Reabertura da economia na Flórida começa dia 04 de maio

Hoje às 5pm, 18h horário de Brasília, o Governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou os próximos passos para reabertura da economia na Flórida.

Após semanas de conversas com grupos da força-tarefa do condado, o governador Ron DeSantis anunciou na conferência de imprensa o “Safe. Smart. Step-by-Step” plano para recuperação da Flórida.


A fase 1 da reabertura na Flórida começará na próxima segunda-feira, 4 de maio, exceto nos condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach (onde os casos de coronavírus ainda são altos).


Governador diz que o foco tem que ser nos fatos, e não no medo.


O governador iniciou a entrevista coletiva discutindo o impacto que o coronavírus teve nos residentes da Flórida, com muitos idosos não conseguindo se formar pessoalmente ou comparecer a bailes, ou mesmo seus próprios pais sendo incapazes de conhecer seu recém-nascido.


No entanto, ele garantiu que há luz no fim do túnel e que continuaremos dando passos seguros e inteligentes.


"A Flórida dará um passo. Pequena. Deliberada, Metódica", acrescentou, anunciando que a Flórida iniciará uma nova fase na segunda-feira, 4 de maio.

Os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach serão excluídos desta fase. ”


Ele disse que a reabertura da Flórida seguirá vários princípios:



Esses incluem:

Saúde e Segurança Pública

Prontidão do sistema de saúde Proteção dos vulneráveis

Recuperação econômica

Proteção das liberdades civis e manutenção dos direitos individuais

Confiança pública

Parceria com comunidades locais


O governador Ron DeSantis anunciou também que restaurantes e lojas de varejo podem reabrir com capacidade limitada na segunda-feira.

A capacidade será limitada a 25% de sua capacidade.

Os restaurantes poderão reabrir apenas com mesas ao ar livre (com um metro e oitenta de espaço entre as mesas) e cadeiras internas a 25%.


O varejo também pode operar com 25% da capacidade interna.


Bares, academias e serviços pessoais, como cabeleireiros, permanecerão fechados.

Escolas continuarão com ensino à distância.


As máscaras são recomendadas para interações ou trabalhos cara a cara, mas nenhuma multa será emitida para as pessoas que não estiverem usando.


O governador está sendo mais cauteloso do que as recomendações dadas a ele por uma força-tarefa que ele estabeleceu para fazer sugestões sobre a reabertura dos negócios.


A força-tarefa sugeriu a reabertura de academias e barbearias com restrições, mas o DeSantis não está permitindo isso na primeira fase.


Os governos locais poderão ter políticas mais restritivas do que o estado.


O prefeito de Orange County fará pronunciamento na próxima sexta-feira, 01 de maio, às 2pm horário de Orlando (15h horário de Brasília), para falar sobre as diretrizes do Governador.


Veja os detalhes da Fase 1 da reabertura do estado da Flórida:




Vale lembrar que todas essas diretrizes são baseadas no plano de reabertura chamado “Opening Up America Again” em três fases, emitido pela Casa Branca, onde a Fase 1 é considerada o tempo de reabertura mais cedo possível, a Fase 2 marca uma diminuição contínua nos casos de COVID-19 e A fase 3 seria geralmente considerada um "retorno ao normal".

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019