Americanos totalmente vacinados não precisam mais usar máscaras ao ar livre

O governo Biden está relaxando a partir de hoje as orientações de saúde pública federal sobre o uso de máscaras ao ar livre .



O anúncio foi feito hoje, 27 de abril de 2021 e complementado com orientações diferentes para pessoas totalmente vacinadas e aquelas que não receberam a vacina contra o coronavírus.


CDC emite novas orientações de máscara facial para uso externo para pessoas totalmente vacinadas mas é IMPORTANTE SABER: os parques de Orlando não mudarão seus procedimentos. O ultimo adotado em Walt Disney World foi a liberação para fotos em lugares abertos sem a mascara a partir de 8 de abril. No parque Universal também ja é liberado!


O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos disseram hoje que americanos totalmente vacinados não precisam mais usar máscaras ao ar livre, a menos que estejam em uma grande multidão de estranhos - e aqueles que não foram vacinados podem ficar sem o rosto coberto no exterior em alguns casos também.


A orientação atualizada da agência é mais um passo cuidadosamente calibrado no caminho de volta para um novo tipo de normalidade a partir do surto de coronavírus que matou mais de 570.000 pessoas nos EUA.


Novas restrições do CDC
Novas restrições do CDC

VEJA AQUI!


O CDC, que tem sido cauteloso em suas orientações durante a pandemia, basicamente endossou o que muitos americanos já fizeram nas últimas semanas.


A orientação da agência diz que totalmente vacinadas ou não, as pessoas não precisam usar máscaras ao ar livre quando caminham, andam de bicicleta ou correm sozinhas ou com membros da sua família. Eles também podem ir sem máscara em pequenas reuniões ao ar livre com pessoas totalmente vacinadas.



Mas a partir daí, o CDC tem orientações diferentes para pessoas que estão totalmente vacinadas e aquelas que não estão.


Pessoas não vacinadas - definidas pelo CDC como aquelas que ainda não receberam as duas doses da vacina Pfizer ou Moderna ou a fórmula única da Johnson & Johnson - devem usar máscaras em reuniões ao ar livre que incluem outras pessoas não vacinadas.


Eles também devem continuar usando máscaras em restaurantes ao ar livre. Pessoas totalmente vacinadas não precisam se esconder nessas situações, diz o CDC.


Mas todos devem continuar usando máscaras em eventos ao ar livre lotados, como shows ou eventos esportivos, diz o CDC. A agência continua recomendando máscaras em locais públicos fechados, como cabeleireiros, restaurantes, shopping centers, museus e cinemas.


O Dr. Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas do país, reconheceu no domingo que o risco de transmissão de COVID-19 em ambiente externo é "muito baixo", especialmente para indivíduos totalmente vacinados.


"O que eu acredito que você vai ouvir, o que o país vai ouvir em breve, são as diretrizes atualizadas do CDC", disse Fauci ao programa "This Week" da ABC antes que as diretrizes atualizadas fossem divulgadas.


"O CDC é uma organização baseada na ciência. Eles não querem fazer nenhuma orientação a menos que olhem os dados e os dados os apoiem." "Mas quando você olha ao redor para a situação do bom senso, o risco é muito baixo, especialmente se você estiver vacinado", acrescentou ele.


Nos EUA, as mortes por COVID-19 caíram para menos de 700 por dia e os casos diários médios estão abaixo de 60.000. As autoridades insistem que há um longo caminho a percorrer antes que o país fique totalmente à vontade, mas o progresso é notável.


O presidente, que passou seus primeiros 100 dias no cargo incentivando os americanos a se mascararem e se vacinarem para desacelerar a disseminação do vírus, terá a próxima tarefa de superar os desafios de conseguir mais vacinas conforme a demanda diminui e ajudar o país a emergir de um ano de isolamento, perturbação e confusão.


"Estamos entusiasmados com o progresso que fizemos e com a oportunidade que temos pela frente e, por causa do programa de vacinação que construímos, estamos mais adiantados do que quase qualquer um previu", disse o coordenador do COVID-19 da Casa Branca, Jeff Zients, em um Entrevista de segunda-feira. "Isso significa que estamos mais perto de voltar ao normal."


No futuro, o governo Biden busca encerrar a campanha nacional de vacinação em massa, superando a demanda defasada e comunicando de forma clara quais atividades podem ser retomadas com segurança pelos vacinados.


Até o momento, 43% dos americanos receberam pelo menos uma injeção.


Marcos importantes incluem a promessa de Biden de 4 de julho de que os americanos podem se reunir com segurança com amigos e familiares, e o início do novo ano escolar, quando o presidente espera que todas as escolas sejam abertas com segurança.