• Monica Coscarella

Disneyland Shanghai fecha novamente devido a novo surto de coronavírus na China

Devido ao aumento de casos de Covid-19 na China, Disneyland Shanghai (incluindo Shanghai Disneyland, Disneytown e o Wishing Star Park) fecha a partir de 21 de março de 2022, depois de 1 ano e 10 meses de sua reabertura.

Disneyland Shanghai fecha novamente devido a novo surto de coronavírus na China.
Disneyland Shanghai fecha novamente devido a novo surto de coronavírus na China.

Os números de casos da China em sua última onda de infecção são baixos em comparação com outros grandes países, mas as autoridades estão aplicando uma estratégia de “tolerância zero” que suspendeu o acesso a algumas grandes cidades, aplicando medidas de confinamento e testes em massa, assim que um surto é detetado.

O governo registrou 2.027 novos casos na parte continental da China no domingo, acima dos 1.737 do dia anterior. Isso incluiu 1.542 infecções na província de Jilin, onde Changchun e Jilin estão localizados.

Xangai, que tem uma população de 24 milhões, evitou uma paralisação em toda a cidade, mas apelou ao público para ficar em casa.

O serviço de ônibus para a cidade foi suspenso e os visitantes são obrigados a apresentar um teste negativo de covid.

Em 2020, quando a pandemia começou, a Shanghai Disneyland fechou por um período de três meses e agora, fecha novamente.

Shanghai Disneyland Park, fecha 1 ano e 10 meses após sua abertura durante a pandemia do COVID-19.
Shanghai Disneyland Park, fecha 1 ano e 10 meses após sua abertura durante a pandemia do COVID-19.

O Shanghai Disney Resort disse 20 de março de 2022, domingo, que fechará temporariamente até novo aviso a partir de segunda-feira, citando o novo surto de coronavírus na China.

“Devido à atual situação de pandemia, o Shanghai Disney Resort, incluindo Shanghai Disneyland, Disneytown e Wishing Star Park, será fechado temporariamente a partir de segunda-feira, 21 de março de 2022. Continuaremos monitorando a situação da pandemia e consultando as autoridades locais e notificaremos os hóspedes assim que tivermos uma data confirmada para retomar as operações", afirmou em comunicado a Disney.

Que loucura isso tudo!
Será que nunca vai ter fim ?