Novidades anunciadas na San Diego COMIC-CON 2019

A gente AMA novidades e reunimos aqui um resumão de tudo que foi revelado ontem da Marvel Studios, na SAN DIEGO COMIC-CON 2019, principal evento de cultura pop do mundo, que aconteceu de 18 a 21 de julho, incluindo todo o calendário de lançamentos da Fase 4 do universo cinematográfico.



Após exatamente um ano de ausência na Conferência, a Marvel voltou ao cobiçado Hall H para fazer seu tradicional painel, para delírio dos fãs!


Ao todo, a Marvel lançará dez produções em 2020 e 2021, entre filmes e séries. Separamos abaixo os principais destaques:


Natalie Portman vai virar THOR



Não, você não leu errado: o manto e martelo do herói agora vão para Jane Foster, vivida por Natalie Portman.


Esse foi na nossa opinião o anúncio mais surpreendente da San Diego Comic Con 2019 onde a Marvel revelou que no quarto filme do Thor, previsto para estrear em 5 de novembro de 2021, o personagem será uma mulher. E a Deusa do Trovão será interpretada por Natalie Portman, a Jane Foster dos dois primeiros filmes do Thor e de Vingadores: Ultimato.


Para quem acompanha os quadrinhos, faz sentido já que Jane Foster assume temporariamente o Mjolnir em um momento em que Thor não consegue mais segurar o martelo.


Natalie Portman voltará ao universo cinematográfico da Marvel Studios na quarta parte da saga sobre Thor, que terá o título "Thor: love and thunder".


Portman tinha aparecido nos dois primeiros filmes sobre o super-herói com o papel de Jane Foster, mas neste caso a atriz será uma versão feminina de Thor.


A vencedora do Oscar de melhor atriz por "Cisne Negro" (2010) apareceu neste sábado (20) no palco e recebeu o martelo de Thor entre os aplausos do público do Hall H, o maior salão do Centro de Convenções da cidade californiana.


Chris Hemsworth, ator que deu vida a Thor nos três filmes anteriores da Marvel, estará de volta ao elenco deste filme (YAYYYYY!!!) que será dirigido por Taika Waititi, que já tinha dirigido a terceira parte desta saga: "Thor: Ragnarok (2017)".


Angelina Jolie faz sua estreia como super-heroína

Em negociações com a Marvel desde o ano passado, Angelina Jolie anunciou oficialmente a sua entrada para o universo do estúdio, através do filme Os Eternos, com previsão de estreia para 6 de novembro de 2020.




Ela dará vida a Thena, híbrido de super-heroína, deusa e alienígena. “Estou muito animada de estar aqui. Vou trabalhar 10 vezes mais”, disse a atriz durante o evento.


Os Eternos com Angelina Jolie foi uma das principais atrações do painel. Um time de astros encabeçado por Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden subiu ao palco ao lado da diretora Chloe Zhao, finalmente confirmando rumores que tomavam conta da imprensa internacional.


Mahershala Ali será Blade



O papel do icônico caçador de vampiros ficará a cargo de Mahershala Ali, duas vezes vencedor do Oscar (por Moonlight e por Green Book - O Guia).



O primeiro filme de Blade foi lançado nos cinemas ainda em 1998, com Wesley Snipes no papel do caçador de vampiros futurista. Agora, Mahershala Ali assume o personagem no universo da Marvel, que ainda não anunciou previsão de estreia para o título nem os outros nomes que estão envolvidos no elenco e produção.


Scarlett Johansson terá filme solo de Viúva Negra

Mais de dez anos após ter assumido o papel de Viúva Negra no universo Marvel, Scarlett Johansson finalmente terá um filme focado na história da personagem.




Já em fase de filmagens, o longa também traz Rachel Weisz, David Harbour (Stranger Things) e Florence Pugh no elenco e será o primeiro lançamento dos títulos anunciados, com previsão de estreia para 1º de maio de 2020. O roteiro de Jac Schaeffer será focado na formação da personagem como espiã e a direção é de Cate Shortland.


Doutor Estranho 2: o primeiro filme de terror da Marvel


Batizada Doctor Strange in the Multiverse of Madness, a sequência de Doutor Estranho, estrelada por Benedict Cumberbatch, está sendo anunciada como o primeiro filme de terror do universo Marvel. De acordo com o diretor Scott Derrickson, o longa irá explorar o tom “gótico” e o “horror” dos quadrinhos, além de ter uma participação da Feiticeira Escarlate. As filmagens começam em 2020 e a estreia é em 7 de maio de 2021.


Sem dar muitos detalhes, o chefão da Marvel, Kevin Feige, deu a deixa que, em breve, o estúdio deve trazer mais novidades sobre Quarteto Fantástico, X-Men, Pantera Negra 2, Capitã Marvel 2 e Guardiões da Galáxia 3.


Lembrando aqui que: Quarteto Fantástico e X-Men, são duas propriedades que estavam com a Fox, recém-adquirida pela Disney.

Então, há muitas coisas que não tivemos tempo de mencionar. Por exemplo, não mencionamos que estamos fazendo Pantera Negra 2, não mencionamos que Guardiões da Galáxia 3 está chegando, não tivemos tempo de falar de Capitã Marvel 2″. Além disso, não tivemos tempo de falar do Quarteto Fantástico. Em suma, não tem tempo para dos mutantes, e como eles entrarão no MCU.

Por fim, o MCU pode ganhar mais novidades entre os dias 23 e 25 de agosto, durante a D23 – evento da Disney que acontece a cada dois anos nos EUA.


Séries do Disney+


As futuras séries da Marvel Studios para o Disney+, o vindouro serviço de streaming da Disney, também ganharam espaço. A grande novidade foi What If...?


Prevista para 2021, ela mostrará vários universos paralelos em que heróis e vilões que já conhecemos vivem vidas completamente diferentes.


Participarão do projeto astros como Michael B. Jordan (Killmonger), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Josh Brolin (Thanos), Mark Ruffalo (Hulk), Tom Hiddleton (Loki) e muitos outros.


Loki e Wanda ganharão série


Um dos vilões mais queridinhos da Marvel, Loki (Tom Hiddleston) terá sua própria série no serviço de streaming Disney+, com previsão de estreia para a primavera de 2021. A história acompanhará o irmão de Thor em sua trajetória após o final de Vingadores: Ultimato e terá entre seis e oito episódios.