top of page

Prazo para tirar o visto americano.

Foi divulgado que o prazo para tirar visto de turismo americano em São Paulo é de 420 dias. Dessa forma, também tem impacto no tempo para devolução do passaporte após entrevista ou entrega de documentos, estando maior e pode levar algumas semanas a mais.
Vai viajar e está na dependência do visto?
Que perrengue e só piora!

Prazo para tirar o visto de turismo americano.
Prazo para tirar o visto de turismo americano.

Em Brasília, a demora pode chegar a 388 dias. Já no consulado americano do Rio de Janeiro a espera chega a 364 dias. O menor prazo é em Porto Alegre, onde a demora, em média, pelo visto de turista é de 287 dias.

Além disto, o tempo para devolução do passaporte após a entrevista ou entrega de documentos ao Centro de Atendimento aos Solicitantes de Visto (CASV) também está maior e pode levar algumas semanas.

Prazo para tirar visto americano em São Paulo.
Prazo para tirar visto americano em São Paulo.

O que fazer?
A orientação é que as pessoas planejem suas viagens com BASTANTE antecedência.

A Embaixada e Consulado dos EUA informaram que continuam trabalhando diligentemente para aumentar a disponibilidade de consultas para todas as classes de vistos. Desde que os serviços foram plenamente retomados, em novembro de 2021, o tempo para o agendamento está longo.

Visto dos EUA para brasileiros em 2022.
Visto dos EUA para brasileiros em 2022.

Para você ter uma ideia, entre janeiro e maio de 2022, foram emitidos 345.660 vistos. Os dados integram levantamento do escritório de advocacia AG Immigration, em conjunto com o Departamento de Estado americano, que é o órgão responsável pelas relações internacionais do país.

O turismo, segundo o levantamento, é o principal motivo dos pedidos de visto de brasileiros aos Estados Unidos — 315 mil turistas brasileiros entraram no país da América do Norte nos quatro primeiros meses do ano, número que coloca o Brasil na quarta colocação entre as nações que mais enviaram visitantes ao país em 2022, segundo informações Departamento de Comércio dos EUA.

“Desde que as atividades foram normalizadas nos consulados e na Embaixada americana, em novembro do ano passado, a demanda por vistos de turismo não para de crescer, mesmo com a variação cambial desfavorável”, explica Felipe Alexandre, sócio-fundador da AG Immigration.

Datas disponíveis podem ser checadas aqui:
https://br.usembassy.gov/visas/nonimmigrant-visas/



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page