019