• Monica Coscarella

Como trabalhar na Disney?

Já pensou em trabalhar na maior empresa de entretenimento do mundo?

Quer ter o Mickey como chefe?

Ser Cast Member e trabalhar pelos parques de Walt Disney World, em Orlando, na Florida?

Como trabalhar na Disney.
Como trabalhar na Disney.

Olha que notícia sensacional!

Programa para brasileiros trabalharem em Walt Disney World, Orlando.
Programa para brasileiros trabalharem em Walt Disney World, Orlando.

Depois de dois anos, por conta da Pandemia, a STB Brasil, empresa responsável oficial pelo recrutamento de estudantes para trabalhar nos parques e hotéis do complexo Walt Disney World Resort, abriu vagas novamente para o International College Program, o famoso ICP da Disney.

ICP- brasileiro trabalhando na Disney.
ICP- brasileiro trabalhando na Disney.

Mas como participar? Quais os requisitos? Quanto custa?

Reunimos aqui tudo o que você precisa saber para trabalhar na Disney!

Saiba como trabalhar em Walt Disney World!
Saiba como trabalhar em Walt Disney World!

•Limite de idade:
A idade é a partir de 18 anos, não tendo idade máxima.

•Pré-requisitos:
Na página da STB, são selecionados alguns pré-requisitos para trabalhar na Disney, dentre eles os mais importantes são:

- Ser estudante universitário regularmente matriculado em curso presencial reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e com calendário acadêmico regular;

- Estar cursando, até a data de embarque, entre o segundo e o último semestre de um curso universitário de graduação que seja reconhecido pelo MEC;

- Recém-formados ou com pós-graduação NÃO PODEM PARTICIPAR. Tem que estar cursando a faculdade
- Quem já fez o programa não pode participar - Ter passaporte válido no início do processo seletivo; - Apresentar comprovante completo de vacinação; - Possuir condições financeiras para custear bilhete aéreo de ida e volta, seguro de saúde internacional exigido pela Disney, as primeiras duas semanas de acomodação, taxa assessement fee (valor revertido para conservação do condomínio, eventos etc) e despesas de visto;

•Duração:
Período de 2 a 3 meses. Tendo direito também ao “Grace Period”, que são 30 dias para viajar, como turista, pelos Estados Unidos ao terminar o programa de trabalho.
Datas previstas para o ICP de 2022: de 28 de novembro de 2022 até 16 de fevereiro de 2023.

•Remuneração e custos:
O valor de 2022 será de US$ 14 por hora, a carga horário de trabalho sendo no mínimo 30 horas por semana (com dois dias de day off, folga).

A Disney paga apenas as horas de trabalho dos Cast Members, mas é ele quem paga pela moradia, alimentação e com o que comprar por lá.

Ao ser aprovado no programa para trabalhar na Disney do STB Brasil, os custos com passagem aérea, seguro saúde, visto americano (específico de trabalho - J1 Summer Work & Travel), duas semanas de acomodação na sua nova residência e taxas como SEVIS Fee (que o governo americano demanda para estudantes estrangeiros no país) e de antecedentes criminais, serão por conta do futuro Cast Member também. Tudo deve ser pago antes do programa começar em Walt Disney World.

•Áreas de trabalho:
São seis áreas de trabalho no ICP Disney:
- Attractions: trabalha nos brinquedos e atrações dos parques temáticos;
- Merchandise: trabalha nas lojas;
- Character Perfomer: trabalha como um personagem da Disney;
- Character Attendant: trabalha acompanhando os personagens;
- Quick Service: trabalha nos restaurantes de serviço rápido e carrinhos de alimentos;
- Custodial: trabalha na limpeza de todas as áreas e banheiros.

ATENÇÃO SOBRE O ICP DE 2022!
Para o programa de 2022, a STB Brasil já divulgou que as vagas serão para Attractions, Merchandise e Quick Service e o período de trabalho será de 26/11/2022 até 16/02/2023.

1ª ETAPA: inscrição

A Inscrição será no dia 19/07 às 10h da manhã direto no site da STB Brasil. Não esquecer: Você irá precisar realizar o upload do seu comprovante de vacinação, disponível no app ConectSUS. Ao realizar sua inscrição, cheque seu e-mail e veja se recebeu a confirmação de inscrição que será enviada para os candidatos no e-mail cadastrado em até 1 hora (caso não receba, envie um e-mail para stbwork@stb.com.br).


Trabalhar na Disney- Cultural Exchange Program.
Trabalhar na Disney- Cultural Exchange Program.

DICA!

Acredite se quiser, mas a etapa das inscrições é a mais difícil, já que o site trava em questão de minutos e as vagas já se esgotam, sem o preparo necessário muitas pessoas acabam perdendo a chance de trabalhar na Disney.

Por isso, recomendamos que você pegue o computador que pretende realizar as inscrições e limpe o cachê, dessa forma você terá uma melhor chance de conseguir acessar o site a tempo.


2ª ETAPA: palestra

A palestra será online, sendo realizada dia 20 de julho às 18hs. O link de acesso será enviado através do e-mail confirmado para os candidatos inscritos. Após a palestra, os candidatos receberão por e-mail a confirmação da data e horário da entrevista.

DICA!
Aproveite, a palestra vai tratar sobre os detalhes do programa, como funciona o trabalho e deixar todos ainda mais animados estando cada vez mais perto de toda essa magia Disney.

3ª ETAPA: entrevista com a STB

As entrevistas irão ocorrer nos dias 21 e 22 de junho, serão on-line, direto pelo Zoom. A primeira fase de entrevista com a equipe da STB Brasil, que será das 10h às 23h pelo Zoom.


Processo seletivo para trabalhar na Disney em 2022.

DICA!

Nessa entrevista você será entrevistado por brasileiros que trabalham na STB. Nessa fase você precisa ter um inglês bom para entender e conseguir se comunicar, sempre mostrando a alegria e animação comum entre os funcionários Disney. O maior inimigo nessas horas é o nervosismo, mas não deixe ele te atrapalhar e ser uma barreira para alcançar seu sonho!


O resultado com a aprovação da primeira entrevista será divulgada no dia 02 de agosto (podendo ser antecipada) por e-mail. Mesmo não sendo aprovado, você receberá um e-mail informando.

4ª ETAPA: entrevista com a Disney
A segunda entrevista, desta vez com o time da Disney, será de 09 a 12 de agosto também on-line.

Entrevista Disney, como virar Cast Member.
Entrevista Disney, como virar Cast Member.

DICAS:
A última fase é o momento da entrevista com os próprios funcionários da Disney, americanos, e importantes dentro da empresa. As perguntas tendem a ser voltadas para a área de trabalho, local, preferências e entre outros. Tente relaxar e lembrar que o tratamento Disney deles estará presente em todos os momentos, então aproveite para conversar sobre essa magia que envolve a todos e a paixão que o motiva.

Falando pela experiência de ser Cast Member da Disney!

ICP, programa para trabalhar na Disney como Cast Member.
ICP, programa para trabalhar na Disney como Cast Member.

Minhas duas filhas já realizaram o programa de trabalhar em Walt Disney World, Orlando.
Carol foi QuickService no restaurante Sunshine Seasons dentro do Epcot em 2017/2018.
Julia foi Merchandise na área da Adventureland dentro do Magic Kingdom, trabalhando nas lojas do Aladdin e Piratas do Caribe, em 2019/2020.

Ana Carolina, Quickservice do Epcot no ICP 2017/2018.
Ana Carolina, Quickservice do Epcot no ICP 2017/2018.

Duas experiências super diferentes e incríveis da mesma maneira.
As duas cresceram viajando para os parques Disney e sempre tiveram esse sonho de trabalhar lá. Quando cada uma fez 19 anos, se inscreveram para iniciar o processo seletivo da Disney e as duas passaram de primeira!

Pergunta que não quer calar: vale a pena trabalhar na Disney?

Além de conhecer diferentes culturas através de outros cast members e criar amizades que podem durar uma vida toda, você também desenvolve habilidades sociais e profissionais que podem ser muito úteis num futuro estágio ou emprego. Sem falar do peso que este tipo de experiência tem em um currículo.

O Walt Disney World International College Program também é uma ótima maneira para você treinar seu inglês e aprender a lidar com diversos tipos de situações com clientes.

Quando a minha filha Julia viu que iria trabalhar no Magic Kingdom, conhecer os túneis do backstage que tem abaixo do parque, o direto tratamento ao cliente e como que funciona o trabalho intenso dos Cast Members, algumas pessoas perguntavam se não iria acabar com a magia Disney que ela vivenciou a vida toda, já que iria conhecer o por trás daquilo tudo. Quando voltou a resposta foi uma só: a magia só aumentou.

Julia, merchandise do Magic Kingdom no ICP 2019/2020.
Julia, merchandise do Magic Kingdom no ICP 2019/2020.

Ser você a pessoa que vai proporcionar as risadas, os momentos que serão lembrados uma vida toda e a incrível magia que envolve a todos possibilitando que a criança pergunte "você é uma pirata de verdade?", a família saia da atração e venha cantar com você a música dos Piratas do Caribe, as lutas de espada (item mais vendido da loja) onde você desafia o adolescente envergonhado para participar, são essas e outras que motivam os Cast Members para que de fato a Disney consiga ser o lugar mais mágico da terra.

Dito isso, tem quem não queira ser pago para ter e proporcionar essas experiências?

Se você se enquadra nas características requisitadas, essa é sua chance de trabalhar na Disney. Esse momento é seu!

Estamos na torcida aqui por você!