Reabertura da economia na Flórida começa dia 04 de maio
Hoje às 5pm, 18h horário de Brasília, o Governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou os próximos passos para reabertura da economia na Flórida.

Após semanas de conversas com grupos da força-tarefa do condado, o governador Ron DeSantis anunciou na conferência de imprensa o “Safe. Smart. Step-by-Step” plano para recuperação da Flórida.
A fase 1 da reabertura na Flórida começará na próxima segunda-feira, 4 de maio, exceto nos condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach (onde os casos de coronavírus ainda são altos).
Governador diz que o foco tem que ser nos fatos, e não no medo.
O governador iniciou a entrevista coletiva discutindo o impacto que o coronavírus teve nos residentes da Flórida, com muitos idosos não conseguindo se formar pessoalmente ou comparecer a bailes, ou mesmo seus próprios pais sendo incapazes de conhecer seu recém-nascido.
No entanto, ele garantiu que há luz no fim do túnel e que continuaremos dando passos seguros e inteligentes.
"A Flórida dará um passo. Pequena. Deliberada, Metódica", acrescentou, anunciando que a Flórida iniciará uma nova fase na segunda-feira, 4 de maio.
Os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach serão excluídos desta fase. ”
Ele disse que a reabertura da Flórida seguirá vários princípios:

Esses incluem:
Saúde e Segurança Pública
Prontidão do sistema de saúde Proteção dos vulneráveis
Recuperação econômica
Proteção das liberdades civis e manutenção dos direitos individuais
Confiança pública
Parceria com comunidades locais

O governador Ron DeSantis anunciou também que restaurantes e lojas de varejo podem reabrir com capacidade limitada na segunda-feira.
A capacidade será limitada a 25% de sua capacidade.
Os restaurantes poderão reabrir apenas com mesas ao ar livre (com um metro e oitenta de espaço entre as mesas) e cadeiras internas a 25%.
O varejo também pode operar com 25% da capacidade interna.
Bares, academias e serviços pessoais, como cabeleireiros, permanecerão fechados.
Escolas continuarão com ensino à distância.
As máscaras são recomendadas para interações ou trabalhos cara a cara, mas nenhuma multa será emitida para as pessoas que não estiverem usando.
O governador está sendo mais cauteloso do que as recomendações dadas a ele por uma força-tarefa que ele estabeleceu para fazer sugestões sobre a reabertura dos negócios.
A força-tarefa sugeriu a reabertura de academias e barbearias com restrições, mas o DeSantis não está permitindo isso na primeira fase.
Os governos locais poderão ter políticas mais restritivas do que o estado.
O prefeito de Orange County fará pronunciamento na próxima sexta-feira, 01 de maio, às 2pm horário de Orlando (15h horário de Brasília), para falar sobre as diretrizes do Governador.



Vale lembrar que todas essas diretrizes são baseadas no plano de reabertura chamado “Opening Up America Again” em três fases, emitido pela Casa Branca, onde a Fase 1 é considerada o tempo de reabertura mais cedo possível, a Fase 2 marca uma diminuição contínua nos casos de COVID-19 e A fase 3 seria geralmente considerada um "retorno ao normal".