Prefeito de Orange County estende toque de recolher e revisa fase 1 da reabertura da economia

O prefeito de Orange County anunciou hoje em conferência de imprensa novos detalhes para a reabertura de empresas localizadas em Orange County, incluindo Walt Disney World.


Os líderes de Orange Count revisaram hoje a primeira fase da reabertura da economia da Flórida, conforme descrito pelo governador Ron DeSantis no início desta semana.


Prefeito de Orange County revisa planos de fases para reabertura da economia

Mesmo com esse plano de quatro etapas, a força-tarefa de Orange County permitiu que a Disney e Universal reabrissem em seus próprios termos.


Dado que os Parques Temáticos e os grandes locais foram excluídos das diretrizes de reabertura da Fase 1, recentemente publicadas pelo governador da Flórida Ron DeSantis, quando perguntado pela imprensa sobre os parques temáticos, o prefeito Demings não pôde fornecer mais informações, pois não pode reverter as diretrizes em vigor pelo Governador.


Sua resposta foi que ele não sabe dizer com precisão quando os parques temáticos reabrirão, mas quando o fizerem, "provavelmente reabrirão em fases".


Muitas das subunidades de negócios dos parques temáticos podem abrir a partir de 4 de maio, durante a reabertura inicial da Fase 1, como hotéis, áreas de resort e restaurantes. No entanto, nada foi oficialmente divulgado por eles até o momento.


Os principais parques "provavelmente ficarão atrasados", mas têm a palavra final em suas próprias diretrizes.


O prefeito Demings afirmou que, dado o tamanho das licenças nos parques temáticos, com dezenas de milhares de funcionários em licença, levaria uma "quantidade considerável de tempo" para os parques temáticos receberem seus funcionários de volta.

O prefeito havia comentado anteriormente sobre como o fechamento da Disney foi realizado com responsabilidade, uma vez que nenhum surto foi rastreado até Walt Disney World.

Após conversas com Thomas Mazloum, vice-presidente do Walt Disney World Resort & Transportation, Chuck Whittall, presidente da Unicorp, propôs recentemente uma declaração abrangente para a reabertura de parques temáticos:


“Os parques temáticos e outros locais dessa magnitude devem desenvolver cada um seu conjunto de diretrizes específico e exclusivo, seguindo as recomendações do CDC e usando as melhores práticas que protegerão a vida, a saúde e a segurança de seus funcionários e convidados. Eles poderão abrir a seu próprio critério, com seu nível de capacidade de segurança determinado internamente ao longo das várias fases. ”


Durante a conferência de imprensa de hoje, o prefeito de Orange County estendeu o toque de recolher, que começa às 23h e termina às 5h até semana que vem, quando será novamente avaliada a necessidade, e estabeleceu um plano de sete etapas com diretrizes para a reabertura.

Plano com diretrizes para reabertura da economia em Orlando

São elas:


Pratique o distanciamento social


Ficar em casa quando estiver doente


Usar máscara protetora para o rosto


Realizar exames de saúde


Higienize e lave as mãos frequentemente


Indivíduos de alto risco devem se abrigar e trabalhar em casa quando possível


Verificações de temperatura para todo o pessoal. Se houver uma temperatura de 100 graus ou mais, eles devem ir para casa.


Muitas delas estão alinhadas com o plano de quatro etapas, que o governador Ron DeSantis estabeleceu no início desta semana.


A primeira fase começará na segunda-feira, dia 04 de maio, exceto nos municípios mais atingidos de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. Restaurantes e lojas de varejo poderão reabrir com capacidade limitada.


Os restaurantes podem oferecer assentos ao ar livre com um espaçamento de 1,8m entre as mesas e o assento interno é limitado a 25% da capacidade, enquanto as lojas de varejo podem operar com 25% da capacidade interna.


As cirurgias eletivas podem começar na segunda-feira, mas as escolas continuarão o ensino à distância, e as visitas às instalações para idosos são proibidas.


Não haverá alterações para bares, boates, academias e teatros.


Os serviços oferecidos por barbeiros, cabeleireiros e salões devem permanecer fechados na primeira fase, segundo plano do governador.


No entanto, o prefeito de Orange County está pedindo uma isenção, recomendando a reabertura de salões e barbearias durante a Fase 1 do plano do estado.


Em uma carta enviada ao governador DeSantis, o prefeito Demings disse que a Força-Tarefa de Recuperação Econômica do Condado está recomendando a reabertura de barbearias e salões de beleza "com diretrizes rígidas".

Aqui está a carta divulgada pelo @WFTV


Carta enviada ao governador DeSantis



A Força-Tarefa de Recuperação Econômica anunciou hoje as sete diretrizes a seguir para as empresas locais seguirem enquanto se preparam para reabrir.


Na tarde de sexta-feira, o Departamento de Saúde da Flórida registrou 1.413 casos de COVID-19 em Orange County desde o início da pandemia. Autoridades dizem que 34 mortes foram registradas.


Demings disse que aproximadamente 77% de todos os COVID-19 positivos do município se recuperaram do vírus desde então.

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019