No ano passado, o Walt Disney World Resort anunciou na D23 que a atração Spaceship Earth seria reimaginada como parte da maior evolução na história do Epcot.
E agora foi divulgado que a reforma começará no dia 26 de maio de 2020.
A Spaceship Earth continuará sendo uma viagem através do tempo, só que ganhará dose extra de magia com um novo foco em como a narrativa une a humanidade.
Os convidados seguirão uma “luz da história” que dará vida a toda a experiência de maneiras dinâmicas, dando a cada cena energia e beleza que unem toda a jornada.
A Disney compartilhou uma nova imagem conceitual de como será o passeio renovado quando o trabalho estiver concluído.
A arte divulgada da reforma na atração Spaceship Earth mostra o que parece ser o cenário da cena existente no Egito Antigo com hieróglifos brilhantes e outros efeitos de luz.
O faraó animatrônico e sua rainha, que mantêm a corte desde 1982, parecem ter recebido dose extra de magia.
Você visitará o Egito, que faz parte da versão atual da atração, mas será um Egito como você nunca viu antes, transformado pelo poder da luz.
A nova visão amplia o que inicialmente se pretendia ser a história das comunicações, sobre como a humanidade se desenvolveu culturalmente ao longo dos tempos, liderada por uma "luz da história" atuando como guia.
A arte mostrada em agosto parecia refletir mudanças em outras duas cenas iniciais do passeio: a cena do homem das cavernas e a cena com os comerciantes chegando de navio que aprendiam a se comunicar com um alfabeto compartilhado.
A versão original de Spaceship Earth tinha um roteiro desenvolvido com a orientação do lendário autor de ficção científica Ray Bradbury.
Foi atualizado ligeiramente em 1986, com a adição da lenda da CBS News, Walter Cronkite, como narrador, junto com a música muito amada "Tomorrow's Child".
Muito mais pessoas se lembram da terceira versão do passeio narrada pelo ator Jeremy Irons, que estreou em 1994. A versão atual do show, narrada por Dame Judi Dench, estreou em dezembro de 2007.
Transformações no Epcot
O Epcot , no Walt Disney World Resort, está passando por uma transformação histórica, dando vida à próxima geração de histórias imersivas por meio de uma infinidade de novas atrações e experiências.
A entrada do parque será transformada com uma fonte reimaginada, novos caminhos e amplos espaços verdes que embelezam a entrada enquanto homenageiam as origens do Epcot.
.Os trabalhos começaram meses atrás na entrada principal. A praça central após a Spaceship Earth foi fechada ao público para demolição em 16 de fevereiro.
“Nossa equipe aqui na Walt Disney Imagineering está animada para começar a implementar nossa nova visão para a Spaceship Earth a partir de 26 de maio. Isso significa que a atração, em sua forma atual, será fechada por um tempo a partir daquele dia, e as idéias nas quais estamos trabalhando dentro dessa geosfera valerão a pena a espera.”.
IMPORTANTE SABER:
A atração continuará sendo uma viagem através do tempo só que com dose extra de magia.
A Spaceship Earth é mais do que apenas o ícone físico do EPCOT - é um símbolo de como o parque continua a evoluir.
A atração é uma peça crucial da transformação histórica já em andamento no EPCOT,.
Segundo divulgado pela Disney, a Spaceship Earth terá um novo foco em como a narrativa une a humanidade.
Terá uma nova narração e uma trilha musical inteiramente nova também.
Os convidados seguirão uma “luz da história” que dará vida a toda a experiência de maneiras dinâmicas, dando a cada cena energia e beleza com magia e profundidade como a Disney é mestre em oferecer.
Muitos dos momentos que conhecemos e amamos demais serão atualizados de maneiras surpreendentes, misturados com cenas novas para contar uma história sobre a nossa experiência humana.
Pergunta que não que falar: QUANDO ACABA A REFORMA? Quando será reaberta a atração?
A Disney não confirmou nada oficialmente, mas especialistas dizem que levará de 2-3 anos.
Walt Disney disse uma vez que o EPCOT "sempre estaria em um estado de transformação", e a Spaceship Earth viveu essa visão por gerações.
Esta será a quarta e mais ambiciosa atualização da atração desde a inauguração do parque, em 1º de outubro de 1982.