Novo Terminal C do Aeroporto de Orlando será inaugurado em 2022

As obras do novo terminal C, na nova ala Sul do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), já estão 70% finalizadas, segundo dados de fevereiro de 2021, e a previsão é que seja inaugurado já no ano que vem.

Novo Terminal C do Aeroporto de Orlando
Novo Terminal C do Aeroporto de Orlando

A obra, iniciada em 2018, visa expandir a capacidade de operação do aeroporto que estava muito a cima do limite.


Em 2019, para você ter ideia, 50.6 milhões de passageiros embarcaram ou desembarcaram no aeroporto MCO, segundo dados revelados pela diretora de Marketing do Aeroporto Internacional de Orlando, Victoria Jaramillo.


50.6 milhões de passageiros embarcaram ou desembarcaram no aeroporto MCO
50.6 milhões de passageiros embarcaram ou desembarcaram no aeroporto MCO em 2019

O número é quase o dobro do que é considerada a sua capacidade ideal: 24 milhões de pessoas.


Durante uma apresentação virtual do Greater Orlando Airport Aviation (GOAA), tivemos acesso a informações e ao mapa do novo terminal (Terminal C), revelando as lojas e restaurantes já confirmados para o local, entre eles uma grande área dedicada à Disney no segundo andar, bem como lojas da Universal, Seaworld, Trip Advisor e restaurantes como Wine Bar George (maravilhoso em Disney Springs) e Shake Shack.


 mapa do novo terminal (Terminal C) no aeroporto internacional de Orlando
Mapa do novo terminal (Terminal C), revelando as lojas e restaurantes

Neste vídeo AQUI você pode ver o quão fantástico será esse novo terminal e tudo que terá!


É desse novo terminal que sairá o Trem de alta velocidade da Brightline.


A chegada do trem da Brightline em 2022 (segundo divulgado no site da empresa), fará do MCO o primeiro aeroporto dos EUA a ser servido por trens intermunicipais podendo ir direto para Miami, West Palm Beach e Fort Lauderdale, e muito em breve para a estação em Disney Springs e Tampa.


O novo terminal sul no Aeroporto Internacional de Orlando, orçado em mais de 4.2 bilhões de dólares, alem de se conectar à nova estação de trem, vai adicionar 15 novos portões de embarque, que comportarão aeronaves de grande porte como o Airbus A380, e contará com um estacionamento de mais de 1.800 vagas.



Com tecnologia de ponta, o novo terminal C do Aeroporto Internacional de Orlando terá também janelas gigantesca, painéis informativos enormes e leitura por biometria no embarque.



A novidade fica por conta do novo sistema para acesso à imigração.


Diferente de como é no terminal Norte (que conhecemos bem), onde passamos pela imigração e depois pegamos as malas, no novo terminal C, ao sul, será diferente: pegaremos as malas e só depois teremos contato com o agente da imigração.


Veja todas as informações aqui!