top of page

Magic Kingdom é o parque mais visitado do mundo

A Disney tem 7 dos 10 parques temáticos mais visitados do mundo, a Universal tem outros 3


Magic Kingdom é o parque mais visitado do mundo
Magic Kingdom é o parque mais visitado do mundo

A Disney opera sete dos 10 parques temáticos mais visitados do mundo. Mas a Universal não ficou atrás, superando seus números de 2019, com 3 dos seus parques no topo do ranking, segundo divulgado pelo Theme Index, relatório anual da Themed Entertainment Association (TEA), associação internacional sem fins lucrativos que representa os maiores players do mercado de entretenimento do mundo, em conjunto com a consultoria multinacional AECOM.


Todos os quatro parques temáticos do Walt Disney World e ambos da Universal Orlando entraram na lista dos 1o melhores do mundo, atraindo juntos mais de 69 milhões de visitantes, mantendo Orlando na sua posição de liderança como o destino mais visitado dos Estados Unidos, segundo o Visit Orlando.


Em 2022, o número de visitantes nos parques em todo o mundo cresceu 43% em relação a 2021.

Isso porque de acordo com o relatório, com um mercado competitivo, os parques se concentraram em melhorar a experiência dos visitantes oferencendo novos entretenimentos, incluindo abertura de novas atrações, e eventos sazonais que ajudaram a impulsionar a demanda.


O favorito, o parque Magic Kingdom em Walt Disney World, mais uma vez conquistou a coroa como o parque temático mais visitado do mundo, atraindo 17,1 milhões de visitantes.


O 50o aniversário de Walt Disney World Resort, que decorreu ao longo de 18 meses, ancorou um ano impressionante que contou com varejo especializado, bem como novas atrações e entretenimento.


No entanto, a Universal conseguiu exceder seus números de 2019.

Em 2022, o Islands of Adventure subiu sete pontos e se posicionou como o 5o parque mais visitado no mundo, superando o parque Disney’s Hollywood Studios que ficou na posição número 6 no ranking com 11 milhões de visitantes.


Seu parque irmão, o Universal Studios Florida, atraiu 10,8 milhões de visitantes, e ficou em sétimo lugar.


Após grandes investimentos nos parques da empresa na Ásia, o foco da Universal agora está  nos EUA, com o Super Nintendo World que abriu recentemente em Hollywood, e o novo parque Epic Universe que está em construção em Orlando com previsão de inauguração em 2025.


Confira abaixo os 10 parques temáticos mais visitados do mundo em 2022: 

  1. Magic Kingdom, Walt Disney World Resort Orlando, Flórida – 17,1 milhões

  2. Disneyland Park, Disneyland Resort, Anaheim, Califórnia – 16,8 milhões

  3. Universal Studios Japan, Osaka, Japão – 12,3 milhões

  4. Tokyo Disneyland, Tokyo Disneyland Resort, Tóquio, Japão – 12 milhões

  5. Universal’s Islands of Adventure, Universal Orlando, Orlando, Flórida – 11 milhões

  6. Disney’s Hollywood Studios, Walt Disney World Resort Orlando, Flórida – 10,9 milhões

  7. Universal Studios Florida, Universal Orlando, Orlando, Flórida – 10,7 milhões

  8. Tokyo Disney Sea, Tokyo Disneyland Resort, Tóquio, Japão – 10,1 milhões

  9. Epcot, Walt Disney World Resort Orlando, Flórida – 10 milhões

  10. Disneyland Paris, Disneyland Paris Resort, Paris, França – 9,9 milhões


O parque aquático mais visitado do mundo no ano passado foi o Disney’s Typhoon Lagoon, parte do complexo em Orlando, na Flórida, com 1,9 milhão de visitantes.


Também em Orlando, quem figura em segundo lugar é o Universal’s Volcano Bay, com 1,8 milhão de turistas.


Depois da Flórida, o Japão é o segundo maior centro de diversões do mundo. Os parques temáticos do país atraíram 38,7 milhões de visitantes em 2022, com um trio de parques japoneses — um da Universal e dois da Disney — encontrando lugares no top 10.


O mais popular dos três, o Universal Studios Japan, atraiu 12,4 milhões de visitantes no ano passado, superando a Disneylândia de Tóquio e o DisneySea, que atraiu 12 milhões e 10,1 milhões de visitantes, respectivamente.



revista orlando wish 100 anos da Disney

81 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page