Novos painéis do Leave a Legacy no EPCOT

Os monumentos do programa Leave a Legacy , que estreou em 1999 como parte da Celebração do Milênio.no EPCOT, estão voltando ao parque enquanto ele se transforma.


Novos painéis coloridos do Leave a Legacy no EPCOT

Os painéis do Leave a Legacy com fotos nos monólitos, do período de 1999 a 2007, foram reimaginados e estão agora super coloridos, com cores vibrantes, em um local totalmente novo fora da entrada do parque.

Ficou lindo!


Os painéis do Leave a Legacy no EPCOT foram reimaginados

Epcot é um parque que celebra o mundo — um lugar que convida a colaboração e conexões, onde pessoas de todas as culturas podem se reunir e compartilhar suas histórias e o Leave a Legacy continua a celebrar o espírito de otimismo.


A enorme parede do Leave a Legacy está localizada agora fora dos portões do EPCOT, de modo que você não precisa ter um ingresso do parque para vê-los.


Leave a Legacy está localizada agora fora dos portões do EPCOT

Todas as fotos foram organizadas em blocos coloridos, com linhas e colunas numeradas, para que sejam fáceis de encontrar.


As telas ficaram lindas e tem mais de 2 metros e meio de altura.


Todas as fotos foram organizadas em blocos coloridos, com linhas e colunas numeradas, para que sejam fáceis de encontrar

Nos blocos, há um QR code para digitalizar para que possamos procurar a foto e encontrar a localização (o novo local onde foi colocada).

QR code para digitalizar e procurar as fotos no novo Leave a Legacy no EPCOT

Para encontrar o seu retrato, você pode escanear o QR code disponível ou visitar epcottilefinder.com e inserir suas informações.


A maior parte do Leave a Legacy está no lado leste (ou esquerda, quando está de frente olhando para a atração Spaceshipe Earth). Uma seção adicional fica perto da rampa de saída do monorail.



Mais de meio milhão de visitantes têm suas fotos nos ladrilhos, de acordo com a Disney.

Mais de meio milhão de visitantes têm suas fotos eternizadas no EPCOT

Os convidados podiam ter suas imagens imortalizadas nos monólitos (monólito é uma estrutura geológica, como uma montanha, por exemplo, constituído por uma única e maciça pedra ou rocha, ou um único pedaço de rocha colocado como tal), exibidos até 2019 dentro do parque, na direção da atração Spaceship Earth.


Monólitos exibidos até 2019 dentro do EPCOT


Millennium Celebration


O programa Leave a Legacy do Epcot estreou em 1999 como parte da Celebração do Milênio que teve como tema Celebrar o futuro de mãos dadas.


De 1 de outubro de 1999 a junho de 2007, o Leave a Legacy ofereceu aos hóspedes a oportunidade de ter suas fotos tiradas e gravadas em telhas de aço, que foram montadas em painéis, criando uma bela representação da nossa comunidade global.



A celebração do milênio foi um evento no Walt Disney World Resort como parte das celebrações do milênio realizadas em todo o mundo.



Aconteceu de 1º de outubro de 1999 a 1º de janeiro de 2001 e teve como base principal o Epcot , com ênfase no potencial humano e nas possibilidades do futuro.


A celebração gerou muitas mudanças no Epcot.

Em 1999, uma grande varinha foi erguida ao lado da Spaceship Earth com "2000" escrito nela (que foi a mais alta do Walt Disney World Resort até ser retirada, em 2007), também um novo show de fogos de artifício foi criado para o World Showcase Lagoon chamado " IllumiNations 2000: Reflections of Earth ".


A grande varinha foi erguida ao lado da Spaceship Earth com "2000" na Celebração do Milênio no EPCOT

Um desfile localizado no Epcot chamado " Tapestry of Nations " também foi criado para a celebração, que também se tornaria a inspiração para o show do intervalo do Super Bowl XXXIV produzido pela Disney que promoveu a Celebração do Milênio.


Desfile Tapestry of Nations no EPCOT entre 1999 a 2001

Com a reinvenção da entrada do EPCOT, que agora possui uma fonte com novo monumento com três pilares representando os três novos bairros, a nova versão do Leave A Legacy chega para somar com um arco-íris de cores vibrantes, projetado para combinar com a nova paleta de cores do EPCOT.



Até a fonte nos novos painéis coloridos está seguindo o padrao da fonte da nova logomarca do EPCOT.

Mais perfeito, impossível!


No site da Disney diz o seguinte:

Leave a Legacy está se movendo para um novo cenário fora do portal do parque. Espera-se que a instalação seja concluída no início 2021.


Vem aí um novo Epcot. O Walt Disney World vai completar 50 anos em 2021 e se prepara para entregar um parque mais lindo e vibrante do que nunca!


Nós amamos os novos painéis coloridos do Leave a Legacy no EPCOT.


Contamos todas as novidades AQUI!

Vem ver.



Um beijo e até o próximo post,