Curiosidades sobre o Pateta

O personagem preferido do Marcello Coscarella está fazendo aniversário hoje e nós não poderíamos deixar a data passar em branco!


Reunimos várias curiosidades sobre o PATETA que está completando hoje, dia 25 de maio de 2021, 89 anos de muito amor.

Confira!

1. Pateta é um cachorro.

Ele é da raça Bloodhound de aparência magra, esguia, alta, e desengonçada. É conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado e bondoso e por seu chapéu singular.

Ai você pode se perguntar: por que o Pateta fala e o Pluto não?

Porque Pluto é o animal de estimação de Mickey e animais de estimação não falam😉.

Aniversário pateta
Curiosidades sobre o personagem Pateta

2. Pateta é amigo próximo de Mickey e Donald. E é nosso amigo também!


Monica e Marcello revista orlando Wish
Monica e Marcello, da revista Orlando Wish, com o Pateta em DHS

3. Pateta já apareceu fazendo uma ponta no filme Uma Cilada para Roger Rabbit em 1988.


4. Pateta tinha um gato de estimação!

Em A Turma do Pateta, ele vive com seu filho Max e seu gato Panqueca.

5. O aniversário do Pateta é 25 de maio de 1932. Foi quando ele apareceu pela primeira vez (como Dippy Dawg) no curta-metragem do desenho animado Mickey’s Revue.

Sua primeira aparição como Pateta foi dois anos depois em The Orphan’s Benefit, um curta-metragem de animação produzido pela Walt Disney Productions em preto e branco.

Foi lançado pela primeira vez em 1934 e mais tarde refeito em Technicolor em 1941.


6. Pateta tornou-se um dos protagonistas da série de videogames Kingdom Hearts.


7. Pateta é primeiro nome ou sobrenome? Seu nome completo foi dado já como George Geef, Goofus D. Dawg e G.G. Pateta. O nome de seu filho é Max Goof e o de seu pai Benjamin Goof, o que leva a crer que Pateta é o sobrenome. Mas nos últimos anos, no desenho A Turma do Pateta dão seu nome completo como Pateta Pateta, então esse passou a ser oficialmente o primeiro nome mesmo!


8. Ao contrário de Mickey e Minnie, e Pato Donald e Margarida, Pateta não tem nenhum par romântico, apenas no filme Pateta 2, em que teve um par romântico com uma bibliotecária da sua faculdade chamada Sylvia Marpole.

9. Nos desenhos atuais como Point do Mickey, Pateta tem um interesse amoroso em Clarabela, que é a namorada do Horácio.


10. O famoso “hee-yuk” do Pateta foi originalmente dublado por Pinto Colvig, que também era a voz do Soneca e Zangado em Branca de Neve e os Sete Anões, assim como o porco que construiu a casa de tijolos no clássico curta da Disney, Três porquinhos.


11. Pateta é um membro dos "Fab Five" (Mickey, Minnie, Donald, Pateta e Pluto), mas embora tenha sido o último a entrar em cena, ele foi o primeiro a estrelar sua própria série de televisão, Goof Troop, que estreou em setembro de 1992.


12. Por algum tempo, na década de 1950, Pateta ficou conhecido como Sr. George Geef, um homem comum que lutava contra os perigos da vida moderna. Seus dentes grandes e orelhas caídas se foram, e até sua voz mudou para um tom mais normal.


13. Pateta se interessou pelo preparo físico pessoal na década de 1980, assumindo a personalidade de Esportista Pateta. O sucesso foi tanto que ele acabou sendo nomeado o mascote oficial da equipe olímpica francesa!


14. Pateta também tem uma identidade secreta, Super Pateta, capaz de pular prédios altos com um único salto, na maioria das vezes de qualquer maneira. Freqüentemente, ele perdia seus poderes no último minuto, levando a resultados hilários. E como ele conseguiu seus super poderes? Super goobers, é claro!


15. Pateta tem uma ligação com a produção de filmes com seus primos caninos menores, os filhotes 101 Dálmatas. O filme de 1961 foi o primeiro a usar a técnica de xerografia, que substituiu o meticuloso processo de pintar à mão cada célula de animação. Coincidentemente, o último curta animado solo "clássico" do Pateta, Aquamania, foi feito no mesmo ano, e foi a única vez que um desenho solo do Pateta usou xerografia em sua produção.


16. Você pode identificar visitantes usando chapéus do Pateta de orelhas caídas em todo complexo Disney, mas uma das primeiras aparições de merchandising do Pateta foi em um baralho de cartas. Qual carta? O Coringa!


17. O Pateta chegou a ser agraciado com uma revista própria da Editora Abril nos anos 90. Foi um dos personagens em O Grande Livro Disney e astro principal do Manual dos Jogos Olímpicos.


Parabéns Pateta!

Amamos muito você!


Curiosidades Pateta
Marcello Coscarella, proprietário da Revista Orlsndo Wish, com o Pateta