Magic Kingdom celebra seu 45º aniversário


Prepare-se para comemorar MUITO o aniversário do parque mais lindo de Orlando ♡

Em outubro deste ano, Magic Kingdom estará completando 45 anos!

O parque, famoso por reunir todo o encantamento dos contos de fada e a oportunidade de conhecer príncipes, princesas, heróis e personagens clássicos da Disney, vem mudando gradativamente desses anos pra cá, sempre pra melhor!

As atrações, os desfiles, shows musicais, apresentações espetaculares, fogos de artifício noturnos estão sempre com alguma novidade. A sensação é que para cada viagem, novas emoções nos esperam!

Para comemorar os 45 anos do parque, a Disney divulgou algumas imagens dos produtos comemorativos e da nova logomarca. Tudo muito vintage e retrô.

Se você é fã mesmo de Walt Disney e quer ficar por dentro de alguns fatos marcantes em Magic Kingdom, prepare-se!

Fizemos uma retrospectiva, com uma linha do tempo, da evolução do lugar mais mágico da Terra - The Most Magical Place On Earth ♡

1º de outubro de 1971

Depois de três anos de planejamento e dois de construção, ao custo de US$ 450 milhões, Magic Kingdom, o primeiro dos quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort em Bay Lake, na Flórida, abriu suas portas no dia 1 de outubro, sendo inaugurado oficialmente no dia 25 deste mesmo mês.

Projetado e construído pela WED Enterprises, seu layout e atrações foram criadas como uma versão melhorada e maior da Disneyland Park em Anaheim, na Califórnia, sendo dedicado aos contos de fada e personagens da Disney.

O Magic Kingdom foi inaugurado como a primeira parte do Walt Disney World Resort, começando ao mesmo tempo que o Disney's Contemporary Resort e o Disney's Polynesian Resort.

O parque abriu com 23 atrações, três únicas ao parque e vinte réplicas de atrações da Disneyland, divididas em seis terras temáticas, cinco cópias daquelas da Disneyland (Main Street, U.S.A., Adventureland, Frontierland, Fantasyland, e Tomorrowland) e a exclusiva do Magic Kingdom Liberty Square.

Em 1975

Os famosos espetáculos noturnos do parque, repleto de fogos, tornaram vida em Magic Kingdom, com o “Fantasy in the Sky”.

Em 15 de janeiro deste mesmo ano foi inaugurada a Space Mountain, atração que representou o primeiro passeio radical, com muita emoção no parque,levando os passageiros em uma montanha-russa no escuro com efeitos de iluminação nunca vistos.

11 de junho de 1977

O parque introduziu o Electrical Parade Main Street. Foi a primeira Parada de Disney à noite, e iluminou o parque com cenas de filmes mostrados com luzes elétricas coloridas. Acontece até hoje!

15 de novembro de 1980

Inauguração da Big Thunder Mountain Railroad.

Foram gastos US$ 300.000 somente com a aquisição de equipamentos de mineração genuínos trazidos de minas abandonadas dos estados de Nevada e Arizona para a decoração da atração. Essa atração, com mais de 60 metros de altura, é baseada no “Monument Valley”, localizado em Utah, estado do Arizona, e, graças a 650 toneladas de aço, 4.675 toneladas de cimento e mais 16.000 galões de tinta, muito se assemelha com a verdadeira.

Em 1984

Ano em que o parque adotou oficialmente o nome de MAGIC KINGDOM. Sua identidade visual passou por algumas remodelações, dando mais destaque ao Castelo da Cinderela.

Em 1985

A Sininho chegou também a Orlando e os convidados do Walt Disney World Resort passaram também a poder contar com a presença da querida fadinha no parque Magic Kingdom.

Seu vôo inaugural ocorreu no dia 3 de julho de 1985.

Em 1986

O parque comemorou em outubro 15 anos e teve os personagens em uma parada especial bem anos 80.

1 de outubro de 1991

Foi realizada a primeira parada noturna, SpectroMagic, com vários carros, equipados com mais de 600.000 lâmpadas e cabos de fibra óptica, que desfilam com inúmeros personagens ao som de uma trilha sonora sensacional. A parada terminou em 2010.

Neste mesmo ano, para comemorar os 20 anos de Magic Kingdom, no dia 22 de setembro teve a estreia da nova parada “Surprise Celebration Parade", que chegou ao fim em dezembro de 1992.

02 de outubro de 1992

O Magic Kingdom deu aos visitantes a primeira chance de enfrentar uma atração molhada. Splash Mountain foi um projeto de 75 milhões de dólares que apresenta uma queda de 50 pés e um respingo enorme fiel ao seu nome.

Em 1994

No dia 01 de junho deste ano teve a estreia da parada “Mickey Mania Parade”, tendo o Mickey como principal personagem. Esta parada terminou no dia 30 de setembro de 1996.

Em 1996

Foi realizada pela primeira vez a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, festa de Halloween nada assustadora em noites selecionadas de setembro a outubro.

Neste mesmo ano, o Castelo de Magic Kingdom ganhou decoração especial em homenagem aos 25 anos do parque.

Em 1997

Neste ano foi realizada a primeira festa de Natal em Magic Kingdom, Mickey’s Once Upon A Christmastime com a presença do Papai Noel e com direito a biscoitos e chocolate quente distribuídos como cortesia aos visitantes; neve artificial na Main Street; e um espetacular show pirotécnico denominado“Holiday Wishes: Celebrate the Spirit of the Season”. Além disso, o Castelo da Cinderela ganha uma decoração especial através de uma iluminação fantástica (batizada de Castle Dream Lights).

7 de outubro de 1998

Inauguração da badalada atração Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin

Em 1999

No final deste ano, a Disney deu aos visitantes a chance de evitar longas filas e implantou o Fastpass (ainda em papel) - um sistema de filas virtuais - concebido para aumentar a eficiência de passeios mais populares do parque, permitindo aos hóspedes visitar outras atrações enquanto esperavam.

Em 2001

Foi inaugurada a atração The Magic Carpets of Aladdin

9 de outubro de 2003

O espetáculo “Wishes Nightime Spetacular”, é inaugurado como parte da comemoração “The Happiest Celebration on Earth”.

1º de outubro de 2006

Estreia do show ao vivo Dream Along with Mickey, uma festa inspirada em um sonho no qual Mickey Mouse e sua turma convidam os visitantes a se reunirem em frente ao palco do Castelo de Cinderela.

Em 2009

No dia 29 de junho de 2009 foi inaugurada a Pirates League, a versão masculina na Bibbidi Bobbidi Boutique, que transforma meninos em piratas e no dia 26 de outubro de 2009 a Princesa Tiana e o Príncipe Naveen, protagonistas do filme “A Princesa e o Sapo” chegaram ao parque.

Em 2010

Aniversário de 25 anos das aparições de Tinker Bell no Magic Kingdom.

Em 2012

Foi inaugurada a nova Fantasyland, dividada em duas áreas:

Storybook Circus, inaugurada em março de 2012 e inspirada no filme do adorável Dumbo e Enchanted Forest (Floresta Encantada), que conduz os visitantes ao ambiente marinho onde vivia a Pequena Sereia e à charmosa vila francesa onde morava a personagem Bela, repleto de cachoeiras, grutas, pontes e florestas.

No início do mês de dezembro de 2012, foram inaugurados também os restaurantes na Nova Fantasyland: Be Our Guest Restaurant e Gaston’s Tavern.

Em 2013

Ano de implementação do FastPass +, totalmente informatizado e digital e das novas MagicBands.

Em 2014

No dia 04/01 foi suspensa a a parada Celebrate a Dream Come True e em 9 de março de 2014 foi inaugurada a Festival of Fantasy.

Em 2015

Em março foram inauguradas as novas áreas em frente ao Castelo da Cinderela. O Hub central conta desde então com com novos canteiros, árvores e maior espaço para poder parar, descansar e assistir as paradas e shows.

Em 2016

No início de abril chegou ao fim o espetáculo da tarde Dream Along With Mickey. Este show será substituído em poucos meses (no verão americano) pelo Mickey´s Royal Friendship Faire que reunirá algumas novas princesas juntamente com Mickey e sua turma.

Quer ver como foi a festa de comemoração dos 40 anos de Magic Kingdom?

Aperta Play ♡


"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019