• Monica Coscarella

Novo espetáculo Drawn To Life do Cirque Du Soleil em Orlando

Dia 18 de novembro de 2021 foi um dia histórico em Terras Mágicas.

Dia que marcou a estreia do novo espetáculo Drawn to Life do Cirque du Soleil em Orlando.
Dia do aniversário do Mickey e da Minnie.

drawn to Life estreia Cirque du Soleil Disney
Parte do elenco, com o presidente de Walt Disney World, e Mickey e Minnie na noite de estreia de estreia de Drawn to Life

A convite de Walt Disney World fomos na noite de estreia do espetáculo e só temos uma coisa a dizer: prepare-se para se apaixonar!
Drawn To Life por Cirque du Soleil e Disney
Drawn To Life por Cirque du Soleil e Disney
O check-in começou 3:45 p.m. As portas abriram 4:45 p.m. e o pré-show foi por volta de 5:15 p.m. Os executivos fizeram uma abertura emocionante.
Fer do Time Orlando Wish baseado em Orlando foi fazer a cobertura do evento

Não é permitido filmar, nem fotografar lá dentro.
É necessário usar máscara.



O West Side de Disney Springs no Walt Disney World Resort permaneceu fechado por muito tempo!

Cirque du Soleil em Disney Springs
Cirque du Soleil em Disney Springs


Depois de La Nouba, show que permaneceu por 19 anos e teve a sua apresentação final em 31 de dezembro de 2017, chegou a vez da tenda branca enorme em Disney Springs (Big Top), pertinho ali do House of Blues, ganhar vida de novo, bem a tempo das comemorações dos 50 anos de Walt Disney World.

 Drawn to Life do  Cirque du Soleil
Evento de mídia do novo espetáculo Drawn to Life do Cirque du Soleil

Depois de exatos 1.418 dias sem uma apresentação, dia 18 de novembro de 2021, foi um dia de grandes realizações.



A loja do Cirque Du Soleil já está aberta com mercadorias do Drawn to Life!
A loja do Cirque Du Soleil, mercadorias do novo show Drawn to Life
A loja do Cirque Du Soleil, mercadorias do novo show Drawn to Life

Se você está procurando alguns produtos do Cirque du Soleil, Disney Springs West Side agora tem uma loja para Drawn to Life.

Cirque du Soleil Store, produtos do show Drawn to Life
Cirque du Soleil Store, produtos do show Drawn to Life

Como já era esperado, afinal Disney é Disney, o tão aguardado Drawn to Life já está esgotado para as duas primeiras apresentações em 18 de novembro e 19 de novembro.

VOCE PRECISA SABER

O show é apresentado de terça a sábado, as 5;30pm e algumas noites terá duas apresentações: as 5:30pm e 8:30pm.

Os ingressos custam a partir de $85 e o espetáculo tem 90 minutos de duração, sem intervalo.

Para obter mais informações sobre ingressos, datas e preços, veja aqui cirquedusoleil.com/drawntolife.

A Disney e o Cirque du Soleil trabalharam juntos pela primeira vez para criar uma performance mágica para os visitantes.

Para quem não sabe, Drawn to Life é apresentado pelo Cirque du Soleil e Disney.
Participamos do preview a convite de Walt Disney World no dia 03 de marco de 2020 e já podemos garantir para você: é sensacional!


 Drawn to Life do  Cirque du Soleil
Á convite da Disney participamos do evento de mídia de estreia de Drawn to Life


Essa é a nova colaboração entre o Cirque du Soleil, o Walt Disney Animation Studios e o Walt Disney Imagineering.

Pensa como é lindo!


Show Drawn to Life apresentado pelo Cirque du Soleil e Disney
Show Drawn to Life apresentado pelo Cirque du Soleil e Disney
Drawn to Life é um show para toda a família que traz acrobacias incríveis e uma história maravilhosa que enfatiza a importância da animação e a forma como ela inspira.

A produção oferece mais uma maneira incrível de comemorar o 50º aniversário do Walt Disney World Resort com a estreia do Cirque du Cirque Du Soleil no dia 18 de novembro, aniversário de Mickey Mouse.

A trilha sonora inédita foi criada por Benoît Jutras, compositor também do La Nouba.

“Nosso fantástico compositor, Benoît Jutras, se uniu a nós para criar a música. Ele encontrou um equilíbrio entre o estilo de música do Cirque, que dá suporte aos atos de acrobacia, mas acrescentou toques de canções memoráveis de alguns dos mais famosos desenhos animados da Disney”, afirmou Fabrice Becker, Diretor do show. “Enquanto em um momento, a música é mais lírica, mas muito dinâmica, em outros, ele [Jutras] conseguiu integrar melodias da Disney na sua trilha original”, acrescentou.

“O Draw to Life é uma criação muito única. É um casamento entre a Disney e o Cirque du Soleil. Nós temos uma trilha sonora original, com toques da Disney permeados, e isso vai nos levar de volta à nossa infância, acrescentando um tanto de nostalgia. Ela vai nos fazer lembrar da magia com que todos nós crescemos”, disse Tom Lipps, Líder da banda.
“Eu queria que a trilha sonora fosse híbrida e que tivesse um quê de música de rock, mas, ao mesmo tempo, um tom de orquestra porque você não pode fazer nada relacionado à [música da] Disney sem orquestra”, explicou Jutras. “Musicalmente, esse show é diferente de tudo o que eu já fiz na vida. As músicas não têm letra. Tudo diz respeito a vogais com alguns instrumentos como violino e violoncelo. Às vezes, você mal consegue distinguir as vogais dos instrumentos”, completou a cantora Steffi Ledbetter.

“Ao escolher esses instrumentos, nós estamos quase que, instantaneamente, criando uma conexão entre as icônicas melodias da Disney e a fantástica trilha do Benoît”, disse Becker. “Minha vontade é que cada pessoa que assista aos noventa minutos desse show fique impressionada com a mágica experiência que viram e que possam sair daqui com um sorriso no rosto. Se isso acontecer é porque fizemos nosso trabalho da forma correta”, concluiu Lipps.

Sobre o espetáculo
Drawn to Life é a primeira colaboração teatral entre três ícones do entretenimento: Cirque du Soleil, Walt Disney Animation Studios e Walt Disney Imagineering.

O show celebra o legado extraordinário da Disney na arte da animação reinterpretada por meio do design inovador do Cirque du Soleil, performances acrobáticas, coreografia deslumbrante e trajes criativos com um elenco impressionante de 62 pessoas.


Drawn to Life Cirque du Soleil
Drawn to Life celebra o legado da Disney na arte


“Drawn to Life”, escrito e dirigido por Michel Laprise com Fabrice Becker como Diretor de Criação, é uma jornada acrobática ao vivo que conta a história de Julie, uma garota determinada que descobre um presente inesperado deixado por seu pai Animador Disney: uma animação inacabada. Enquanto Julie mergulha no mundo interno da animação guiada por um lápis surpreendente, ela embarca em uma busca inspiradora repleta de memórias de sua infância da Disney.

Desenvolvido em parceria com Michael Jung, Desenvolvimento Executivo de Teatro, Walt Disney Imagineering e Walt Disney Animation Studios, a história é conduzida por 10 atos acrobáticos únicos ao lado de animações de filmes amados da Disney.

Além disso, o show apresenta animação totalmente nova criada por artistas da Disney liderados pelo Diretor de Animação Eric Goldberg, mais conhecido por personagens como o Gênio no clássico da Disney Animation Aladdin e Olaf.


Novo show Cirque de Soleil
Novo show Cirque de Soleil
Valores AQUI
A partir de $85.


Após anos de desenvolvimento, o show foi resultado de muitas pesquisas e extensas visitas das equipes do Cirque du Soleil aos parques temáticos Disney, ao Walt Disney Animation Studios, à Walt Disney Animation Research Library, aos Walt Disney Archives e ao The Walt Disney Family Museum em San Francisco. O show é uma homenagem às técnicas clássicas da animação Disney e aos muitos artistas pioneiros da animação, incluindo Mary Blair, Ollie Johnston e Frank Thomas.
O show é uma produção imersiva com uma trilha sonora totalmente original de novas músicas misturadas com trechos divertidos de melodias dos clássicos filmes de animação Disney; maquiagem que reflete princípios de animação como linhas exageradas, realces e sombras; trajes e adereços grandiosos; e um conjunto que envolve o público em páginas de esboço e em uma mesa de desenho de animador.
Originalmente programado para estrear em março de 2020, mas com data alterada devido à pandemia, o show foi exibido em um teatro para convidados. Entre eles estavam Lamarre, Vahle, Goldberg, bem como outros importantes executivos do Cirque du Soleil e do Walt Disney World.
“Significa muito finalmente levantar a cortina do Drawn to Life”, disse Laprise. “Cada etapa desta jornada foi emocionante, desde a pesquisa do Disney Animation até a escrita desta linda história, o encontro com nosso elenco e a formação de uma família que se apoia mutuamente. Estou impressionado com a magia que criamos para as famílias.”
Drawn to Life é a 50ª produção criada pelo Cirque du Soleil e sua estreia coincide com o 50º aniversário do Walt Disney World Resort. Com um elenco internacional de 62 artistas, Drawn to Life se apresentará de terça a sábado no Disney Springs, no Walt Disney World Resort.
Curiosidades sobre Drawn to Life apresentado por Cirque du Soleil e Disney:
O elenco é composto por 62 artistas de 15 países ao redor do mundo, incluindo Japão, Rússia, Togo, Colômbia e Peru.
Existem 10 atos acrobáticos únicos em Drawn to Life.
O show apresenta muitas referências à história do Disney Animation, como:
Os quatro animadores que fazem amizade com Julie em sua jornada são uma reverência do Cirque du Soleil aos Walt Disney’s Nine Old Men, ícones do Disney Animation.
Ao longo do show, há referências aos 12 princípios da animação descritos no livro “Disney Animation: The Illusion of Life”, pelos icônicos animadores Ollie Johnston e Frank Thomas.
No ato Dreams of Colors, o caleidoscópio das cores homenageia a gênia do Disney Animation, Mary Blair. Também há uma homenagem às Women of Ink and Paint, heroínas cujas pinceladas deram vida às primeiras animações.
O ato The Old Mill é inspirado no inovador curta de animação de 1937 de Walt Disney com o mesmo nome.
O ato Squash & Stretch foi inspirado nas lutas de elásticos que os animadores Disney costumavam ter durante os intervalos


SPOILER ALERT! Se quiser saber todos os detalhes do espetáculo leia mais a seguir:

Julie, uma corajosa e determinada menina de 12 anos, descobre um presente inesperado deixado por seu falecido pai, animador da Disney: uma carta instando-a a completar um desenho que ele deixou inacabado.

De sua mesa bagunçada, Julie é repentinamente levada para um mundo de maravilhas, onde os confortos de sua infância ganham vida e os amados personagens da Disney Animation servem como seus guias. Ao longo de sua busca para completar a animação, Julie aprende a apagar qualquer dúvida, a imaginar novas possibilidades e a animar a história de seu futuro.

Um passeio transformador onde o imaginário se torna realidade. Julie, a personagem principal, e seu pai, um animador da Disney, compartilhavam a paixão pela animação.

Os personagens da Disney que ele desenhou se tornaram seus irmãos e a animavam quando ela estava deprimida.

Após a morte de seu pai, Julie redescobre sua mesa de animação no porão, atulhada de lápis, papéis e outros objetos. Sua descoberta mais importante: uma página de animação inacabada que seu pai a desafiou a completar.

De repente, a cena se ilumina enquanto ela faz a transição através da mesa para outra dimensão definida sobre uma mesa de animação gigante.

Personagens de sua infância e objetos reconfortantes ganham vida. Julie embarca em uma incrível jornada para o caprichoso mundo da animação.

THE INNER WORLD OF ANIMATION
A animação encontra a acrobacia em forma de arte que é capturada pelo Waku Waku, um grupo de ginastas rítmicos que executa flips e saltos com extrema precisão e torque para representar o movimento através de páginas de desenhos que constituem meros segundos de animação.

AERIAL PENCIL
Comemorando o "teste do lápis", o momento em que a vida aparece pela primeira vez no papel do animador, esses movimentos iniciais de inspiração tornam-se a essência da forma de arte. Um acrobata guia uma vara aérea, estilizada como um lápis gigante, pelo palco para criar sua própria animação antes de se lançar dramaticamente no ar.

drawn to Life
Julie, uma corajosa e determinada menina de 12 anos, descobre um presente inesperado deixado por seu falecido pai

Voando acima e acima do palco enquanto realiza feitos que imitam os primeiros golpes de inspiração para um animador, o trapezista realiza acrobacias incrivelmente controladas, formando linhas fluidas e rígidas como se seu próprio corpo fosse uma animação em movimento. O Aerial Pencil foi criado pela mesma inspiração que levou os animadores centrais da The Walt Disney Company, alguns dos quais mais tarde se tornaram diretores, e criaram alguns dos desenhos animados mais famosos da Disney, como Branca de Neve e os Sete Anoes, a alcançar a grandeza.

Enquanto Julie experimenta medo e dúvidas sobre si mesma, lápis colossais invocados pelo Sr. Lápis saltam de seu pote para dar a Julie encorajamento e guiá-la através de uma floresta de rostos familiares.

Os movimentos gigantescos dos Andarilhos de Pernas são feitos habilmente por meio de extensões de três metros de seus corpos. Comunicando-se com seus parceiros - e às vezes confiando inteiramente em si mesmos - cada artista demonstra imensa força e equilíbrio, apresentando andadas de pernas de pau de uma forma cativante e culturalmente inspirada.

Se você pode animar uma bola, você pode animar o mundo.
O misterioso malabarista aparece vestindo uma capa coberta por mãos estendidas quando, de repente, a jaqueta é misticamente carregada para o céu.

Libertado, o malabarista executa truques com habilidade e facilidade inacreditáveis, como se possuísse todas as mãos de sua capa perdida. Fazendo malabarismos pelas costas com altura, velocidade, objetos e dificuldade crescentes, a tarefa de animar uma bola simples se torna um passo na jornada de Julie para completar a animação de seu pai. O ato ecoa os doze princípios da animação descritos no livro Disney Animation: The Illusion of Life pelos icônicos animadores da Disney e Disney Legends Ollie Johnston e Frank Thomas.

DREAM OF COLORS
Os sonhos de Julie se tornam uma paleta de cores conforme o Sr. e a Sra. Pincel são despertados pelos desenhos ao vivo de uma artista que está sentada pintando em sua própria mesa de animação. Bem acima do palco, a silhueta de dois artistas em uma roda gigante suspensa executam um número baseado na confiança mútua.

O apanhador se transforma em um trapézio humano e arremessa seu parceiro no ar para dar voltas e cambalhotas cada vez mais complexas. Seus corpos, como pincéis, criam faixas de aquarela dramáticas na tela a 7 metros de altura.

O caleidoscópio de cores homenageia a genialidade da artista de animação Disney, Mary Blair. Tributo também é prestado às Mulheres da Tinta e da Pintura, heróis anônimos cujas pinceladas deu vida aos primeiros celulóides de animação.

GARDEN OF LINES
Brincar com os amigos mexe com a criança interior em uma homenagem a contos queridos que inspiram um animador. As linhas são os primeiros traços desenhados a lápis da arte do animador. Desperta de seu sonho, Julie é levada para um país das maravilhas de sombras, formas e contornos familiares.

Personagens da Disney em formas oblíquas a cercam. O humor caprichoso de Julie se fixa em uma marionete travessa de um conto de fadas italiano consagrado pelo tempo. Cinco monociclistas brincalhões representando a fada azul do clássico filme de animação da Disney “Pinóquio” parecem flutuar sem esforço pelo palco, realizando acrobacias sincronizadas e truques individuais com extrema precisão.


THE OLD MILL
Corujas sonhadas pela imaginação de Julie resistem a uma tempestade usando o trabalho em equipe e a coragem para carregá-las através do vento poderoso e da chuva que ameaçam sua casa no moinho de vento.
drawn to Life Cirque du Soleil
The Old Mill, relembrando o inovador curta de animação de 1937 de Walt Disney

The Old Mill, relembrando o inovador curta de animação de 1937 de Walt Disney com o mesmo nome, inspira esse ato incrível e é visto em todas as projeções. O moinho de vento do filme é representado em uma estrutura de roda dupla espetacular, agitada e veloz. Acrobatas que desafiam a gravidade estão em constante movimento com as rodas giratórias, subindo e descendo - às vezes no ar - com equilíbrio e agilidade surpreendentes. O ato se conecta perfeitamente ao moinho e ao trabalho em equipe das corujas para enfrentar a crise.

HAND TO HAND LOVE
Julie vê seus pais como um casal icônico de contos de fadas, dançando como um príncipe e uma princesa no salão de baile. Em um ato mágico de mão em mão de estreia mundial, dois artistas se conectam por meio de movimentos suaves, porém intensos, que desafiam a força e a gravidade.


SQUASH & STRETCH
Movimentos divertidos e explosivos homenageiam a ludicidade do animador, que muitas vezes lembra sua criança interior ao criar. Para animadores que trabalham duro, a travessura da noite de sexta-feira significava levantar de suas pranchetas e iniciar uma luta antiquada de elásticos. Inspirados por objetos que saem de elásticos esticados, os acrobatas saltam de uma teeterboard para alturas vertiginosas.

O bando de ginastas voa direto para cima de suas pranchas ou dá uma cambalhota dramática para a extremidade oposta, celebrando o prazer desenfreado da animação.

SWING TO SWING
Incentivada pela energia e pelo espírito feminino, Julie encontra forças para completar sua animação antes de voar para os braços de seu pai e se despedir.
O final comemorativo é um ato feminino de Swing to Swing - uma estreia na história do Cirque du Soleil. Os acrobatas russos voam entre duas oscilações em arco, como um pêndulo, em uma demonstração de graça e precisão de tirar o fôlego.


Em seus movimentos deslumbrantes de voar pelo ar, as mulheres celebram a beleza, a força, a graça, a coragem e, por fim: o empoderamento feminino.

Seus movimentos são apoiados por projeções de personagens femininas icônicas da Disney Animation. A animação de seu pai completa, o futuro de Julie é imparável agora.

Está pronto para se apaixonar?

drawn to Life Cirque du Soleil
estreia de Drawn to Life foi no dia do aniversario do Mickey

Nosso muito obrigada a Disney pelo convite para o evento lindo de mídia.