Top 15 melhores músicas da Disney

Por muitas e muitas décadas, a Disney trouxe para nossos lares vários filmes marcantes e retratados de uma forma única.

Um dos pontos mais altos dos filmes, inclusive, são suas músicas.

Quem não cresceu cantando as músicas dos filmes como Aladdin, O Rei Leão, A Bela e a Fera e outros?

E, mesmo hoje em dia, os novos filmes não só encantam os mais novos, como também os adultos que acabam se envolvendo em novos contos e cantos.


Por esse motivo, decidimos criar um top 15 das melhores músicas (em nossa humilde opinião).


15 - "Someday My Prince will come" - Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Branca de Neve e os Sete Anões é simplesmente um dos maiores clássicos da Disney. E a Princesa que sofre na mão de sua madastra, a rainha má, sonha em encontrar um grande amor. Acolhida pelos anões em sua cabana, ela os trata com amor e respeito e não vê diferença entre eles e ela pelo tamanho ou idade. Essa canção nos faz acreditar que um amor verdadeiro não é tão impossível de se obter um dia.


14 - "Once Upon a Dream" - A Bela Adormecida (1959)

O filme de 1959, tem uma qualidade de sonho apropriada; sua combinação de imponente animação widescreen e ambientes intensamente coloridos cria uma experiência de visualização nebulosa. Princesa Aurora atravessa uma floresta pitoresca e canta sobre encontrar um lindo estranho em um sonho, apenas para que o estranho se materialize na forma do arrojado e destemido príncipe Philip. “Once Upon a Dream” possui uma melodia crescente que a torna memorável pouco menos de 60 anos depois.


13 - “A Dream Is a Wish Your Heart Makes” - Cinderela (1950)

Cinderela pode não ser a primeira princesa da Disney, mas é uma das principais, se não a mais memorável delas. A canção "A Dream is a wish your heart makes" (Um sonho é um desejo que seu coração faz) soa como uma declaração de missão para qualquer princesa da Disney. É o mantra que permite com que nossa princesa sonhe com dias melhores, apesar de ser empregada para sua madrasta e meias-irmãs. A música de fato nos faz sonhar com dias melhores e mais cheios de paz e amor.


12 - "You'll Be In My Heart" - Tarzan (1999)

"You Be In My Heart" é uma canção de amor maternal apresentada no filme, cantada por Phil Collins. A música é usada em uma cena em que a mãe adotiva de Tarzan, a gorila Kala, canta que seu bebê deveria parar de chorar porque ela protegeria seu bebê e o manteria seguro e aquecido. Ela diz que tudo vai ficar bem e que ele estará sempre em seu coração. Outra versão dessa música é tocada perto do final, onde Kala mostra a Tarzan sua antiga casa.


11- “HAKUNA MATATA” - O Rei Leão (1994)

Uma frase suaíli comumente falada nos países de Zanzibar e Quênia, “Hakuna Matata” traduz-se em “não se preocupe”, e para Timão e Pumba, é um modo de vida.

A dupla acolhe Simba logo após o falecimento de seu pai, Mufasa, e a canção proporciona um momento otimista para sua nova vida (e para as nossas também).

A música é tão cativante que é bem fácil nos pegarmos cantando e dançando junto aos nossos queridos personagens.

10 - “When You Wish Upon a Star” - Pinóquio (1940)

Convenhamos que essa é uma das músicas da Disney mais emocionantes. A canção, que abre o filme, é essencialmente a música-tema do estúdio. Um arranjo instrumental acompanha o logotipo do estúdio, suas letras são escritas em frente ao castelo na Disneylândia, e a música inclusive foi composição de um dos shows de fogos mais aclamados de Walt Disney World - o Wishes. Depois de mais de 75 anos, essa música continua ganhando seu status icônico. É uma melodia assombrosa com letras diretas trazidas brilhantemente através do personagem Grilo Falante.


9 - "Colors of the Wind" - Pocahontas (1995)

Pocahontas traz um empoderamento feminino em uma década onde as mulheres começavam a lutar mais e mais pelo seu devido e respeitado espaço.

Essa música traz uma sensação de paz a alma, e é brilhante por trazer uma mulher mostrando o valor que deve ser dado a natureza.

É uma das baladas da Disney que mais acalmam.


8 - "Under the Sea" - A Pequena Sereia (1989)

Não há metas que valham a pena chegar facilmente. Para cada sonho, há uma pessoa implorando que você tome o caminho mais fácil. Ariel queria viver dentro de um mundo que não o seu, mas sua família era contra isso. Entretanto, de uma forma bem alegre e divertida, Sebastião tenta a convencer a ficar aonde está através de uma música super alto astral, com letra cativante e que da vontade de ficar debaixo d'água.

Basta começar a sonoridade da música e já nos pegamos cantando e dançando (ou mexendo os pezinhos).


7 - "YOU’VE GOT A FRIEND IN ME” - TOY STORY (1999)

O filme trouxe uma grande novidade em termos de animação.

Essa parceria da Disney-Pixar foi um grande marco para nossas vidas, e Toy Story se tornou um dos melhores filmes já apresentados pelos estúdios.

E a música principal retrata exatamente a mensagem que os brinquedos tentam passar, que os amigos são nossos bens mais preciosos.

A canção se tornou um hino para a celebração da amizade.


6 - “Go the Distance” - Hercules (1997)

A canção traz o pedido de um garoto desajeitado para encontrar sua força interior e seu lugar no mundo, e por isso, se tornou um mantra para todos.

"Go the Distance" não é apenas um hino motivacional, a música mostra que no fundo, estamos todos destinados a coisas maiores, o que depende de nós.


5 - “Reflection” - Mulan (1998)

Lançado em 1998, “Reflection” é uma música mega atemporal. É uma das músicas mais tocantes, onde se você observar com calma a letra, verá que sempre estamos nos questionando se aquilo é uma verdade ou se a verdade é uma mentira. A proposta é fazer com que tenhamos uma reflexão de quem somos e quem o mundo quer que sejamos.


4 - "How Far I'll Go" - Moana (2016)

Em uma época, na qual quem determina o rumo dos enredos é o empoderamento feminino. Moana traz esse espírito e consegue fazer dessa história um grande sucesso. Nossa heroína é destemida e decide seguir sua vida com independência.

O desejo adolescente de explorar o mundo fora de uma existência protegida se encaixam perfeitamente na letra dessa música.

O sucesso dessa música é tão grandioso, que quando chega o refrão, todos ao redor sobem o tom e cantam juntos fazendo um grande coral desse hino.


3 - "A Whole New World" - Aladdin (1992)

Apesar de Jasmine ser uma Princesa, esse conto não tem fadas, mas sim um gênio. Aliás, genial foi o acerto em trazer uma história de aventura e amor, mas mantendo a força feminina. Jasmine não queria casar por costumes, e sim quando encontrasse uma alma gêmea.

A canção, um dos clássicos dos clássicos da Disney, fala sobre ver um mundo que você desconhece, que seus olhos não conseguem ver, um mundo onde quem fala mais alto é o amor. Ela ecoa sentimentos de amor e aventura e sobrepõe os vocais um do outro em perfeita harmonia. Em seu primeiro momento tocante, os dois se unem para se unir à medida que seu relacionamento improvável começa a florescer.


2 - "Beauty and the Beast" - A Bela e a Fera (1991)

É um conto tão antigo quanto o tempo: o amor conquista tudo.

Descrevendo a relação entre uma mulher Bela e uma Fera em uma balada no estilo Broadway, o tema ganha vida em uma sequência musical colorida.

A música serve como a peça central do filme, e traz Bela em seu icônico vestido de baile amarelo onde encontra a Fera, vestida em um terno real azul e dourado, no centro da escada. Em um momento íntimo, o céu noturno é visível das janelas que os cercam enquanto os dois se perdem na crescente mistura de mudanças de acordes que capturam a essência de sua história.

A música é simplesmente uma das favoritas por todos os casais. Quem nunca quis se casar ao som de Beauty and the Beast. (Convenhamos, só de ouvir as notas iniciais, já dá pra imaginar toda cena do casamento rs).


1 - "Let It Go" - Frozen (2013)

Assumindo as ondas do rádio, e permeando a mente de cada criança pequena em todo o mundo, a atriz e cantora norte-americana Idina Menzel passou de uma aclamada atriz da Broadway para uma sensação da noite para o dia graças aos seus vocais em Frozen. Apresentando-se como a rainha Elsa, Menzel trouxe uma dose enorme de capacitação aos espectadores com seu hit libertador, "Let It Go".

Apesar de antes de Frozen, já termos um certo empoderamento feminino em alguns filmes, é aqui que esse marco se dá definitivamente e marca um novo passo na indústria de princesas e heroínas.

A canção se tornou um apelo à independência para meninas e mulheres que lidam com pressões familiares para agir sob papéis tradicionais de gênero.

No filme, “Let It Go” é o momento de partida de Elsa das expectativas sociais colocadas por seus pais. Com uma confiança retumbante, Elsa se transforma na melhor versão de si mesma, e não há ninguém para segurá-la.

Quem não canta Frozen e da aquela jogada de cabelo? (brincadeirinha rs).

Não é a toa que a música já foi cantada em 25 línguas! Confira:



Esperamos que vocês tenham gostado desse nosso ranking.

São tanta músicas maravilhosas que fica difícil colocar todas aqui.

E o seu ranking ficou diferente? Conta pra gente no nosso Instagram www.instagram.com/revistaorlandowish (@revistaorlandowish) ou na nossa Fanpage www.facebook.com/orlandowish/ (/orlandowish).



Have a Magical Day,



#DisneySongs #Disney #WDW #WaltDisneyWorld #WaltDisneyStudios #Filmes #Frozen




9,064 visualizações

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019