RUMOR: Brasil será o próximo pavilhão em Epcot

Atualizado: 16 de Ago de 2018

Os rumores de que o Brasil vai ter um pavilhão no World Showcase no Epcot não são recentes, mas estão ficando fortes cada vez mais.

Conceito da arte do Brasil no Epcot

Em 2011, o jornal Folha de São Paulo publicou que a Disney estava em conversas com o governo do Brasil. Nada se confirmou e vida seguiu.

Ano passado na D23 esperava-se que fosse anunciado o(s) novo(s) pavilhão(ões) do Epcot, mas somente duas mega atrações e um novo restaurante foram anunciados, e um suposto novo conceito para o parque, que não foi muito detalhado. Há um rumor de que com o pavilhão do Brasil venha o da Espanha também.

Esses dois pavilhões seriam os primeiros países a serem adicionados ao World ShowCase desde a adição da Noruega em 1988.


O Epcot vai ser o parque que receberá não apenas uma atração ou uma land, como os outros parques, mas sim um update gigantesco, com um custo estimado em mais de U$ 2 bilhões (de dólares). E espera-se que toda esse novo conceito chegue antes do aniversário de 50 anos de Walt Disney World, em 2021 e de 40 anos do Epcot em 2022.


Revitalização do Future World em Epcot divulgada na D23 em 2017

No começo deste ano, a atração Circle of Life: An Environmental Fable, que ficava no pavilhão do The Land, fechou e deu espaço para o programa de arte de jovens que antes ficava localizado em trailers no backstage entre Alemanha e Itália. Local esse onde o suposto pavilhão do Brasil entrará.

Local onde seria criado o pavilhão do Brasil no World Showcase

O espaço de mais de 6.000 metros quadrados, entre Alemanha e Itália então seria o espaço ideal para o pavilhão brasileiro. Hoje, o que tem naquela área que podemos visualizar é uma grande maquete com um trenzinho, e que se todas as fontes tiverem certa, terá seus dias contados, por uma causa muito melhor.


Não há muitos detalhes de como seria exatamente o pavilhão do Brasil, mas algumas imagens de algumas supostas artes vazaram deixando uma ideia. A cidade escolhida para representar o país seria o Rio de Janeiro, com o Cristo ao fundo, os restaurantes e lojas com arquitetura dos prédios do bairro boêmio da Lapa e seu icônico aqueduto, os Arcos, juntamente com uma paisagem exuberante e cascatas nas paisagens rochosas. O Insights and Sounds blog divulgou uma arte do "pavilhão original brasileiro", onde mostra uma passarela ondulada perto da Lagoa do World ShowCase similar ao calçadão de Copacabana.


"Projeto Original Brasileiro" segundo Insights and Sounds blog

Diz-se também que no novo pavilhão, o restaurante seria no estilo de uma churrascaria brasileira, e também haveria uma atração, que seria um passeio de gôndola que usaria o mesmo sistema da atração Peter Pan's Flight, e teria como tema o Bondinho do Pão de Açúcar, onde os guests sobrevoariam marcos brasileiros.

Inclusive, no ano passado na D23 foi feita uma pesquisa onde os participantes diziam quais opções de comidas eles gostariam de encontrar no Epcot, e os dois tipos de restaurantes mais solicitados na pesquisa foram uma churrascaria brasileira e um restaurante de tapas espanholas.

Suposta Atração do Pavilhão do Brazil em Epcot

De ambos os lados do novo pavilhão, os dois pavilhões, Alemanha e Itália, têm natureza mais densa, com pouca folhagem, de modo que a paisagem tropical colorida observada nos primeiros conceitos provavelmente também será vista no projeto final, e dará mais vida ao local.

Mês passado, foi publicado no forum do WDWMagic.com mais detalhes sobre o pavilhão, incluindo o orçamento para sua construção.


A próxima D23 Expo está agendada para o mês de agosto de 2019, logo após a inauguração da Star Wars em Anaheim (Califórnia). As duas lands de Star Wars foram uma parte significativa da apresentação do Disney Park do ano passado na Expo. No próximo ano, provavelmente veremos novos detalhes sobre o próximo hotel com tema de Star Wars e a atualização do Magic Kingdom para o Tomorrowland, mas a crença é que o Epcot e a comemoração do 50º aniversário da WDW serão o foco principal da apresentação. O pavilhão do Brasil pode ser confirmado antes disso devido ao processo de licenciamento, mas provavelmente não obteremos detalhes reais ou confirmação até a D23 do próximo ano.



Ainda não há confirmação oficial da Disney sobre algum novo pavilhão e nem do Brasil. Essas informações foram publicadas pelo Orlando Weekly. Esperamos e torcemos muito para que tudo seja verdade e que possamos celebrar essa conquista.




Have a Magical Day,





#Epcot #WaltDisneyWorld #Parques #Orlando #Florida #D23 #Rumor #Brasil

694 visualizações

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019