• Monica Coscarella

Ivete Sangalo está de volta em show na Florida Cup 2022 no Universal Orlando

A Florida Cup e o complexo de parques e hotéis Universal Orlando Resort anunciam o retorno de Ivete Sangalo em show especial na edição de 2022 da Florida Cup Fan Fest. O evento, que será realizado no Music Plaza Stage, no Universal Studios Florida, no dia 17 de julho de 2022, terá como tema: “Ivete 50 anos: a maior festa do universo” para comemorar o aniversário de 50 anos da cantora.

Show de Ivete Sangalo na Universal Orlando Resort para a Florida Cup Fan Fest em 17 de julho de 2022.
Show de Ivete Sangalo na Universal Orlando Resort para a Florida Cup Fan Fest em 17 de julho de 2022.

Este ano, a Florida Cup servirá de encerramento para o FC Series, um evento maior que começará no dia 16 de julho. O primeiro torneio se chamará Clash of Nations, com três rodadas.

O Chelsea abrirá a competição, dia 16, mas a organização ainda não anunciou o adversário nem a cidade. A segunda rodada da Clash of Nations será no dia 20, com um jogo já confirmado entre Arsenal e Orlando City, no Explora Stadium, estádio do time americano. O Chelsea também jogará neste dia, mas o rival e o local não estão definidos.

No dia 23, Chelsea e Arsenal farão a partida de encerramento da FC Series, valendo o troféu da Florida Cup. Essa é a primeira participação dos dois clubes ingleses no torneio de verão americano.

O torneio este ano terá ainda uma atração especial fora de campo para os fãs, especialmente a grande comunidade brasileira residente na Flórida. No dia 17, a cantora Ivete Sangalo fará um show no Universal Orlando Resort, animando a Fan Fest oficial da Florida Cup. A apresentação faz parte da turnê de celebração dos 50 anos da artista baiana.

Ivete Sangalo tem show confirmado na Universal Orlando durante a Flórida Cup 2022.
Ivete Sangalo tem show confirmado na Universal Orlando durante a Flórida Cup 2022.

Em sua sétima edição, a Florida Cup já contou com a participação de oito clubes brasileiros: Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Internacional, São Paulo, Vasco, Flamengo e Palmeiras. Sete europeus já disputaram o torneio: Colônia (ALE), Bayer Leverkusen (ALE), Rangers (ESC), PSV Eindhoven (HOL), Ajax (HOL), Eintracht Frankfurt (ALE) e Everton (ING)

“Não tenho palavras para expressar a minha felicidade em voltar à Florida Cup, ainda mais depois desses últimos dois anos tão difíceis para todo mundo. Será minha terceira vez no evento e, com certeza, espero uma volta cheia de emoção, alegria e boas lembranças. Em 2020, ainda tive a honra de receber o título de cidadã honorária da cidade de Orlando. Não vejo a hora de fazer um show para todos os fãs”, afirmou Ivete que, em 19 de janeiro de 2020, antes de se apresentar para cerca de 18 mil pessoas, foi homenageada com o “Ivete Day” pela prefeitura da cidade de Orlando.

Para o CEO da Florida Cup, Ricardo Villar, a terceira participação da artista no evento – que já se apresentou em 2018 e 2019 – se justifica não só pela identificação dela com a Florida Cup e com a cidade de Orlando, mas também pelo sucesso dos anos anteriores. “Temos muito orgulho de oferecer entretenimento de qualidade para toda a família. Unir o melhor do futebol com o melhor da música em meio a toda a diversão e emoção dos parques da Universal é muito gratificante."