Disney FastPass+ Guia Completo com tudo o que você precisa saber

Atualizado: 20 de Out de 2018

Os parques da Disney em Orlando recebem muitos visitantes ao longo do ano.

Dependendo da temporada vai haver mais gente nos parques, e com isso, as filas acabam ficando ainda maiores. Por isso, a Disney criou o sistema de FastPass, onde em algumas atrações você não precisa enfrentar fila, vai no horário agendado.


Em 2014, o sistema mudou, passou a ser tecnológico e mais prático, e passou a se chamar FastPass+ (FP+).

Antes, você tinha que estar dentro do parque, ir com seu ingresso nas máquinas próximas a atração e retirar o FastPass para determinado horário, naquele dia somente.

Desde então, o novo sistema, te deixa mais livre, não precisando ir até a atração, nem estar dentro do parque, e pode fazer seu planejamento com certa antecedência, pelo site ou app.


O sistema de FP+ é gratuito e está disponível o ano todo! Sendo assim, se alguém quiser te vender FP+, NÃO compre e denuncie!!!

O FP+ está disponível para quase todas as atrações, dessa forma, o importante é fazer um planejamento.


Neste post, vamos tentar explicar, com detalhes e experiência, tudo o que você precisa saber sobre FastPass+.


O que é o Fastpass+(FP+)?

Para começo de conversa, FastPass+ (FP+) é apenas da Disney em Orlando (nas outras Disney pelo mundo, tem outro nome e funciona de maneira diferente).

o FP+ é um benefício que permite agendar horário para ir em uma determinada atração sem ter que ficar esperando na fila.

Ele é para qualquer visitante que possua um ingresso válido, para um dos 4 parques da Disney em Orlando.


Como funciona o FP+?

O sistema funciona assim. Cada visitante pode agendar 3 FP+, no mesmo parque*, para começar seu dia. Após ter usado seu terceiro (último) FP+, o visitante poderá agendar mais 1 (adicional). Após usar esse adicional, poderá agendar outro adicional, e assim por diante. Dessa forma, do 4 em diante, é um por vez.

O sistema de FP+ é ilimitado, com tanto que, seja bem planejado, e ainda haja disponibilidade de FP+ para as atrações.

Normalmente**, o agendamento da atração possui uma janela de 1 hora para ser utilizado. Caso ele não seja utilizado dentro daquele horário, o mesmo expira.

No horário agendado para seu FP+, você se encaminha para a atração, e na mesma haverá uma fila chamada FastPass+, onde você encostará seu ticket ou MagicBand e a luz verde permitirá a sua entrada.

*Caso o visitante possua um ingresso Park Hopper (mais de 1 parque por dia) ou Annual Pass (passe anual), é válido lembrar que os 3 primeiros FP+, obrigatoriamente têm que ser agendados no mesmo parque. Apenas os adicionais podem ser em outro parque, sendo um por vez. Se o visitante marcar apenas 1 ou 2 no primeiro parque, ele não conseguirá marcar os demais no próximo parque.

** Os shows e os fogos não possuem essa 1 hora de janela para serem utilizados.


Quando posso começar a agendar meus FastPass+?

Todos os visitantes que já tiverem seus ingressos poderão linkar os mesmos em sua conta no My Disney Experience, e a partir daí agendar seus FastPass+ com 30 dias de antecedência.

Quem tiver reserva nos resorts da Disney, ou em alguns na área de Disney Springs, e a reserva e os ingressos tiverem linkados a sua conta no My Disney Experience, poderá agendar com 60 dias de antecedência.

Cuidado para não linkar todos os ingressos a apenas uma pessoa. Esse é um erro bem comum, e daí para consertar, você terá que ir no Guest Relations, não obtendo os FP+ para seu grupo.

Cada membro deverá possuir um perfil e o ingresso linkado a cada perfil corretamente.*

Caso você adquira seus ingressos através de agências de viagem, peça a eles o número dos ingressos para que você possa linkar na sua conta e assim agendar seus Fastpass+. Não são todos que oferecem esse número, então fique atento e peça.

*Uma pessoa pode ficar responsável criar a conta no My Disney Experience e o perfil para os outros membros (plans managed by me), ou caso os outros membros já possuam contas e os ingressos linkados, todos podem se conectar através de uma solicitação de amizade, e assim poderão selecionar seus FP+ e outros planos juntos.


O que acontece quando a atração que eu tenho FastPass+ está temporariamente fechada?

No caso de você ter FastPass+ para uma determinada atração e ela estiver temporariamente fechada, você receberá um FastPass+ automático (Multiple Experience) que dará acesso a essa mesma atração ou outras de categoria inferior para qualquer horário. Por exemplo, se você tinha FastPass+ para Test Track, em Epcot, você recebe um FP+ automático para Test Track ou qualquer outra atração, menos Frozen Ever After (que apesar de pertencer a Tier 1 - mesma categoria - é uma atração muito nova, e atrações muito novas não são incluídas).

Mas o que acontece quando isso acontece com um dos seus 3 primeiros FastPass+? Atenção aqui!

Você tem que ter 3 FastPass+, se quiser seguir adiante e marcar os adicionais, e quando um desses 3 vira um FastPass+ automático devido a atração ficar indisponível, apesar do FP+ automático te permitir ir naquela atração a qualquer hora, você passa a ter apenas 2 FastPass+ regulares, tendo que marcar o terceiro.

Exemplo: Em Epcot, seus 3 FastPass+ agendados são:

  • Frozen Ever After 10:00 - 11:00

  • Journey into Imagination with Figment 11:05 -12:05

  • Living with the Land 12:15 - 13:15

Porém, no horário de 10:00 a atração Frozen Ever After estava temporariamente fechada. Com isso você recebe o FastPass+ chamado de Multiple Experience, que lhe permite ir a Frozen Ever After ou qualquer outra atração a qualquer horário. Com isso, seus FastPass+ regulares passam a ser apenas:

  • Journey into Imagination with Figment 11:05 -12:05

  • Living with the Land 12:15 - 13:15

  • Multiple Experience (a qualquer horário)

O ideal aqui é que você remarque o seu terceiro FastPass+, para assim que usar seu terceiro, e último, FastPass+ regular, você conseguia seguir adiante e marcar os adicionais.

Supondo que você abriu o app My Disney Experience (ou foi no kiosk) e achou outro FP+ e agendou:

  • Journey into Imagination with Figment 11:05 -12:05

  • Living with the Land 12:15 - 13:15

  • Test Track 15:00 - 16:00

  • Multiple Experience (a qualquer horário)

Você acaba tendo 4 FastPass+, sendo 3 regulares e 1 de recovery.

Porém, cuidado para não ir nas atrações agendadas com 1 minuto de antecedência ou atraso porque ao invés de consumir o FastPass+ regular agendado, ele irá consumir o FastPass+ extra, ou se você encostar seu ingresso/magicband duas vezes no touch point , o sistema consumirá o regular e o extra (caso ainda o tenha).


Dicas para aproveitar melhor o FastPass+

Tente agendar seus 3 primeiros FP+ para bem cedo, pois, logo assim que você terminar de usar o terceiro, você já pode agendar o quarto, e quanto mais cedo, mais chances de se ter opções disponíveis.

Outra dica interessante aqui é, fique modificando o horário dos FP+, porque assim pode aparecer algo que você queira bastante. Mas não é garantia de que vá aparecer, e pode ser que demore ou não. O que ocorre é que durante o dia, não há um horário específico, eles liberam uma quantidade X de FP+, de acordo com a frequência das atrações e do parque.

O ideal é fazer seu planejamento e agendar seus FP+ com bastante antecedência, 30 ou 60 dias. E agendar as atrações mais populares*, ou as que você não quer deixar de ir e tenham muita fila.

Você pode agendar com antecedência pelo Site, pelo aplicativo (My Disney Experience), ou no dia que for visitar o parque, após entrar no mesmo, nos quiosques de FP+ ou no Guest Relations.

A marcação de FP+ é de acordo com disponibilidade, sendo assim, para quem deixar para marcar no dia, muitas vezes, pode não encontrar as atrações mais concorridas, ou até mesmo aquelas que gostaria de ir.


*Alguns parques separam atrações por categorias como Tier 1 e Tier 2. Logo iremos explicar mais.


Como agendar o FastPass+?

Há 4 maneiras de marcar seu FP+.

Magic Kingdom

  • Em frente ao Mickey’s PhilharMagic - Fantasyland.

  • Próximo ao Pete's Silly Sideshow - Fantasyland.

  • Próximo ao restaurante The Diamond Horseshoe Saloon - Liberty Square.

  • Próximo ao Jungle Cruise - Adventureland.

  • Ao lado da atração do Buzz Lightyear - Tomorrowland.

  • Ao lado da Sticht's Great Scape - Tomorrowland.

  • City Hall - Guest Relations na entrada do parque a esquerda.

Epcot

  • No Character Spot ("túnel verde" que vai em direção ao Soarin').

  • No Innovations Breezeway ("túnel azul que vai em direção ao Test Track).

  • No International Gateway (entrada do parque entre a França e o Reino Unido).

Disney’s Hollywood Studios

  • Na esquina entre a Hollywood Boulevard e a Sunset Boulevard.

  • Na Sunset Boulevard, do lado de fora do Twilight Zone Tower of Terror.

  • Na entrada da Toy Story Land.


Disney’s Animal Kingdom

  • Perto da Mandala Gifts - Ásia

  • Island Mercantile (ao lado de fora da loja ao fazer a curva) - Discovery Island

  • Perto do Dawa Bar - África

Não há Kiosk de FP+ em Disney Springs, porque Disney Springs não é parque, mas você pode solicitar ajuda no Welcome Center, que é o Guest Relations localizado em Disney Springs.

Os Kiosks podem ser realocados de acordo com as necessidades do parque. Sempre confira o mapa.


Dicas importantes para usar o Fastpass+

  • O Fastpass+ é de uso individual. É necessário agendar FP+ para cada pessoa do seu grupo. E na hora de utilizá-lo, cada pessoa terá que usar o ingresso ou magicando para ativar seu FastPass+.

  • Você só pode usar o Fastpass+ no horário selecionado. Não adianta chegar muito antes ou atrasado e implorar para o Cast Member para liberar sua entrada que ele provavelmente não vai deixar. Isso é justamente para evitar mais filas e criar mais organização. Então fique atento aos horários que você planeja ir na atração e agende seu Fastpass+.

  • Se pretender usar mais de 3 FastPass+ no mesmo dia, tente selecionar horários muito próximos um do outro, e que sejam cedo (evite por exemplo, um de manhã e o outro a noite). O FP+ adicional só pode ser agendado após o último Fastpass+ ter sido usado (ou ter expirado o horário limite).

  • Atenção ao agendar FastPass+ para os shows de fogos ou shows noturnos, pois se eles estiverem dentre os seus 3 primeiros, você poderá não agendar os FastPass+ adicionais, pelo fato de ou serem as últimas coisas a se fazer no parque, ou realmente pelo horário não haver mais nada disponível.

  • Crianças com menos de 3 anos, não têm direito ao Fastpass+, pelo simples fato de elas não necessitarem de ingresso para entrar no parque. Aliás fique atento a altura da criança antes de selecionar FastPass+ para determinada atração. Tanto o App, quanto o site possuem informações completas e detalhadas de cada atração.

  • O sistema de FastPass+ da Disney é gratuito (enquanto na Universal, SeaWorld e Busch Gardens é pago), com isso, independentemente se você estiver indo em baixa temporada (que tem menos pessoas no parque), vale a pena usar. O segredo é fazer um planejamento da sua visita aos parques, e assim, você economizará tempo, e poderá aproveitar mais coisas.

  • Mesmo que você tenha comprado a opção de ingresso Park Hopper (mais de um parque por dia), você terá que escolher um parque para agendar os 3 primeiros Fastpass+. Depois de usar os 3 Fastpass+ neste parque (ou o último expirar), você pode agendar os FastPass+ adicionais em qualquer um dos outros parques, um por vez.

  • Em Epcot, Disney's Hollywood Studios e Disney's Animal Kingdom, a Disney divide as atrações em 2 grupos (Tier 1 e Tier 2). Onde as que ficam no Tier 1 são as mais populares daquele parque, e assim, quando você agendar seus 3 primeiros FP+, você não pode obter mais de 1 FastPass+ do Tier 1 (categoria 1). Por exemplo, em Epcot se você selecionar Soarin' Around the World, você não consegue selecionar FastPass+ para Frozen Ever After, Test Track, Meet Disney Pals e Illuminations. Os outros 2 FP+ iniciais têm que ser para atrações da Tier 2 (todas as que restaram).

  • Não é garantido que quando você for agendar seus FastPass+ você irá conseguir agendar algum FastPass+ do Tier 1, pois isso depende de quando você está fazendo sua seleção. Os FastPass+ variam de acordo com disponibilidade.

  • Mesmo que você chegue bem cedo aos parques, quanto mais cedo forem seus FastPass+, mais chances de conseguir os adicionais, ao longo o dia, você terá. Entretanto, não é garantia de que você vá conseguir o que quer, uma vez que os FastPass+ variam de acordo com disponibilidade. E caso você só tenha conseguido agendar FastPass+ para uma atração que você queira muito para um horário mais tarde, ou distante dos outros, se for para uma atração que valha muito a pena para você não fique triste e procure aproveitar outras coisas no parque.

Lista de atrações que aceitam FastPass+

Como já falamos anteriormente, em Epcot, Disney's Hollywood Studios e Disney's Animal Kingdom você deverá escolher 1 FastPass+ do Tier 1 e 2 de Tier 2. No caso do Magic Kingdom, por não possuir categoria 1 e 2, você poderá escolher os 3 FastPass+ dentre todas as atrações que o oferecem. Abaixo segue a lista com as atrações que oferecem FastPass+ e a classificação (de acordo com nossa opinião e experiência): Baixa, Média, Alta e Extremamente alta. (CLASSIFICAMOS A RELEVÂNCIA COM CABECINHAS DE MICKEY)







PASSO A PASSO PARA AGENDAR SEUS FASTPASS+

Criamos um passo a passo com fotos (do site e não do app) de como agendar seu FastPass+. Usamos o parque Epcot como exemplo, pelo fato de lá ter Tier 1 e Tier 2. Lembrando que apenas Magic Kingdom não tem esse sistema de Tier.


1 - Primeiramente, entre no site americano da Disney. http://disneyworld.disney.go.com/. No topo da página, clique no link para se cadastrar no site. (Caso o site insista na versão brasileira, mude o país onde mostra a seta).

Logo em seguida, clique em My Disney Experience.

http://disneyworld.disney.go.com/

2 - Faça o login no site com o seu e-mail e senha. Ou caso não tenha cadastro, clique em Create Account e crie uma conta.


3 - Depois de fazer o login, passe o cursor sobre My Disney Experience e clique em My Reservations and Tickets para vincular o seu ingresso com a sua conta no site da Disney.

Se você comprou seus ingressos diretamente pelo site da Disney, ele já irá aparecer aqui, pois já estará vinculado.

4 - Mas se você precisa vincular seu ingresso no My Disney Experience, você irá precisarcolocar o "ID do ingresso, que está localizado no verso do cartão.

Caso você tenha comprado através de uma agência, e nesse caso recebeu um voucher (will call), que terá que ser trocado na entrada do parque pelo ingresso físico, peça a seu agente de viagem o ID Disney com 12 dígitos, para assim você poder vincular na sua conta e agendar seus FastPass+.

5 - Após ter vinculado seu ingresso, clique na opção Fastpass+ que dentro da aba My Disney Experience.

6 - Clique em Get Started para assim começarmos a agendar o Fastpass+.

7 - Selecione as pessoas que estão associadas a sua conta (sejam perfis criados por você ou solicitações de amizade)para você poder reservar osFastpass+ na quantidade correta.

Lembre-se de criar um perfil para quem não tem (e linkar os ingressos), ou se a pessoa já tiver uma conta e ingresso linkado, enviar uma solicitação de amizade (através de family/friends list).

8 - Escolha o dia, o mês e o parque que deseja reservar seus FastPass+ (um parque por vez).

O próprio site ou app mostra o horário de abertura e encerramento do parque, como se há Extra Magic Hours (nesse caso não há FP+ disponível).

9 - Com o parque selecionado, você terá a opção de escolher Morning (manhã), Afternoon (tarde), Evening (noite) ou selecionar por horário específico.

Nós escolhemos o Epcot para ilustrar os FastPass+ por categoria 1 e 2 (Tier 1 e Tier 2).

10 - Com o parque e horário selecionado, agora escolha 1 atração (como marcado) dessa categoria - Tier 1 (mais populares daquele parque).

Repare que, apesar de ter selecionado morning (manhã), Frozen Ever After aparece com horários noturnos, e Soarin' Around the World e Test Track aparecem a tarde. Isso ocorre, quando não há disponibilidade daquela atração no horário que você gostaria, mas o sistema te mostra outras opções, caso você se interesse por elas.

Pelo fato de IllumiNations: Reflections of Earth ser um show de fogos noturno, seu FastPass+ será sempre a e. Caso você decida pegar-lo nos seus 3 primeiros FP+, você não conseguirá pegar os adicionais.

11 - Clique no horário desejado e confirme a seleção.

12 - Com seu FastPass+ confirmado, clique em Continue on same day (para continuer marcando no mesmo dia), ou se você já tiver terminado aquele dia e quiser agendar os FP+ para outro dia, clique em Select a different day.

13 - Com o FP+ do Tier 1 selecionado (caso queira selecionar, obviamente), selecione 2 atrações do Tier 2 (categoria 2).

Sempre que um horário estiver envolto de uma linha de cor mais forte, significa que você já possui um FP+ agendado que coincide com aquele horário, e caso você o selecione, você acabará removendo o FP+ previamente selecionado. Então muita atenção.

Como já falamos, os FastPass+ normalmente tem 1 hora de janela para serem usados, então se você agendou um de 9:15-10:15, o próximo tem que no mínimo ser a partir de 10:15, pois se você selecionar qualquer horário antes disso, você irá remover a outra seleção.

14 - Agora confira suas seleções.

15 - Quando voi clica em cima da sua seleção, há as seguintes opções disponíveis:

- Modify (que você pode modificar aquele horário por outro ou aquele FastPass+ por outro, porém se você já tiver um da Tier 1 selecionado, só poderá modificar para um da Tier 2. Você não pode ter 2 da Tier 1 ao mesmo tempo, lembra?).

- Add Guests (caso você tenha esquecido de adicionar alguém, alguém apareceu de última hora ou por qualquer outro motivo você queira adicionar pessoas ao FP+ que você tenha selecionado para você. A grande questão é que os FP+ funcionam de acordo com disponibilidade, com isso, clicar aqui não é garantia de que você irá conseguir o mesmo FP+ para as outras pessoas).

- Cancel (Caso você queira deletar algum FP+. ATENÇÃO, caso você delete um FP+ e fique com dois, você não conseguirá marcar outros FP+ da Tier 1, caso você já tenha usado um dessa categoria. Mesmo que você ache que só usou 2 FP+, a regra é clara: um da Tier 1 e dois da Tier 2, e foi você quem decidiu deletar, lembra? Usemos os FastPass+ selecionados acima como exemplo, e você decidiu excluir Journey Into Imagination With Figment e tenha ficado com Spaceship Earth e Soarin' . Daí o site/app mostra que Test Track está disponível, porém, não para você, e é por isso que você não consegue pegá-lo. Ele só mostra que está disponível naqueles horários, mas não no caso para você que já usou seu Tier 1. Se você tivesse marcando os adicionais, aí você conseguiria marcar sem problema).

16 - Se você esquecer quais são suas seleções de FastPass+, não há problema. Você pode checar a qualquer instante pelo site em My Itinerary e pelo App em See all Plans.

SINGLE RIDER

Algumas das atrações mais populares da Disney oferecem a opção chamada Single Rider, e são elas: Test Track em Epcot, Rock'n'Roller Coaster em Disney's Hollywood Studios e Expedition Everest em Disney's Animal Kingdom.

Mas Single Rider é FastPass+? NÃO! Mas é bem interessante para quem não se importa em ir separado.

Funciona assim: Se na atração como Test Track cabem 6, e uma família de 5 entrou, eles chamam 1 da fila Single Rider para ocupar o sexto lugar.

Um detalhe importante é que você tem que ter no mínimo 7 anos de idade para ir a Single Rider.

Vantagens:

- O tempo de espera na fila do Single Rider é muito menor do que o da fila normal.

- No caso do Epcot, se você tiver FP+ para Frozen Ever After ou Soarin', essa é uma boa opção se você quiser curtir essa atração bem radical sem esperar muito tempo na fila.

- Se a maior parte do seu grupo não curte atrações tão radicais, e por isso, todos marcaram FP+ para uma outra atração que agrade a todos, você pode, nessas atrações, ir de Single Rider e otimizar tempo.


Desvantagens:

- Não espere ir com alguém conhecido, pois o propósito da Single Rider é justamente ocupar espaços vazios, e fazer com que todas as filas andem mais rápido.

- Essas 3 atrações possuem foto, e por você ter ido sozinho, na foto aparecerá você e outras pessoas, que não são do seu grupo. Porém, se você faz muita questão daquela foto da atração com seu grupo, a opção de Single Rider não serve para você.

- Pelo propósito da fila ser otimização de espaço e tempo, muitas vezes, você perde toda a interatividade da fila.



Assim, esperamos que vocês tenham conseguido entender como funciona esse sistema de FastPass+.

Se usado corretamente e feito com planejamento, você irá aproveitar muito mais sua estádia em terras mágicas.

Todo esse sistema de FastPass+ e atrações, envolve tecnologia, e se você teve alguma dúvida ou situação, procure o Guest Relations mais próximo, que os Cast Members irão te auxiliar.

A classificação das atrações quanto a necessidade de se ter FastPass+ foi feita por nós, baseado na experiência de toda nossa equipe ao longo de anos de visita e trabalho nos parques da Disney.

Todas as fotos e matéria divulgados foram desenvolvidas pela nossa equipe, que procura sempre trazer o melhor conteúdo, de forma clara, didática e autêntica para nossos leitores.






Have a Magical Day,



#WaltDisneyWorld #Dicas #FastPass #Orlando #Florida #MyDisneyExperience #WaltDisney #Parques #Disney #Guia #Epcot #MagicKingdom #HollywoodStudios #AnimalKingdom


1,137 visualizações

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019