Cinco dicas imperdíveis para quem está planejando viajar para Orlando

Reunimos aqui cinco dicas rápidas que podem te dar uma luz na hora de planejar sua viagem para Orlando.




1 - QUANDO IR

Planejar é essencial e, no caso de Orlando, devemos pensar, basicamente, em dois fatores: clima e lotação dos parques.


Quer pegar os parques mais vazios?


Evite estar em Orlando nos dias de feriados americanos e em época de férias escolares no Brasil (dezembro, janeiro e julho) e nos Estados Unidos.


Lá o ano letivo se inicia em Setembro e se estende até Maio, quando os estudantes enfim podem tirar 3 meses de férias (Junho, Julho e Agosto).


Tendo isso em mente, programe suas férias de Orlando para épocas diferentes dessas mencionadas lembrando também que nos finais de semana os parques também costumam ficar mais cheios. Se puder, evite.


2 - AS FILAS

Já pensou passar uma hora ou duas esperando par ir em uma atração? Isso acontece em meses de altíssima temporada.


Os meses de maio, setembro e outubro são mais vazios e bons para quem não pegar tanta fila; já os meses de janeiro, março, junho, julho e dezembro são aqueles em que as filas estão mais longas e os parques, cheios.


Não tem como viajar em outra época? Temos uma ótima sugestão!


Faca um esforço para ficar hospedado em um hotel da Disney ou da Universal que concede benefícios únicos como entrar mais cedo nos parques e sair mais tarde, utilizar ônibus e , nos resorts Disney, opção de agendamento de FastPass+ com 60 dias de antecedência. Esse último ai é na minha opinião, o mais legal dos benefícios!


3 - AS FESTAS

Ao longo do ano, os parques têm eventos e festas especiais como Natal, Ano Novo, Halloween e festivais como por exemplo Food & Wine Festival e Flower & Garden que acontecem em Epcot.


As celebrações acontecem em dias específicos e, dependendo do evento, não em um único dia, mas durante uma pequena temporada.