10 curiosidades sobre a Torre do Terror

No dia 22 de julho de 1994 foi inaugurada a The Twilight Zone Tower of Terror no parque Disney´s Hollywood Studios.



As obras duraram dois anos, e foram necessários cerca de 1500 toneladas de aço, 145.800 metros cúbicos de concreto e para construir o seu telhado foram necessários cerca de 27.000 telhas.


Essa atração, baseada na série Twilight Zone, é considerada uma das mais caras, contando com investimento de 140 milhões de dólares.



Contamos aqui 10 curiosidades super legais que você provavelmente não sabia sobre a Torre do Terror no complexo Walt Disney World. Vem ver!

1- Os Imagineers assistiram 156 vezes aos episódios da série de TV “The Twilight Zone” na busca de inspiração para a criação da atração.

2- O carrinho usado na atração é na verdade um elevador que NÃO DESPENCA!!!!! Ele é puxado para baixo atraves de cabos embaixo e em cima da Torre.


Os imaginners da Disney queriam que as pessoas ficassem sem peso durante a queda e para isso conseguiram utilizar os cabos de modo a terem a velocidade mais rápida que a de uma queda livre comum. A queda acelerada é a dose extra de magia nesta atração.


3- Quando a atração estiver marcando 13 minutos de espera, significa que não há fila nenhuma nela.



O 13 é associado à número de azar (como as sextas-feiras 13), mas Isto é apenas uma pequena brincadeira dos Cast Members que faz parte dos Fun Facts da Disney, tornando o 13 o número da sorte em Terras Mágicas!


O mesmo tempo de espera de 13 minutos (ou seja, zero fila) se aplica também somente à mais uma atração no complexo Walt Disney World: a Mansão Assombrada (Haunted Mansion) no Magic Kingdom😉.