10 curiosidades sobre a Torre do Terror

No dia 22 de julho de 1994 foi inaugurada a The Twilight Zone Tower of Terror no parque Disney´s Hollywood Studios.



As obras duraram dois anos, e foram necessários cerca de 1500 toneladas de aço, 145.800 metros cúbicos de concreto e para construir o seu telhado foram necessários cerca de 27.000 telhas.


Essa atração, baseada na série Twilight Zone, é considerada uma das mais caras, contando com investimento de 140 milhões de dólares.



Contamos aqui 10 curiosidades super legais que você provavelmente não sabia sobre a Torre do Terror no complexo Walt Disney World. Vem ver!

1- Os Imagineers assistiram 156 vezes aos episódios da série de TV “The Twilight Zone” na busca de inspiração para a criação da atração.

2- O carrinho usado na atração é na verdade um elevador que NÃO DESPENCA!!!!! Ele é puxado para baixo atraves de cabos embaixo e em cima da Torre.


Os imaginners da Disney queriam que as pessoas ficassem sem peso durante a queda e para isso conseguiram utilizar os cabos de modo a terem a velocidade mais rápida que a de uma queda livre comum. A queda acelerada é a dose extra de magia nesta atração.


3- Quando a atração estiver marcando 13 minutos de espera, significa que não há fila nenhuma nela.



O 13 é associado à número de azar (como as sextas-feiras 13), mas Isto é apenas uma pequena brincadeira dos Cast Members que faz parte dos Fun Facts da Disney, tornando o 13 o número da sorte em Terras Mágicas!


O mesmo tempo de espera de 13 minutos (ou seja, zero fila) se aplica também somente à mais uma atração no complexo Walt Disney World: a Mansão Assombrada (Haunted Mansion) no Magic Kingdom😉.



O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. ... A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar.

4- Até 1999 a atração possuía apenas uma queda. Após a primeira reforma em 2010, o sistema foi aprimorado.

A seqüência de quedas para cada carro de elevador passou a ser selecionada aleatoriamente pelo sistema informatizado da atração fazendo com que a queda seguinte não seja igual a anterior.


5- A Disney contratou a Otis Elevadores (essa mesma que você está pensando, tesoondavel pelos elevadores do seu prédio ou trabalho no Brasil), para criar o hardware da atração.


O elevador sobe, desce e realizar movimentos tanto na vertical como também na horizontal. Como pode um elevador andar na horizontal?????


Para se movimentarem horizontalmente e realizarem as quedas na vertical, os veículos (carros que andam em trilhos) são encaixados dentro de uma caixa (“elevador”) um pouco maior que eles, e através de uma trava do equipamento que faz descer, realizam os movimentos através do sistema, na horizontal.


6- A criança que desaparece no elevador carrega um boneco do Mickey Mouse na mão.

7- A atração simula várias quedas sendo a maior equivalente a 13 andares. Não esqueça, quando estiver vendo o parque lá do alto, bem lá em cima, de dar aquele sorriso Colgate 🤩 pra câmera presa no topo da Torre.  


8- Existem dois motores no topo da Torre, cada um pesando cerca de 60.000 quilos, com 11 metros de comprimento e 3.7 metros de altura. Eles são capazes de acelerar 15 vezes mais rápido que um elevador normal, chegando a uma velocidade máxima de 63 km/h, sendo atingida em apenas 1.5 segundos.


9- A Torre do Terror é a segunda atração mais alta do complexo Wakt Disney World, com pouquinho mais de 60 metros de altura, perdendo por pouco só para a montanha Everest, no parque Animal Kingdom, com exatos 61 metros.


10- O personagem Stitch de pelúcia está presente nas lojas de algumas das atrações mais populares de Disney’s Hollywood Studios, inclusive na Torre do Terror, com um toque divertido.




Ele tem um crachá oficial do Walt Disney World com nome e também uma hashtag, que permite que os convidados compartilhem no Facebook, Instagram e Twitter que viram ele.


SOBRE A ATRAÇÃO


Resumidamente nesta atração você embarca em um elevador com capacidade para 21 pessoas, à noite, quando um raio atingiu o hotel fazendo com que um elevador caisse e 5 pessoas desaparecem.


Com os elevadores principais fora de serviço, por conta do raio, os visitantes usam os elevadores de serviço para terem acesso aos seus cômodos. O que acontece?

O elevador despenca do 13 (décimo terceiro) andar. 😱


Logo que você entra no prédio da atração é conduzido a uma biblioteca onde assiste a uma apresentação onde “Rod Serling” (criador e narrador da série “The Twilight Zone”) descreve os eventos ocorridos no hotel, enfatizando a historia dos cinco hóspedes desaparecidos no Halloween de 1939 em decorrência de um fenômeno extranatural.


Segue a tradução do episódio:

“Você abre esta porta com a chave da imaginação. Além dela, existe uma outra dimensão, uma dimensão do som, uma dimensão da visão, uma dimensão da mente. Você está passando para uma terra de sombra e matéria, de coisas e idéias. Você acabou de atravessar para The Twilight Zone (“Além da Imaginação”). Hollywood, 1939. Em meio do brilho, esplendor e alvoroço de uma nova cidade cinematográfica em sua época de ouro, The Hollywood Tower Hotel era uma estrela com o seu próprio brilho; um farol para a elite de todos aqueles envolvidos com a produção do cinema. Agora, algo que irá alterar tudo isso está prestes a acontecer. O momento é agora, numa noite parecida com qualquer outra que já tenhamos testemunhado. A estória desta noite em The Twilight Zone (“Além da Imaginação”) é única e merece um outro tipo de apresentação. Esta, como vocês podem ver, é a sala de manutenção do elevador – que continua em operação, aguardando por você. Nós lhe desafiamos a embarcar no episódio desta noite, onde você é a estrela. E este elevador viaja diretamente para The Twilight Zone (“Além da Imaginação”).”


Ao término da apresentação o narrador lhe convida para participar desta história quando então você passa para outra parte da atração, cujo ambiente lembra a sala das caldeiras do hotel.


Depois você passeia por vários andares do hotel. O elevador dá vários solavancos e ameaça despencar algunas vezes, de modo que você nunca sabe exatamente quando realmente irá cair.


Finalmente, após a sua excursão pelo interior do Hollywood Tower Hotel o elevador sobe rapidamente parando no topo do edifício, ocasião esta em que abre as suas janelas possibilitando que tenha uma visão do seu exterior podendo avistar quase todo o parque, sendo que, neste momento, ocorrem quedas diferentes é aleatórias sendo a maior delas equivalente a queda de 13 andares!


Se você é fã da atração e tem uma parceira de aventuras que curte adrenalina também, compartilhe o post e mostre pra ela!

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019