Novidades anunciadas na San Diego COMIC-CON 2019

A gente AMA novidades e reunimos aqui um resumão de tudo que foi revelado ontem da Marvel Studios, na SAN DIEGO COMIC-CON 2019, principal evento de cultura pop do mundo, que aconteceu de 18 a 21 de julho, incluindo todo o calendário de lançamentos da Fase 4 do universo cinematográfico.



Após exatamente um ano de ausência na Conferência, a Marvel voltou ao cobiçado Hall H para fazer seu tradicional painel, para delírio dos fãs!


Ao todo, a Marvel lançará dez produções em 2020 e 2021, entre filmes e séries. Separamos abaixo os principais destaques:


Natalie Portman vai virar THOR



Não, você não leu errado: o manto e martelo do herói agora vão para Jane Foster, vivida por Natalie Portman.


Esse foi na nossa opinião o anúncio mais surpreendente da San Diego Comic Con 2019 onde a Marvel revelou que no quarto filme do Thor, previsto para estrear em 5 de novembro de 2021, o personagem será uma mulher. E a Deusa do Trovão será interpretada por Natalie Portman, a Jane Foster dos dois primeiros filmes do Thor e de Vingadores: Ultimato.


Para quem acompanha os quadrinhos, faz sentido já que Jane Foster assume temporariamente o Mjolnir em um momento em que Thor não consegue mais segurar o martelo.


Natalie Portman voltará ao universo cinematográfico da Marvel Studios na quarta parte da saga sobre Thor, que terá o título "Thor: love and thunder".


Portman tinha aparecido nos dois primeiros filmes sobre o super-herói com o papel de Jane Foster, mas neste caso a atriz será uma versão feminina de Thor.


A vencedora do Oscar de melhor atriz por "Cisne Negro" (2010) apareceu neste sábado (20) no palco e recebeu o martelo de Thor entre os aplausos do público do Hall H, o maior salão do Centro de Convenções da cidade californiana.


Chris Hemsworth, ator que deu vida a Thor nos três filmes anteriores da Marvel, estará de volta ao elenco deste filme (YAYYYYY!!!) que será dirigido por Taika Waititi, que já tinha dirigido a terceira parte desta saga: "Thor: Ragnarok (2017)".


Angelina Jolie faz sua estreia como super-heroína

Em negociações com a Marvel desde o ano passado, Angelina Jolie anunciou oficialmente a sua entrada para o universo do estúdio, através do filme Os Eternos, com previsão de estreia para 6 de novembro de 2020.




Ela dará vida a Thena, híbrido de super-heroína, deusa e alienígena. “Estou muito animada de estar aqui. Vou trabalhar 10 vezes mais”, disse a atriz durante o evento.


Os Eternos com Angelina Jolie foi uma das principais atrações do painel. Um time de astros encabeçado por Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden subiu ao palco ao lado da diretora Chloe Zhao, finalmente confirmando rumores que tomavam conta da imprensa internacional.


Mahershala Ali será Blade



O papel do icônico caçador de vampiros ficará a cargo de Mahershala Ali, duas vezes vencedor do Oscar (por Moonlight e por Green Book - O Guia).



O primeiro filme de Blade foi lançado nos cinemas ainda em 1998, com Wesley Snipes no papel do caçador de vampiros futurista. Agora, Mahershala Ali assume o personagem no universo da Marvel, que ainda não anunciou previsão de estreia para o título nem os outros nomes que estão envolvidos no elenco e produção.


Scarlett Johansson terá filme solo de Viúva Negra

Mais de dez anos após ter assumido o papel de Viúva Negra no universo Marvel, Scarlett Johansson finalmente terá um filme focado na história da personagem.




Já em fase de filmagens, o longa também traz Rachel Weisz, David Harbour (Stranger Things) e Florence Pugh no elenco e será o primeiro lançamento dos títulos anunciados, com previsão de estreia para 1º de maio de 2020. O roteiro de Jac Schaeffer será focado na formação da personagem como espiã e a direção é de Cate Shortland.


Doutor Estranho 2: o primeiro filme de terror da Marvel


Batizada Doctor Strange in the Multiverse of Madness, a sequência de Doutor Estranho, estrelada por Benedict Cumberbatch, está sendo anunciada como o primeiro filme de terror do universo Marvel. De acordo com o diretor Scott Derrickson, o longa irá explorar o tom “gótico” e o “horror” dos quadrinhos, além de ter uma participação da Feiticeira Escarlate. As filmagens começam em 2020 e a estreia é em 7 de maio de 2021.


Sem dar muitos detalhes, o chefão da Marvel, Kevin Feige, deu a deixa que, em breve, o estúdio deve trazer mais novidades sobre Quarteto Fantástico, X-Men, Pantera Negra 2, Capitã Marvel 2 e Guardiões da Galáxia 3.


Lembrando aqui que: Quarteto Fantástico e X-Men, são duas propriedades que estavam com a Fox, recém-adquirida pela Disney.

Então, há muitas coisas que não tivemos tempo de mencionar. Por exemplo, não mencionamos que estamos fazendo Pantera Negra 2, não mencionamos que Guardiões da Galáxia 3 está chegando, não tivemos tempo de falar de Capitã Marvel 2″. Além disso, não tivemos tempo de falar do Quarteto Fantástico. Em suma, não tem tempo para dos mutantes, e como eles entrarão no MCU.

Por fim, o MCU pode ganhar mais novidades entre os dias 23 e 25 de agosto, durante a D23 – evento da Disney que acontece a cada dois anos nos EUA.


Séries do Disney+


As futuras séries da Marvel Studios para o Disney+, o vindouro serviço de streaming da Disney, também ganharam espaço. A grande novidade foi What If...?


Prevista para 2021, ela mostrará vários universos paralelos em que heróis e vilões que já conhecemos vivem vidas completamente diferentes.


Participarão do projeto astros como Michael B. Jordan (Killmonger), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Josh Brolin (Thanos), Mark Ruffalo (Hulk), Tom Hiddleton (Loki) e muitos outros.


Loki e Wanda ganharão série


Um dos vilões mais queridinhos da Marvel, Loki (Tom Hiddleston) terá sua própria série no serviço de streaming Disney+, com previsão de estreia para a primavera de 2021. A história acompanhará o irmão de Thor em sua trajetória após o final de Vingadores: Ultimato e terá entre seis e oito episódios.



No inverno de 2020, será a vez de uma história focada nos personagens Soldado Invernal (Sebastian Stan) e Falcão (Anthony Mackie), personagens que apareceram antes em Capitão América. Com seis episódios, a minissérie terá direção de Kari Skogland (The Handmaid’s Tale).


A Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) também terão sua própria série, WandaVision, com estreia marcada para a primavera de 2021. A história terá algumas interseções com a sequência de Doutor Estranho e ainda conta com Monica Rambeu (de Capitã Marvel) em versão adulta, interpretada por Teyonah Parris.


Vingadores x Avatar



Os diretores de "Vingadores: Ultimato", Joe e Anthony Russo, disseram no evento que seria uma "grande emoção" ultrapassar o recorde de bilheteria de "Avatar".


"Ultimato" está cada vez mais perto de superar os US$ 2,788 bilhões do filme de James Cameron. Atualmente, são apenas US$ 5 milhões a menos, mas o filme ainda se encontra nos cinemas americanos, apesar de ter estreado em abril.



Alô você fã de quadrinhos!

Novidades anunciadas na SAN DIEGO COMIC-CON 2019 no mundo HQ:


Saga Aniquilação será recriada para os quadrinhos, com lançamento marcado para novembro deste ano.



Uma nova HQ 2099 também foi anunciada para novembro.


Anunciada nova HQ The Amazing Mary Jane



Doctor Doom vai ganhar nova história escrita por Christopher Cantwell e ilustrada por Salvador Larroca


Norman Osborn voltará a ser o Duende Vermelho em nova HQ.


Jeremy Whitley está escrevendo a HQ Future Foundation, que vai incluir os Skrulls, o que proporcionará uma batalha de Reed Richards contra a versão malvada dele mesmo.


As HQs Marvel #1000 e Marvel #1001 vão apresentar um novo personagem construído como uma homenagem ao trabalho de Stan Lee, Jack Kirby e John Romita.


A edição Marvel #1000 terá a presença de Darth Vader, icônico vilão do universo de Star Wars que a gente ama demais!





"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019