Disney FastPass+ Guia Completo com tudo o que você precisa saber

Os parques da Disney em Orlando recebem muitos visitantes ao longo do ano.

Dependendo da temporada vai haver mais gente nos parques, e com isso, as filas acabam ficando ainda maiores. Por isso, a Disney criou o sistema de FastPass, onde em algumas atrações você não precisa enfrentar fila, vai no horário agendado.


Em 2014, o sistema mudou, passou a ser tecnológico e mais prático, e passou a se chamar FastPass+ (FP+).

Antes, você tinha que estar dentro do parque, ir com seu ingresso nas máquinas próximas a atração e retirar o FastPass para determinado horário, naquele dia somente.

Desde então, o novo sistema, te deixa mais livre, não precisando ir até a atração, nem estar dentro do parque, e pode fazer seu planejamento com certa antecedência, pelo site ou app.


O sistema de FP+ é gratuito e está disponível o ano todo! Sendo assim, se alguém quiser te vender FP+, NÃO compre e denuncie!!!

O FP+ está disponível para quase todas as atrações, dessa forma, o importante é fazer um planejamento.


Neste post, vamos tentar explicar, com detalhes e experiência, tudo o que você precisa saber sobre FastPass+.


O que é o Fastpass+(FP+)?

Para começo de conversa, FastPass+ (FP+) é apenas da Disney em Orlando (nas outras Disney pelo mundo, tem outro nome e funciona de maneira diferente).

o FP+ é um benefício que permite agendar horário para ir em uma determinada atração sem ter que ficar esperando na fila.

Ele é para qualquer visitante que possua um ingresso válido, para um dos 4 parques da Disney em Orlando.


Como funciona o FP+?

O sistema funciona assim. Cada visitante pode agendar 3 FP+, no mesmo parque*, para começar seu dia. Após ter usado seu terceiro (último) FP+, o visitante poderá agendar mais 1 (adicional). Após usar esse adicional, poderá agendar outro adicional, e assim por diante. Dessa forma, do 4 em diante, é um por vez.

O sistema de FP+ é ilimitado, com tanto que, seja bem planejado, e ainda haja disponibilidade de FP+ para as atrações.

Normalmente**, o agendamento da atração possui uma janela de 1 hora para ser utilizado. Caso ele não seja utilizado dentro daquele horário, o mesmo expira.

No horário agendado para seu FP+, você se encaminha para a atração, e na mesma haverá uma fila chamada FastPass+, onde você encostará seu ticket ou MagicBand e a luz verde permitirá a sua entrada.

*Caso o visitante possua um ingresso Park Hopper (mais de 1 parque por dia) ou Annual Pass (passe anual), é válido lembrar que os 3 primeiros FP+, obrigatoriamente têm que ser agendados no mesmo parque. Apenas os adicionais podem ser em outro parque, sendo um por vez. Se o visitante marcar apenas 1 ou 2 no primeiro parque, ele não conseguirá marcar os demais no próximo parque.

** Os shows e os fogos não possuem essa 1 hora de janela para serem utilizados.


Quando posso começar a agendar meus FastPass+?

Todos os visitantes que já tiverem seus ingressos poderão linkar os mesmos em sua conta no My Disney Experience, e a partir daí agendar seus FastPass+ com 30 dias de antecedência.

Quem tiver reserva nos resorts da Disney, ou em alguns na área de Disney Springs, e a reserva e os ingressos tiverem linkados a sua conta no My Disney Experience, poderá agendar com 60 dias de antecedência.

Cuidado para não linkar todos os ingressos a apenas uma pessoa. Esse é um erro bem comum, e daí para consertar, você terá que ir no Guest Relations, não obtendo os FP+ para seu grupo.

Cada membro deverá possuir um perfil e o ingresso linkado a cada perfil corretamente.*

Caso você adquira seus ingressos através de agências de viagem, peça a eles o número dos ingressos para que você possa linkar na sua conta e assim agendar seus Fastpass+. Não são todos que oferecem esse número, então fique atento e peça.

*Uma pessoa pode ficar responsável criar a conta no My Disney Experience e o perfil para os outros membros (plans managed by me), ou caso os outros membros já possuam contas e os ingressos linkados, todos podem se conectar através de uma solicitação de amizade, e assim poderão selecionar seus FP+ e outros planos juntos.


O que acontece quando a atração que eu tenho FastPass+ está temporariamente fechada?

No caso de você ter FastPass+ para uma determinada atração e ela estiver temporariamente fechada, você receberá um FastPass+ automático (Multiple Experience) que dará acesso a essa mesma atração ou outras de categoria inferior para qualquer horário. Por exemplo, se você tinha FastPass+ para Test Track, em Epcot, você recebe um FP+ automático para Test Track ou qualquer outra atração, menos Frozen Ever After (que apesar de pertencer a Tier 1 - mesma categoria - é uma atração muito nova, e atrações muito novas não são incluídas).

Mas o que acontece quando isso acontece com um dos seus 3 primeiros FastPass+? Atenção aqui!

Você tem que ter 3 FastPass+, se quiser seguir adiante e marcar os adicionais, e quando um desses 3 vira um FastPass+ automático devido a atração ficar indisponível, apesar do FP+ automático te permitir ir naquela atração a qualquer hora, você passa a ter apenas 2 FastPass+ regulares, tendo que marcar o terceiro.

Exemplo: Em Epcot, seus 3 FastPass+ agendados são:

  • Frozen Ever After 10:00 - 11:00

  • Journey into Imagination with Figment 11:05 -12:05

  • Living with the Land 12:15 - 13:15

Porém, no horário de 10:00 a atração Frozen Ever After estava temporariamente fechada. Com isso você recebe o FastPass+ chamado de Multiple Experience, que lhe permite ir a Frozen Ever After ou qualquer outra atração a qualquer horário. Com isso, seus FastPass+ regulares passam a ser apenas:

  • Journey into Imagination with Figment 11:05 -12:05

  • Living with the Land 12:15 - 13:15

  • Multiple Experience (a qualquer horário)

O ideal aqui é que você remarque o seu terceiro FastPass+, para assim que usar seu terceiro, e último, FastPass+ regular, você conseguia seguir adiante e marcar os adicionais.

Supondo que você abriu o app My Disney Experience (ou foi no kiosk) e achou outro FP+ e agendou:

  • Journey into Imagination with Figment 11:05 -12:05

  • Living with the Land 12:15 - 13:15

  • Test Track 15:00 - 16:00

  • Multiple Experience (a qualquer horário)

Você acaba tendo 4 FastPass+, sendo 3 regulares e 1 de recovery.

Porém, cuidado para não ir nas atrações agendadas com 1 minuto de antecedência ou atraso porque ao invés de consumir o FastPass+ regular agendado, ele irá consumir o FastPass+ extra, ou se você encostar seu ingresso/magicband duas vezes no touch point , o sistema consumirá o regular e o extra (caso ainda o tenha).


Dicas para aproveitar melhor o FastPass+

Tente agendar seus 3 primeiros FP+ para bem cedo, pois, logo assim que você terminar de usar o terceiro, você já pode agendar o quarto, e quanto mais cedo, mais chances de se ter opções disponíveis.

Outra dica interessante aqui é, fique modificando o horário dos FP+, porque assim pode aparecer algo que você queira bastante. Mas não é garantia de que vá aparecer, e pode ser que demore ou não. O que ocorre é que durante o dia, não há um horário específico, eles liberam uma quantidade X de FP+, de acordo com a frequência das atrações e do parque.

O ideal é fazer seu planejamento e agendar seus FP+ com bastante antecedência, 30 ou 60 dias. E agendar as atrações mais populares*, ou as que você não quer deixar de ir e tenham muita fila.

Você pode agendar com antecedência pelo Site, pelo aplicativo (My Disney Experience), ou no dia que for visitar o parque, após entrar no mesmo, nos quiosques de FP+ ou no Guest Relations.

A marcação de FP+ é de acordo com disponibilidade, sendo assim, para quem deixar para marcar no dia, muitas vezes, pode não encontrar as atrações mais concorridas, ou até mesmo aquelas que gostaria de ir.


*Alguns parques separam atrações por categorias como Tier 1 e Tier 2. Logo iremos explicar mais.


Como agendar o FastPass+?

Há 4 maneiras de marcar seu FP+.

Magic Kingdom

  • Em frente ao Mickey’s PhilharMagic - Fantasyland.

  • Próximo ao Pete's Silly Sideshow - Fantasyland.

  • Próximo ao restaurante The Diamond Horseshoe Saloon - Liberty Square.

  • Próximo ao Jungle Cruise - Adventureland.

  • Ao lado da atração do Buzz Lightyear - Tomorrowland.

  • Ao lado da Sticht's Great Scape - Tomorrowland.

  • City Hall - Guest Relations na entrada do parque a esquerda.

Epcot

  • No Character Spot ("túnel verde" que vai em direção ao Soarin').

  • No Innovations Breezeway ("túnel azul que vai em direção ao Test Track).

  • No International Gateway (entrada do parque entre a França e o Reino Unido).

Disney’s Hollywood Studios

  • Na esquina entre a Hollywood Boulevard e a Sunset Boulevard.

  • Na Sunset Boulevard, do lado de fora do Twilight Zone Tower of Terror.

  • Na entrada da Toy Story Land.


Disney’s Animal Kingdom

  • Perto da Mandala Gifts - Ásia

  • Island Mercantile (ao lado de fora da loja ao fazer a curva) - Discovery Island

  • Perto do Dawa Bar - África

Não há Kiosk de FP+ em Disney Springs, porque Disney Springs não é parque, mas você pode solicitar ajuda no Welcome Center, que é o Guest Relations localizado em Disney Springs.

Os Kiosks podem ser realocados de acordo com as necessidades do parque. Sempre confira o mapa.


Dicas importantes para usar o Fastpass+