• Monica Coscarella

Fuso em Orlando: qual a variação no horário entre Brasil e Orlando?

Agora com a Abertura da fronteira com EUA oficialmente anunciada para o dia 08 de novembro, uma questão MUITO IMPORTANTE é que no próprio dia 08 muda o fuso horário de Orlando!


Fuso Horário de Orlando e sua variação para o Brasil
Fuso Horário de Orlando e sua variação para o Brasil

O que você precisa saber?


Com o intuito de organizar e padronizar o horário nas diversas partes do globo terrestre, foram criados os fusos horários, também chamados de zonas horárias, que são cada um dos 24 fusos traçados por uma linha imaginária de um polo ao outro do globo terrestre.


Quem nunca ouviu falar de jet lag?

Aquela fatiga e cansaço causado pela mudança de fuso horário.

Em Orlando, graças a Deus, não sofremos com isso porque a diferença é pequena no fuso horário.


Esse, por sua vez, muda duas vezes no ano: quando entra o horário de verão, o famoso Saving Time (o horário de verão nos EUA) e quando ele encerra.


Desde 2019, por conta da nova regulamentação do governo federal brasileiro que terminou com o horário de verão no Brasil nos meses de novembro a fevereiro, a diferença no fuso horário em relação a Orlando mudou e a partir de então é de apenas de 1 a 2horas.



Diferença de Fuso Horário entre Brasil e Orlando
Diferença de Fuso Horário entre Brasil e Orlando


Saber a diferença no fuso horário ao planejar a viagem é essencial tanto para fazer todas as reservas nos horários certos, como também para se comunicar com amigos e familiares.


Ninguém merece ficar sem saber que horas são, né?


Em resumo, a diferença atual de horário entre Brasília e Orlando, ao longo do ano, oscila entre 1 e 2 horas, mas na maior parte do ano a diferença no fuso horário é de apenas 1 hora já que o horário de verão nos EUA acontece nos meses de março à novembro.


Fuso horário em 2021:

  • 14 de março até 7 de novembro de 2021- 1 hora a menos em Orlando

  • 8 de novembro de 2021 até 13 de março de 2022- 2 horas a menos em Orlando