Apple lança iPhone X


Ontem foi dia da apresentação da Apple, primeira a acontecer no novo campus "nave espacial" da Apple, o Apple Park, na Califórnia, e Tim Cook, presidente da empresa, divulgou seus novos aparelhos: iPhone 8, iPhone 8 Plus e a versão comemorativa aos 10 anos da marca, o iPhone X.

iPhone X

O iPhone X possui como diferenciais: tela infinita, sem botão "home" e tecnologia de reconhecimento facial.

Quem olha, de cara já repara que as mudanças de design são gritantes!

O produto segue a linha das “telas infinitas”, tendência de design industrial que ocupa quase que toda a porção frontal do aparelho com a tela.

Maior que o iPhone Plus, possui tela de 5,8 polegadas.

A resolução, batizada de Super Retina, é de 2.436 x 1.125 pixels. Com isso, o produto tem a maior densidade de pixels que um iPhone já teve, são 458 pixels por polegada de tela. O display usará tecnologia OLED—que promete entregar pretos mais profundos e maior fidelidade de cores.

O novo “iPhone ten”, ou “iPhone dez” (como a Apple mesmo nomeou) possui várias das características do iPhone 8 e iPhone 8 Plus, como a recarga sem fios de bateria e a otimização de fábrica para trabalhar com realidade aumentada.

Porém, seu grande diferencial está na tecnologia com câmeras de infravermelho e de rede neural que possibilita seu desbloqueio também através de identificação facial.

Para retirar o botão frontal, que também abrigava o leitor de digitais (Touch ID), a Apple trouxe uma nova tecnologia, o Face ID que usa sensor biométrico que identifica o rosto do usuário para autenticação, mesmo no escuro.

Confuso?

A gente explica:

Ao olhar para o iPhone, o aparelho projeta 30 mil pontos em infravermelho para identificar o rosto do usuário.

Depois de identifica, ele abre como um passe de mágica!

Para quem já está preocupado em ter suas conversas e informações acessadas por alguém que pode colocar o telefone na frente do seu rosto, enquanto está dormindo, não se preocupe!

O iPhone X não destrava se o dono estiver de olhos fechados.

Com a eliminação do botão "home", os usuários poderão acionar o celular dando dois toques em qualquer ponto da tela, ouuuuuu usando o reconhecimento facial via Face ID, substituto do TouchID, de impressões digitais.

As câmeras são também grandes diferenciais neste modelo!

Assim como o iPhone 8 Plus, o iPhone X traz câmera traseira dupla.