Chega ao fim o serviço Disney's Magical Express

O serviço que a gente AMA, o Disney's Magical Express, que oferece desde 2005 transporte gratuito aos hóspedes entre o Aeroporto Internacional de Orlando e o Walt Disney World Resort, terminará em 1º de janeiro de 2022.


Ele continuará funcionando apenas para reservas existentes e recém-feitas para os resorts em 2021.


Segundo divulgado por um porta-voz do Wakt Disney World no Disney Parks Blog hoje: “as preferências dos consumidores evoluíram desde o lançamento do Disney's Magical Express em 2005“.

Importante saber!

• Os ônibus dentro da propriedade continuarão operando entre hotéis e parques, bem como o sistema de Monorail e as gôndolas do Disney Skyliner.


•Os ônibus que conectam o Aeroporto de Orlando ao terminal da Disney Cruise Line (um serviço separado), continuará.

O serviço Disney's Magical Express já não está mais oferecendo entrega de bagagem, para aqueles que chegam e partem do Aeroporto Internacional de Orlando, por conta da Pandemia, assim como o serviço de check-in da companhia aérea do resort também não está mais disponível.


O serviço Minnie Van, entretanto, foi temporariamente descontinuado, embora a Disney espere traze-lo de volta no futuro.

Vale lembrar que em novembro, o Walt Disney World e a Brightline anunciaram um acordo para construir uma estação de trem em Disney Springs para serviço ferroviário de alta velocidade, que conectará o sul da Flórida ao Aeroporto Internacional de Orlando.


Construção de estação ferroviária em Disney Springs

O trilho está sendo colocado atualmente e o serviço para o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) está programado para começar em 2022. Ou seja, acaba o serviço de ônibus do aeroporto, mas chega o trem! TEXTO DIVULGADO PELA DISNEY:

“Por quase 50 anos, o Walt Disney World Resort continuou a desenvolver a experiência do hóspede para melhor se adequar aos novos tempos. À medida que planejamos o futuro, estamos observando como as necessidades e preferências estão mudando em toda a indústria de viagens, especialmente na forma como as pessoas desejam chegar aos lugares mais rapidamente, de acordo com sua conveniência.


Os turistas têm mais opções de escolha do que nunca para transporte, incluindo serviços de compartilhamento de viagens que economizam tempo e oferecem mais flexibilidade para ir aonde e quando quiserem.


À luz dessa mudança, quando as reservas de hotéis do Disney Resort abrirem para estadias em 2022, não ofereceremos mais o serviço Disney's Magical Express para transporte do aeroporto, começando com chegadas em 1º de janeiro de 2022.


Continuaremos a operar o serviço para novos e existentes reservas feitas nos hotéis do Disney Resort para chegadas ao longo de 2021.


Além disso, opções de transporte gratuitas - como ônibus, monotrilhos e Disney Skyliner - continuarão disponíveis no Walt Disney World Resort para os hóspedes dos hotéis do Disney Resort, incluindo de e para os quatro parques temáticos.”


O Magical Express é operado pela Mears Transportation Group que se pronunciou dizendo que continuará oferecendo serviço de transporte entre o aeroporto e todos os parques temáticos e hotéis da área para atender a demanda dos visitantes agora e no futuro.