top of page
Foto do escritorMonica Coscarella

EUA vão mudar regras de viagens para conter variante ômicron

CDC afirmou que vai exigir um resultado negativo de teste de Covid-19 feito pelo menos 24 horas antes do embarque dos passageiros com destino ao país.

Novas regras de viagem para os EUA visando conter a variante ômicron

O governo Biden planeja endurecer as regras para viagens com o objetivo de combater a variante ômicron do coronavírus.

Post no "The New York Times" sobre os viajantes que vão aos EUA

O presidente dos EUA, Joe Biden, planeja anunciar as regras já amanhã, quinta-feira, dia 2 de dezembro de 2021, em discurso para detalhar seu plano de combate à pandemia durante o inverno.
Na pauta também, a segurança nos voos frente à nova variante.


Matéria do G1 sobre as novas mudanças das regras de viagem pela variante do coronavírus
Link da matéria AQUI

Jason McDonald, o porta-voz do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), disse que o órgão quer mudar a forma atual como se testam os viajantes enquanto se aprende mais sobre a variante ômicron. "Uma ordem (de regras para voar) revisada iria diminuir o tempo máximo obrigatório do teste para todos os viajantes internacionais para um dia antes da partida para os EUA", ele disse.

O governo também está considerando se exigirá que os passageiros aéreos façam outro teste de covid-19 dentro de três a cinco dias após a chegada aos Estados Unidos, disseram as autoridades.

Os detalhes da proposta estão descritos em um projeto de ordem de saúde pública redigido pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e sob revisão pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos e pela Casa Branca.
Na semana passada, os EUA impuseram medidas que impedem a entrada de estrangeiros que estiveram em qualquer um dos oito países da África Austral nos últimos 14 dias.
O governo não disse por quanto tempo essas restrições permanecerão em vigor.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page