Disney entra na força-tarefa para recuperação econômica da Flórida e California

Depois do presidente Donald Trump ter divulgado o plano federal para reabertura da economia dos EUA frente à Pandemia do novo Coronavírus (que contamos ontem AQUI), Flórida e California contam agora com mentes brilhantes da The Walt Disney Company que desempenharão papel importante na força-tarefa aconselhando sobre as etapas necessárias para reabrir a economia baseada na experiência de sucesso em operações na Disney Shanghai.



O prefeito de Orange County, Jerry L. Demings, divulgou ontem à noite que está montando uma força-tarefa e que incluiu o Vice-presidente do Lugar Mais Mágico da Terra para ajudar na recuperação econômica do governo local.


Thomas Mazloum, vice-presidente sênior de operações de resort e transporte do Walt Disney World Resort, irá ajudar a traçar planos para o Condado de Orange County (onde fica o complexo) juntamente com mais 50 pessoas representando hospitais, instituições financeiras, hotéis, pequenas empresas, organizações sem fins lucrativos e, claro, parques temáticos que ingressaram na força-tarefa visando reiniciar a economia local da Flórida Central durante esta pandemia.


Importante saber que não foram estabelecidos prazos para quando a economia poderia reabrir, mas já temos uma força-tarefa montada.


Segundo Jerry Demings, a Disney desempenhará um papel importante na força-tarefa, tendo mais experiência em operações e reabertura em fases como está sendo feito desde março no complexo em Disney Shanghai.


O grupo se concentrará nas recomendações para reabrir o Condado de Orange, incluindo uma abordagem em fases para diminuir as restrições, garantindo a segurança dos funcionários e do público.


“Essas são algumas das melhores e mais brilhantes mentes da nossa comunidade, e a Força-Tarefa público-privada apresentará recomendações para reabrir o Condado de Orange usando as vias mais seguras e sensíveis possíveis", disse Demings sobre as pessoas que ele pediu para se juntar ao grupo.


"Estou confiante de que poderemos levar Orange County e Orlando a caminho da recuperação econômica enquanto salvamos vidas e meios de subsistência".


A primeira reunião para definir novos panos dessa força-tarefa está marcada para quarta-feira, 22 de abril de 2020, das 9h às 10h30 e será conduzida virtualmente.


O vice-presidente de Walt Disney World não é o único membro da The Walt Disney Company que está se envolvendo com a recuperação econômica nos EUA.


Foi anunciado ontem que o ex-CEO Bob Iger, atual presidente executivo da empresa, se juntou à força-tarefa de recuperação de negócios à pedido do governador da Califórnia, Gavin Newsom.


A força-tarefa da Califórnia (semelhante a Orange County, na Flórida) tem como objetivo levar o estado a sair da recessão.


Iger está entre outros líderes empresariais, ex-governadores e outras autoridades que uniram forças para ajudar o estado da Califórnia durante a pandemia.


O objetivo da força-tarefa do governador Newsom é aconselhar sobre as etapas necessárias para reabrir a economia e fornecer a perspectiva das empresas localizadas no estado.


Bob Iger se junta aos grandes líderes do estado americano, que buscam resolver a recessão econômica.


Em entrevista ontem à noite à rede ABC 7 News (que você pode assistir aqui https://abc7news.com/bob-iger-gavin-newsom-california-task-force/6111859/ ) sobre os desafios que virão Iger e ressaltou a importância de encontrar maneiras de fazer as pessoas se sentirem seguras como uma vacina ainda está a meses ou um ano longe de ser aprovado para uso público, dizendo: “Claramente, fazer as pessoas se sentirem protegidas contra o vírus é o maior obstáculo e é claramente complicado ... Não é quase - até onde sabemos - distanciamento social. Trata-se de tomar várias etapas, implementar vários procedimentos para garantir que as pessoas se sintam seguras ".


O aumento da higiene é importante para ajudar a combater o vírus enquanto ainda estamos voltando à normalidade econômica, acrescentou Iger, “mas é provável que precisemos de alguns testes em massa, em grande escala e também de alguma forma de rastreamento de contato. que podemos identificar pessoas que foram expostas ou pessoas que tiveram o vírus e que podem causar danos a outras pessoas. ”


Segundo o Deadline, são 70 grandes nomes que fazem parte dessa força-tarefa, incluindo Arnold Schwarzenergger, Jerry Brown e o líder da Apple Tim Cook.


O grupo irá se reunir durante todo o ano, quando irá discutir as mudanças que podem ser feitas para frear a crise.


Em uma coletiva, Tom Steyer, que também comanda a iniciativa, disse:

"Vamos tentar pensar em um plano de recuperação que honre o passado da Califórnia e nos leve para um novo futuro, remediando algumas das injustiças que o COVID-19 trouxe para nossa sociedade."


Vale lembrar aqui que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse recentemente que as reuniões públicas seriam "improváveis" até agosto.

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019