Disney fechará 60 lojas físicas ainda este ano

A Disney informou ontem que fechará 20% de suas lojas físicas da Disney Store antes do final do ano, como parte de um foco maior em seu negócio de comércio eletrônico.


Disney fechará 60 lojas físicas em 2021
Disney fechará 60 lojas físicas em 2021

Pelo menos 60 de suas lojas na América do Norte serão fechadas, disse a empresa, citando a mudança no comportamento do consumidor e um desejo de vincular sua experiência de compra online aos aplicativos Disney Parks e plataformas de mídia social.


As melhorias na experiencia ShopDisney incluirão nova conectividade com os aplicativos Disney Parks - My Disney Experience em Walt Disney World e app da Disneyland.


Disney fechará 60 lojas físicas em 2021
Disney fechará 20% das suas lojas físicas com foco nas vendas online

Existem cerca de 300 lojas Disney em todo o mundo. “Embora o comportamento do consumidor tenha mudado em direção às compras online, a pandemia global mudou o que os consumidores esperam de um varejista”, disse Stephanie Young, presidente de produtos de consumo, jogos e publicação.


A pandemia acelerou a mudança das lojas físicas para as compras digitais em cerca de cinco anos, de acordo com dados do U.S. Retail Index da IBM.


As vendas do comércio eletrônico em todo o setor saltaram 32,4%, para US $ 791,7 bilhões em 2020, e esse número só deve crescer. O plano da Disney é começar fechando um quinto de sua pegada da Disney Store e, em seguida, avaliar onde outros fechamentos podem ser necessários.


A Disney está olhando para a Europa, em particular, como um lugar para fazer reduções significativas, mas já divulgou a lista oficial das lojas que serão fechadas nós EUA. Confira!



Veja a lista divulgada pela Disney das lojas que irão fechar já a partir de 23 de março:


USA:

Arizona

Chandler

Glendale

Scottsdale


California