• Monica Coscarella

Miami, Orlando e Tampa Bay terão restaurantes no Guia Michelin, referência no setor de gastronomia

O Guia Michelin, conhecido por conceder estrelas a restaurantes em todo o mundo, anunciou, em parceria com o Visit Florida, que irá expandir sua atuação para as cidades de Miami, Orlando e Tampa.

Guia Michelin, em parceria com o Visit Florida, anunciou que irá expandir sua atuação para as cidades de Miami, Orlando e Tampa.
Guia Michelin, em parceria com o Visit Florida, anunciou que irá expandir sua atuação para as cidades de Miami, Orlando e Tampa.

Da emoção e glamour de Miami às atrações icônicas de Orlando e ao esplendor da Costa do Golfo de Tampa, a gastronomia da Flórida é única, diversificada e intrigante para moradores e viajantes de todo o mundo.

A chegada do guia, que concede estrelas e avaliações dos melhores restaurantes, é uma parceria com o Visit Florida, e representa o quinto destino específico do Guia Michelin nos Estados Unidos – que chega para se juntar à Nova York, Washington, Chicago e Califórnia.

O diretor internacional dos Guias Michelin, Gwendal Poullennec, enalteceu a importância da Florida constar no Guia devido à sua importância como destino turístico mundial que oferece várias opções gastronômicas maravilhosas.

A Florida agora terá seu Guia Michelin.
A Florida agora terá seu Guia Michelin.

“Miami não é apenas sobre baladas e praias, Orlando não é somente sobre personagens, e Tampa não se resume a pores do sol e natureza. Há uma cena culinária muito próspera em cada local”, disse Poullennec em coletiva de imprensa que participamos ontem, dia 7 de junho de 2022.

"O Visit Florida, junto com nossos parceiros Visit Orlando, Visit Tampa Bay e Greater Miami Convention and Visitors Bureau, está entusiasmado com a parceria com a Michelin para desenvolver um Guia Michelin e firmar ainda mais a Flórida como um destino culinário de renome mundial", disse Dana Young, CEO do Visit Florida. "Isso dá à Flórida a oportunidade de destacar aventuras culinárias dinâmicas e inesperadas que o estado tem a oferecer".

Guia Michelin 2022 com restaurantes de Miami, Orlando e Tampa Bay.
Guia Michelin 2022 com restaurantes de Miami, Orlando e Tampa Bay.

Esta parceria combina a força do Visit Florida no turismo com os mais de 120 anos de experiência da Michelin em gastronomia.


Os guias, que classificam restaurantes finos de uma a três estrelas, estão disponíveis online e em formato impresso e avaliam mais de 40.000 pontos de venda em 24 territórios em três continentes. Eles são publicados pela empresa francesa de pneus desde 1904.