Todos os passageiros a partir de 26 de janeiro deverão apresentar um resultado negativo para teste de coronavírus feito três dias antes da viagem, de acordo com determinação do CDC divulgada ontem.
Também será aceita documentação que comprove que a pessoa se recuperou da Covid-19.
A intenção é evitar a disseminação da nova variante do coronavírus, que tem maior poder de contaminação.
Se o passageiro não fornecer a documentação de teste negativo ou que comprove recuperação da Covid-19, ou optar por não fazer o teste, a companhia aérea deve negar o embarque.
Segundo divulgado pelo CDC, um teste obrigatório antes do embarque, combinado com as recomendações do CDC para fazer o teste novamente 3 a 5 dias após a chegada e a permanência em casa por 7 dias após a viagem, ajudará a desacelerar a disseminação da Covid-19 nos EUA causadas por pessoas vindas do exterior. Os Estados Unidos já contabilizam 22,9 milhões de caso e mais de 380 mil mortes por causa da covid-19 (dados de hoje).
INFORMAÇÕES NO SITE DO CDC:
Abaixo está o que você precisa saber sobre como fazer o teste antes de seu voo internacional. Faça o teste com um teste viral 1-3 dias antes de partir e 1-3 dias antes de voltar.
Certifique-se de obter os resultados do teste antes de viajar.
Se você está esperando os resultados, adie sua viagem.
Não viaje se o resultado do seu teste for positivo; isole-se imediatamente e siga as recomendações de saúde pública.
Um teste negativo não significa que você não foi exposto ou que não desenvolverá COVID-19.
Certifique-se de usar uma máscara, ficar a pelo menos 2 metros de distância dos outros, lavar as mãos e cuidar de sua saúde para detectar sinais de doença durante a viagem.
Mantenha uma cópia dos resultados do teste com você durante a viagem. Você pode ser solicitado por eles.
O CDC RECOMENDA (não é obrigatório):
Faça o teste e tome precauções após o voo
Faça o teste 3-5 dias após a viagem é fique em casa por 7 dias após a viagem. Mesmo se seu teste for negativo, fique em casa por 7 dias completos. Se você não fizer o teste, é mais seguro ficar em casa por 10 dias.
Sempre siga as recomendações ou requisitos estaduais e locais relacionados a viagens.
Um teste negativo não significa que você não foi exposto; você ainda pode desenvolver o COVID-19. Fique atento aos sintomas por 14 dias após a viagem, isole-se imediatamente se desenvolver sintomas e aprenda o que fazer se estiver doente.
Se o seu teste for positivo para COVID-19, isole-se imediatamente e siga as recomendações de saúde pública.
Não viaje até que seja seguro para você estar perto de outras pessoas; isso inclui sua viagem de volta para casa.
Você pode ter sido exposto ao COVID-19 em suas viagens. Você pode se sentir bem e não ter nenhum sintoma, mas pode ser contagioso sem sintomas e transmitir o vírus a outras pessoas.
Você e seus companheiros de viagem (incluindo crianças) representam um risco para sua família, amigos e comunidade por 14 dias após terem sido expostos ao vírus.
Vale lembrar que os viajantes vindo direto do Brasil continuam proibidos de entrar no país.