Disney fechará 60 lojas físicas ainda este ano

A Disney informou ontem que fechará 20% de suas lojas físicas da Disney Store antes do final do ano, como parte de um foco maior em seu negócio de comércio eletrônico.


Disney fechará 60 lojas físicas em 2021

Pelo menos 60 de suas lojas na América do Norte serão fechadas, disse a empresa, citando a mudança no comportamento do consumidor e um desejo de vincular sua experiência de compra online aos aplicativos Disney Parks e plataformas de mídia social.


As melhorias na experiencia ShopDisney incluirão nova conectividade com os aplicativos Disney Parks - My Disney Experience em Walt Disney World e app da Disneyland.


Disney fechará 20% das suas lojas físicas com foco nas vendas online

Existem cerca de 300 lojas Disney em todo o mundo. “Embora o comportamento do consumidor tenha mudado em direção às compras online, a pandemia global mudou o que os consumidores esperam de um varejista”, disse Stephanie Young, presidente de produtos de consumo, jogos e publicação.


A pandemia acelerou a mudança das lojas físicas para as compras digitais em cerca de cinco anos, de acordo com dados do U.S. Retail Index da IBM.


As vendas do comércio eletrônico em todo o setor saltaram 32,4%, para US $ 791,7 bilhões em 2020, e esse número só deve crescer. O plano da Disney é começar fechando um quinto de sua pegada da Disney Store e, em seguida, avaliar onde outros fechamentos podem ser necessários.


A Disney está olhando para a Europa, em particular, como um lugar para fazer reduções significativas, mas já divulgou a lista oficial das lojas que serão fechadas nós EUA. Confira!



Veja a lista divulgada pela Disney das lojas que irão fechar já a partir de 23 de março:


USA:

Arizona

Chandler

Glendale

Scottsdale


California

Arcadia

Montebello

Mission Viejo

Montclair

Roseville

Salinas

San Diego

San Jose

Santa Monica


Colorado

Broomfield


Florida

Miami (Aventura Mall)

Tampa


Illinois

State Street Chicago

Rosemont


Indiana

Indianapolis

Merrillville


Kansas

Overland Park


Maryland

Baltimore

Hanover


Missouri

St. Louis


New Jersey

Freehold


New York

Riverhead

Staten Island


Ohio

North Olmsted


Oregon

Portland


Pennsylvania

Pittsburgh

Springfield


Tennessee

Knoxville


Texas

El Paso

Memorial City Houston

Willowbrook Houston

Laredo

San Antonio Ingram

North Star Mall

San Antonio Rivercenter


Canada

Mississauga

Square One


Alberta

Rocky View

A empresa não forneceu detalhes sobre como os fechamentos afetarão seus resultados, mas observou que haverá um número não divulgado de demissões que coincidirá com o fechamento das lojas.


IMPORTANTE SABER

A decisão não afetará as lojas da Disney nos outlets, nem as 50 lojas Target que vendem produtos Disney Store.

A parceria da Disney com a Target, que colocou lojas Disney em miniatura dentro do varejista de descontos, cresceu de 25 lojas para mais de 50 desde 2019.

A Disney disse que vai melhorar seu site ShopDisney atual e aumentar sua variedade de produtos para incluir mais coleções de roupas para adultos, streetwear, produtos domésticos premium e colecionáveis.

A Disney online será capaz de atender a um grupo demográfico mais amplo e expandir suas ofertas.


Super beijo e até o próximo post,