• Monica Coscarella

CDC estende exigência de máscara nos Estados Unidos

O CDC, Centers for Disease Control and Prevention (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) estende exigência de máscara nos sistemas de transporte até 3 de maio e empresas aéreas pressionam governo para fim do requisito de teste obrigatório antes do embarque para os EUA.

CDC estende exigência de máscara nos Estados Unidos
CDC estende exigência de máscara nos Estados Unidos

Reunimos aqui as novidades anunciadas que você precisa saber sobre❗️

O governo Biden está estendendo o mandato de máscara para viajantes em aviões, trens e outros sistemas de transportes até 3 de maio, anunciou o CDC.

USA TODAY, notícia sobre o prolongamento de uso de máscaras em viagens para os EUA.
USA TODAY, notícia sobre o prolongamento de uso de máscaras em viagens para os EUA.


A exigência, que deveria expirar na próxima segunda-feira, 18 de abril, foi estendida por conta do “ligeiro aumento nos casos nas últimas semanas, impulsionado pela cepa BA.2, com casos confirmados diários em todo o país”, segundo divulgado em um comunicado da porta-voz do CDC, Caitlin Shockey.

As hospitalizações, no entanto, permaneceram em alguns dos níveis mais baixos desde o início da pandemia, mesmo em áreas onde o número de casos está aumentando.

“Desde o início de abril, houve aumentos na média móvel de 7 dias de casos nos EUA. A ordem permanecerá em vigor neste momento", disse a porta-voz do CDC ao NBCnews.
NBCnews, CDC anuncia mais 15 dias de uso obrigatório das máscaras em transportes dos Estados Unidos
NBCnews, CDC anuncia mais 15 dias de uso obrigatório das máscaras em transportes dos Estados Unidos



A regra federal permite que a TSA multe os passageiros que se recusam a usar máscara durante a viagem. De acordo com as regras, os indivíduos que não cumprirem o mandato enfrentarão uma multa mínima de USS500, com infratores reincidentes enfrentando multas de até US$ 3 mil.

Uma lista crescente de países abandonou as regras de máscara facial no transporte público nas últimas semanas, incluindo Noruega, Inglaterra e Suíça.

No entanto, a Filadélfia tornou-se na segunda-feira a primeira grande cidade a restabelecer um mandato de uso de máscaras internas desde que o CDC aconselhou em fevereiro que a maioria das pessoas pode ficar sem máscaras em ambientes fechados.

As companhias aéreas começaram a pressionar o governo para deixar o mandato expirar já que estados e localidades abandonaram suas exigências de que as pessoas usem coberturas faciais em locais fechados.
Uso de máscara nos voos para os Estados Unidos.
Uso de máscara nos voos para os Estados Unidos.

O grupo Airlines for America, que representa as 10 principais companhias aéreas dos EUA, pediu ao governo em uma carta ontem que retire a máscara E O REQUISITO DE TESTE antes da partida para voos internacionais.
“Nenhuma das restrições é atualmente apoiada por dados e ciência no ambiente de saúde pública de hoje”, argumenta a carta. "É muito difícil entender por que as máscaras ainda são necessárias em aviões, mas não são necessárias em bares e restaurantes lotados; em arenas esportivas lotadas; em escolas cheias de crianças; ou em grandes reuniões políticas internas. Simplificando, uma extensão da máscara mandato não faz sentido."

A Casa Branca havia dito que deixaria a decisão para o CDC que estendeu até dia 03 de maio.