• Monica Coscarella

Festival of Fantasy Parade está de volta

PRE-PA-RA o coração, porque ela voltou!
Diga olá novamente para a Festival of Fantasy Parade.

Festival of Fantasy Parade no Magic Kingdom.
Festival of Fantasy Parade no Magic Kingdom.

Depois de dois anos sem apresentações, sem constar na programação do parque, olha ela aí!

Compartilhamos no stories direto do parque toda a magia e emoção desse retorno e aproveitamos para reunir aqui tudo o que você precisa saber sobre ela que voltou com algumas modificações, mas CONTINUA LINDA DE MORRER!

DATA ESCOLHIDA A DEDO
A parada está retornando hoje, 9 de março de 2022, em homenagem ao seu 8º aniversário e como parte da celebração do 50º aniversário do Walt Disney World.

DIAS E HORÁRIOS
A Disney's Festival of Fantasy Parade será apresentada diariamente com horários diferentes neste mês de março:
De hoje até dia 12: às 11:30am e 2:30pm
13 de março em diante: meio-dia e 3pm

O DRAGÃO
O Dragão Malévola, não cospe mais fogo como artes, desde maio de 2018. Aonde ficamos assistindo a parada ontem (em frente ao castelo), ele passou fazendo o barulho, quando abriu a boca e a gente achou que vinha o fogo, não veio não.

Dragão da Malévola em Walt Disney World.
Dragão da Malévola em Walt Disney World.

PARADA + CAVALCADE
A nova Disney Adventure Friends Cavalcade mudou de horário com a entrada da parada de volta na programação.
Até dia 12 de março às 4:30 e 5:30pm
13 de março às 5:10 e 6:20pm.

O QUE MUDOU?
•O carro inicial com a Bela ganhou dose extra de magia! Novas cores, flores e laços de festa.
Carro alegórico da Bela no Disney Festival of Fantasy Parade.
Carro alegórico da Bela no Disney Festival of Fantasy Parade.

•A Minnie vem no chão junto com os personagens, na parte final, antes do balão que agora traz só o Mickey.

Mickey e Minnie finalizando a parada do Magic Kingdom.
Mickey e Minnie finalizando a parada do Magic Kingdom.

•Os Príncipes não apareceram: a Fera no carro da Bela, assim como o da Cinderela, Tiana e da Bela Adormecida.

•O crocodilo que vinha atrás do carro do Peter Pan, não veio.

•No carro de Frozen só estavam Olaf e Elsa. Saudades Anna!

•Em um movimento para promover sua iniciativa de diversidade e inclusão, a Disney removeu “Zip-A-Dee-Doo-Dah” (música da Splash Mountain), da parte final da parada.

De acordo com a Disney, o Disney Festival of Fantasy Parade receberá uma área de visualização especial através do Genie+ com Lightning Lane a partir de 11 de março.

Confira a seguir 5 curiosidades sobre a parada mais linda do Magic Kingdom que irá voltar a trazer sua magia e alegria ao parque da Disney Orlando.

1) O Festival of Fantasy Parade apresenta um elenco deslumbrante de personagens e oito carros alegóricos representando mais de uma dúzia de histórias da Disney diretamente da Fantasyland. Como este desfile foi criado para celebrar a New Fantasyland em 2014, ele apresenta muitas das histórias e personagens que você encontrará na área Fantasyland do Magic Kingdom, incluindo Peter Pan, Cinderela, A Pequena Sereia , Enrolados e muito mais! São 40 amigos da Disney representados de forma animada e esculpida. Esse desfile realmente tem personalidade!

A Pequena Sereia no Festival of Fantasy Parade.
A Pequena Sereia no Festival of Fantasy Parade.

2) Alguns carros alegóricos do Disney Festival of Fantasy podem parecer familiares. O carro alegórico do jardim da princesa - com Bela, Cinderela, Tiana, Anna e Elsa - é um carro alegórico reformado da Tokyo Disneyland. O carro alegórico final também é, exceto que o Dirigível do Mickey foi criado especificamente para combinar com a estética existente do original flutua, bem como o tema Fantasyland Storybook Circus!

Mickey Mouse no carro alegórico final.
Mickey Mouse no carro alegórico final.

3) O carro alegórico de Malévola inspirado no steampunk e cuspidor de fogo é um favorito dos fãs, mas o designer de produção vencedor do Tony® Michael Curry explica: “Não pensamos nela como um carro alegórico de desfile, pensamos nela como uma criatura”. Curry desenhou marionetes anteriormente para O Rei Leão na Broadway e Procurando Nemo – O Musical no Disney's Animal Kingdom. A Disney Live Entertainment buscou sua experiência ao criar o dragão Malévola. Esta fera de 52 pés de comprimento representa a primeira vez para a Disney, pois foi a primeira a utilizar uma base de chassi dobrável, permitindo que Malévola literalmente desfilasse pela rota do desfile.

O carro alegórico de Malévola.
O carro alegórico de Malévola.

4) O Disney Festival of Fantasy Parade apresenta uma música original e trilha sonora de Mark Hammond. Hammond tem uma longa história nos parques da Disney; seus créditos anteriores incluem música para World of Color na Disney California Adventure, Flights of Fantasy na Hong Kong Disneyland e, mais recentemente , Harmonious no EPCOT!
Margarida caminhando pelo Festival of Fantasy Parade.
Margarida caminhando pelo Festival of Fantasy Parade.

5) Mirena Rada foi a incrível figurinista por trás das roupas elaboradas apresentadas no Disney Festival of Fantasy. Esses trajes incluem os rufiões de Tangled, cujas roupas utilizam mais de 28 tecidos separados. Isso não é tudo – a garota concha da unidade da Pequena Sereia requer 30 metros de tecido por fantasia e 12 cores diferentes de malha. Por fim, as fantasias deste desfile foram confeccionadas em 10 lojas diferentes em oito cidades de dois países. Agora que é a magia da Disney!

Rapunzel de Enrolados com toda a sua equipe na parada do Magic Kingdom.
Rapunzel de Enrolados com toda a sua equipe na parada do Magic Kingdom.

Quem aqui está louco para assistir novamente e de pertinho assim?