TOP 10 fatos sobre o Volcano Bay


O novo parque aquático da Universal, Volcano Bay, será inaugurado no dia 25 de maio com muitas novidades e nós vamos contar as 10 mais aqui pra você.

Vem ver:

1- Esse é o primeiro parque aquático da Universal e o quinto de Orlando

A Universal era dona do Wet´n Wild que fechou suas portas no dia 31 de dezembro do ano passado. Mas quando ela comprou o complexo, ela não o construiu. Comprou prontinho como estava já.

☆ Em Orlando hoje temos: Aquatica, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon e Discovery Cove ☆

Agora A Universal construiu seu próprio parque aquático, Volcano Bay, localizado bem atrás do Cabana Bay, que tem mais de 120 mil metros quadrados, é dividido em 4 áreas imersivas repletas de atrações que ficam ao redor do vulcão, cheio de tecnologia e quase pronto para ser inaugurado.

As áreas são:

Krakatau

Wave Village

River Village

Rainforest Village

2- O ícone central do parque é um gigante vulcão que abriga quatro atrações

O vulcão tem mais de 60 metros de altura e está localizado na área Krakatau.

-A atração número 1 dentro do vulcão, a grande estrela do parque, é a Krakatau Aqua Coaster, a primeira montanha-russa aquática da Universal.

Nela serão utilizadas canoas, especialmente projetadas pra acomodar até quatro pessoas, que passarão por percussos sinuosos, através de cataratas, picos e vales no interior do vulcão.

☆ Nesta atração será utilizada tecnologia de motor de indução linear. Esta tecnologia ajudará a lançar a canoa pra cima antes de imediatamente lançar os visitantes pra baixo. Esta tecnologia também é usada em algumas atrações na Universal como Revenge of the Mummy ☆

-A atração número 2 dentro do vulcão será a Ko’okiri Body Plunge, um toboágua que irá atravessar uma piscina cheia de visitantes, com uma queda de 70 graus de inclinação, por 38 metros de altura.

☆ É adrenalina pura que termina em uma maravilhosa piscina de águas cristalinas direto na segunda área do parque ☆

-A atração número 3 será a Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides, com dois tobogãs interlaçados onde os visitantes cairão por 37 metros livremente.

E por último, a atração número 4, Punga Racers, uma corrida de alta velocidade por quatro diferentes toboáguas fechados com tapetes em forma de arraias.

3 - O Vulcão do parque entrará em ebulição

O ícone do parque, o vulcão Krakatau (que faz uma alusão ao vulcão Krakatoa, situado entre as ilhas de Java e Sumatra, na Indonésia) irá jorrar jatos de água durante o dia e Lava (obviamente através de efeitos especiais) durante a noite.

4- Aos pés do vulcão teremos uma praia e uma piscina

Ali estará a Wave Village, segunda área do parque, que terá duas grandes atrações:

- Atração 1, a praia Waturi Beach, com ondas, águas quentinhas e areia artificiais, e barracas de até dois andares onde os frequentadores poderão relaxar.

-A segunda atração nesta área será uma piscina com águas cristalinas,The Reef, onde termina a descida do Ko'okiri Body Plunge (que falamos acima).

5- Na terceira área do parque teremos duas áreas específicas para os pequeninos

River Village, terá quatro atrações:

-Honu ika Moana a atração terá botes multipassageiros e passará por dois toboáguas

- Kopiko Wai Winding River que será um grande rio com corredeira, que passará por dentro do vulcão.

-Tot Tiki Reef: uma área para as crianças pequenas brincarem com fontes que soltam sprays, tobogãs e um vulcão em tamanho miniatura.

-Runamukka Reef: um playground de três andares que terá entre outros atrativos, pistolas d'agua e escorregadores para a criançada.

6- A quarta área do parque será a dos tobogãs

A Rainforest Village terá cinco atrações:

-Maku Puihi Raft Rides: A primeira atração “em disco” da América do Norte – botes onde caberão até seis visitantes ao mesmo tempo que irão deslizar em alta velocidade por curvas em formato de discos. Você poderá escolher entre dois caminhos (uma mais suave e o outro com mais emoção).

Puihi te leva por um escuro túnel sinuoso antes da emoção tomar conta e da gravidade chegar a zero. Maku segue por um desfiladeiro vulcânico antes de girar em volta de formações incríveis.

-Ohyah and Ohno Drop Slides: Dois tobogãs cheios de curvas e adrenalina que lançarão os visitantes a quase dois metros acima da água ao final.

-TeAwa The Fearless River: Um rio cheio de tormenta onde os visitantes vão se segurar forte nos tubos internos em meio a uma corredeira com rápidas correntezas.

-Taniwha Tubes: Quatro tobogãs ímpares inspirados na Ilha de Páscoa com botes para um ou dois visitantes.

7- Os visitantes não terão que esperar em longas filas para ir nas atrações

O parque contará com uma nova tecnologia, um dispositivo tipo a MagicBand, que ficará no pulso, à porva d'agua, batizado como TapuTapu pela equipe criativa da Universal, que vai revolucionar o modo que os turistas aproveitam os parques.

☆ Quando você chegar ao parque, receberá a TapuTapu (sem custo extra) que permitirá que você espere na fila virtualmente enquanto brinca nas outras áreas do parque, sem preocupações já que o sistema irá alertá-lo, através de vibração no pulso, quando for a hora de embarcar na atração ☆

8- Você poderá brincar e ativar efeitos especiais no parque

Com apenas um gesto você será capaz de ativar efeitos especiais pelo parque através do dispositivo TapuTapu "Tap-To-Play" e poderá fazer coisas incríveis:

Poderá controlar o fluxo de água que jorra das baleias em Tot Tiki Reef, disparar canhões de água nos visitantes durante a descida pelo Kopiko Wai Winding River e ainda acender imagens nas cavernas ocultas do vulcão (sim, lá dentro do vulcão é tudo escuro).

9- Restaurantes

Serão 4 restaurantes no parque com mais de 60 diferentes opções de cardápio.

Vai ter Taco, sanduíches, japonês e até pudim de tapioca!

Veja o vídeo com as delícias do Volcano Bay!

10- Abertura e venda antecipadas

O parque seria inaugurado no dia 01 de junho deste ano (a Universal adiantou a abertura para o dia 25 de maio) e os ingressos jã estão à venda desde o dia 25 de novembro do ano passado.

Quer ver tudo o que o Volcano Bay oferecerá?

Olha que vídeo bacana demais!

Salvar


"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019