A Shanghai Disneyland foi o primeiro parque da Disney a fechar em 25 de janeiro de 2020, devido ao surto de coronavírus e será o primeiro a reabrir agora no dia 11 de maio.
Shanghai Disneyland Hotel, Disneytown e o Wishing Star Park reabririam em 9 de março de 2020 com operações limitadas (incluindo refeição com personagens no Lumiere's Kitchen), enquanto a própria Shanghai Disneyland permanecia fechada.
Este foi o primeiro passo de uma "reabertura em fases", disse o Shanghai Disney Resort, enquanto continua a "monitorar as condições de saúde e segurança e seguir a direção dos reguladores do governo".
A Shanghai Disneyland também é onde vimos o uso expandido do Health QR e verificações de temperatura. Com esses protocolos em vigor, o resort reakixou vários testes dentro e fora das suas atrações com Cast Members e convidados e anunciou agora OFICIALMENTE que está pronta para reabrir no dia 11 de maio (próxima segunda-feira).
Shanghai Disneyland reabrirá no dia 11 de maio. No entanto uma série de medidas de precaução será implementada, incluindo a necessidade de reservas para a entrada no parque, verificação de temperatura na chegada, uso de máscaras, distanciamento social e aumento do saneamento.
Bob Chapek disse que governo chinês limitará Shanghai Disneyland a 24.000 visitantes por dia, mas a Disney planeja abrir "muito abaixo disso" em 11 de maio e trabalhar até o limite do governo.
De acordo com o site da Shangahi Disneyland, o parque estará aberto das 9h30 às 19h30 e não haverá desfiles ou fogos de artifício.
Avengers Training Initiative e o show Golden Fairytale Fanfare Castle Stage serão exibidos, mas é só isso para entretenimento.