88 anos de Mickey Mouse


Hoje o dia é todo dele e pra celebrar, reunimos 23 fatos curiosos sobre o ratinho mais amado do mundo ♡

1- Mickey tornou-se um sucesso instantâneo em 18 de novembro de 1928 com o lançamento de 'Steamboat Willie', o primeiro desenho animado com som sincronizado. Naquela época, a maioria dos outros estúdios ainda estavam produzindo filmes silenciosos enquanto a Disney adotava o som e elevava o padrão.

2- Walt originalmente queria chamar Mickey 'Mortimer Mouse', e foi mudado para 'Mickey Mouse' quando a esposa de Walt, Lillian, disse que sentia que 'Mortimer' soava muito pomposo e sugeria outro nome que personificava as qualidades de diversão e humildade.

3- Em "Opry House", um vídeo curto lançado em 28 de março de 1929, Mickey começou a usar luvas brancas. Ele passou a usá-los na maioria de suas aparições subseqüentes até hoje.

4- Mickey tornou-se o primeiro personagem de desenho animado a ter uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 18 de novembro de 1978, em homenagem ao seu 50º aniversário. A estrela está localizada no 6925 Hollywood Boulevard.

5- O negócio de licenciamento de produtos da Disney começou em 1929, quando a Walt Disney aceitou um acordo com uma empresa de papelaria para o direito de gravar Mickey Mouse em capas de cadernos. Isto se transformou mais tarde em um negócio multi-billionário dos produtos com a marca Disney.

6 - Um dos produtos mais icônicos Mickey Mouse de todos os tempos é o relógio de pulso.

O primeiro foi produzido pela empresa Ingersoll-Waterbury em 1933, e foi vendido por USD2.95. A empresa apresentou Walt Disney com o 25 milionésimo relógio Mickey Mouse em 1957.