• Monica Coscarella

Iron Gwazi, nova montanha-russa no Busch Gardens Tampa

Montanha-russa híbrida mais alta da América do norte e a mais rápida e íngreme do mundo teve como inspiração animal o crocodilo inaugurou no dia 11 de março.

Iron Gwazi, Bush Gardens Tampa.
Iron Gwazi, Bush Gardens Tampa.

O Busch Gardens Tampa Bay inaugurou oficialmente no dia 11 de março a Iron Gwazi, a montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e a mais rápida e íngreme do mundo. Com quase 63 metros de altura, ela conta com uma queda a 91 graus e atinge a velocidade máxima de 122 km/h. A jornada tem extensão de 1.242 metros e inclui ainda três inversões de sentido e 12 picos de airtime (sensação de gravidade zero).

Fabricada pela Rocky Mountain Construction, a Iron Gwazi evidencia o melhor dos dois mundos: a nostalgia da clássica montanha-russa de maneira e a força inovadora de uma montanha-russa de aço. Enquanto os elementos da antiga atração de madeira foram integrados à nova, um trilho de aço e um layout renovado oferecem uma experiência diferente em um enredo completamente novo. O maior réptil vivo, o crocodilo, foi a inspiração animal para a Iron Gwazi.

A altura mínima requerida para ir na atração é de 1,22 m.