• Monica Coscarella

Brightline realiza testes nos trilhos no aeroporto de Orlando

O trem que vai ligar Miami a Orlando da Brightline realizou seu primeiro teste nos trilhos e chegou no novo terminal do Aeroporto Internacional de Orlando que será inaugurado no mês de setembro deste ano (como já contamos aqui).

O trem que vai ligar Miami a Orlando da Brightline.
O trem que vai ligar Miami a Orlando da Brightline.
A @gobrightline trouxe seu primeiro trem, o Bright Blue 2, sem passageiros, para a estação de Orlando no @flymco e todos que trabalharam no projeto de extensão estavam lá para testemunhar a história do transporte em construção.

Essa estação em Orlando, quando for inaugurada, funcionará como um hub para a
nova rota da Brightline de Miami a Orlando e posteriormente de Orlando até Tampa.


A Brightline está quase 80% concluída com a construção de sua linha férrea ao norte de Miami, passando pelo Condado de Brevard e até o aeroporto de Orange County com previsão de inauguração já ano que vem, em 2023.

Pra quem vai chegar em MIAMI - como nós aqui e partir para Orlando, olha que delícia que vai ser ter a opção de ir de trem.
Detalhe tá: barato $10 (fiz uma simulação colocando a data que chego em Miami indo para Fort Lauderdale) e o melhor, velozzzzz, mais de 200km/h 😱fazendo o trajeto do aeroporto de Orlando até Miami em três horas.

Valor preço do trem de Miami indo para Fort Lauderdale.
Valor preço do trem de Miami indo para Fort Lauderdale.

Com a expansão da rota intermunicipal para Orlando e depois para Tampa, a vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo da Brightline, Christine Kefauver, disse recentemente a várias agências de notícias que o trem de alta velocidade atingirá velocidades de até 125 mph entre West Palm Beach e Orlando, e até 150 mph entre Orlando e Tampa.

Nova rota do trem da Brightline de Miami a Orlando.
Nova rota do trem da Brightline de Miami a Orlando.

#ontracktoorlando
#brightline #orlando