top of page

Miami, Orlando e Tampa Bay terão restaurantes no Guia Michelin, referência no setor de gastronomia

O Guia Michelin, conhecido por conceder estrelas a restaurantes em todo o mundo, anunciou, em parceria com o Visit Florida, que irá expandir sua atuação para as cidades de Miami, Orlando e Tampa.

Guia Michelin, em parceria com o Visit Florida, anunciou que irá expandir sua atuação para as cidades de Miami, Orlando e Tampa.
Guia Michelin, em parceria com o Visit Florida, anunciou que irá expandir sua atuação para as cidades de Miami, Orlando e Tampa.

Da emoção e glamour de Miami às atrações icônicas de Orlando e ao esplendor da Costa do Golfo de Tampa, a gastronomia da Flórida é única, diversificada e intrigante para moradores e viajantes de todo o mundo.

A chegada do guia, que concede estrelas e avaliações dos melhores restaurantes, é uma parceria com o Visit Florida, e representa o quinto destino específico do Guia Michelin nos Estados Unidos – que chega para se juntar à Nova York, Washington, Chicago e Califórnia.

O diretor internacional dos Guias Michelin, Gwendal Poullennec, enalteceu a importância da Florida constar no Guia devido à sua importância como destino turístico mundial que oferece várias opções gastronômicas maravilhosas.

A Florida agora terá seu Guia Michelin.
A Florida agora terá seu Guia Michelin.

“Miami não é apenas sobre baladas e praias, Orlando não é somente sobre personagens, e Tampa não se resume a pores do sol e natureza. Há uma cena culinária muito próspera em cada local”, disse Poullennec em coletiva de imprensa que participamos ontem, dia 7 de junho de 2022.

"O Visit Florida, junto com nossos parceiros Visit Orlando, Visit Tampa Bay e Greater Miami Convention and Visitors Bureau, está entusiasmado com a parceria com a Michelin para desenvolver um Guia Michelin e firmar ainda mais a Flórida como um destino culinário de renome mundial", disse Dana Young, CEO do Visit Florida. "Isso dá à Flórida a oportunidade de destacar aventuras culinárias dinâmicas e inesperadas que o estado tem a oferecer".

Guia Michelin 2022 com restaurantes de Miami, Orlando e Tampa Bay.
Guia Michelin 2022 com restaurantes de Miami, Orlando e Tampa Bay.

Esta parceria combina a força do Visit Florida no turismo com os mais de 120 anos de experiência da Michelin em gastronomia.


Os guias, que classificam restaurantes finos de uma a três estrelas, estão disponíveis online e em formato impresso e avaliam mais de 40.000 pontos de venda em 24 territórios em três continentes. Eles são publicados pela empresa francesa de pneus desde 1904.





Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page