Curiosidades sobre o EPCOT

EPCOT Center, como era chamado no início, abriu suas portas para o mundo em 1 de Outubro de 1982.

Curiosidades sobre o EPCOT

De lá pra ca muita coisa mudou e hoje estamos prontos para ver um EPCOT novo e transformado com direito a nova logomarca e novos quatro bairros.


Divisão do EPCOT em bairros

Reunimos algumas curiosidades pra lá de legais sobre esse parque que amamos com força:


1 - EPCOT. É assim que se escreve o nome do parque. Tudo junto e em caixa alta. EPCOT significa Experimental Prototype Community Of Tomorrow (Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã).


Nova logomarca do EPCOT

2 -Epcot acabou não sendo exatamente o que Walt Disney imaginou originalmente. Antes da sua morte em 1966, o EPCOT foi pensado para ser uma comunidade real que comportasse até 20.000 habitantes, aonde eles morariam, trabalhariam e se divertiriam por lá. Sendo um modelo de futuro.


Planos de Walt Disney para EPCOT

3 -Para construir o parque, mais de 54 milhões de pés cúbicos (1529109,72metros cúbicos) de terra tiveram que ser escavados.


Construção do EPCOT

4 -Com suas duas metades distintas - Future World e World Showcase - pode até parecer dois parques temáticos diferentes que de alguma forma se juntam. Na verdade, isso é exatamente o que é.

Future World e World Showcase no EPCOT

Com a mudança de planos para construção do parque, após a morte de Walt Disney, ficou decidido criar uma área futurista / tecnológica e outra que retratasse a cultura mundial onde seria possível dar a volta ao mundo em um dia!


5-O EPCOT era o quinto parque mais visitado do mundo.

EPCOT é o sexto parque mais visitado no mundo

Em 2018 caiu para sexto graças ao grande sucesso de Pandora em Disney's Animal Kingdom. Aliás, primeira vez na história que Epcot fica atrás de outro parque em Orlando que não Magic Kingdom. (confira aqui).


6 -A ideia inicial era não ter personagens em EPCOT, mas o antigo CEO Michael Eisner decidiu que Mickey e seus amigos deveriam entrar no parque. E este foi um compromisso para preencher um vácuo deixado pelo parque, por não ter personagens próprios suficientes que fossem agradáveis e envolventes para as crianças (Figment e Dreamfinder - 1983- foram os dois únicos que duraram e agradaram a todos).


Personagens Disney no EPCOT


7 -Epcot Carnivale - No início dos anos 90, havia uma celebração do Mardi Grass (carnaval americano), onde os personagens desfilavam em um ônibus de dois andares. Quem é Disney Raiz e lembra?


8 -Mickey e Minnie e seus amigos já usaram roupas futurísticas do espaço com arco-íris. Lembra?


Personagens Disney com roupas espaciais no EPCOT

9 -Já houve um meet and greet com o Dreamfinder segurando o Figment e um apenas com o Figment.

Meet and Greet no EPCOT

10- A geosfera da atração SpaceShip Earth pesa 7257477,92 milhões de quilos (16 milhões de pounds), tem 50 metros de diâmetro (165 feet) e ocupa 62297,06 metros cúbicos (2,2 milhões de pés cúbicos).

Geosfera no EPCOT

A esfera geodésica é feita a partir de 11324 triângulos de alumínio e liga de plástico. Inclusive, a Spaceship Earth possui um sistema de drenagem de água, que a faz uma excelente barreira contra a chuva, ou seja, você não se molha se estiver embaixo dela num dia chuvoso. E a água é drenada até o lago do parque. É um projeto super Incrível.


11- O corpo de água de 3785411,78 de litros (5,7 milhões de galões) no The Seas with Nemo & Friends é o lar de mais de 3000 peixes e outras 65 espécies de criaturas marinhas.

O tamanho torna-o um dos maiores ambientes oceânicos feitos pelo homem no mundo.


12- A atração “Living with the Land” é o lar de um recorde mundial do Guinness Book - a maior parte dos tomates colhidos de uma única planta em um ano (52246,58 kilos = 1151.84 libras).


Living with the land no EPCOT no livro dos recordes



13- Apesar do Disney's Animal Kingdom ser o maior parque da Disney com 500 Acres (2023428.2112m2) devido a área dos animais, é o EPCOT que possui a maior extensão para os convidados com 300 Acres (1214056.92672m2).


14- Delícias cultivasse no Living with the Land são realmente usadas nos restaurantes de lá, incluindo o Garden Grill e Sunshine Seasons.


15- Se você percorrer toda a lagoa do World Showcase, do México ao Canadá, terá percorrido uma distância de cerca de 2.01 quilômetros (1,25 milhas).


World showcase no EPCOT

16- O circuito do Test Track é de 1306,37 metros de comprimento (4,286 pés), tornando-o mais longo passeio em Walt Disney World. É também o mais rápido, ao final da atração, os carros chegam a atingir uma velocidade máxima de 104.6 km/hr (65 milhas/hr).


17- O pavilhão americano é construído em uma elevação ligeiramente maior do que a de todos os outros pavilhões. Isto é porque ele é o país anfitrião, e também para ajudá-lo a se destacar como a peça central.


Pavilhão dos EUA no EPCOT


18- Nem todos os países do World Showcase inauguraram junto ao parque. Marrocos e Noruega foram os últimos países adicionados, em 1984 e 1988 respectivamente.


Pacikhao do Marrocos no EPCOT


19- Vários países já foram especulados para fazer parte do World Showcase, como Israel, Suíça, Espanha, Venezuela, Emirados Árabes Unidos, Africa Equatorial e Brasil.


Novos supostos pavilhões no EPCOT



20- Todos os Cast Members que trabalham nos pavilhões do World Showcase são da nacionalidade do país representado.


21- O EPCOT dispõe de 4 grandiosos e populares festivais ao longo do ano:

  • EPCOT International Festival of the Arts

  • EPCOT International Flower and Garden Festival

  • EPCOT International Food and Wine Festival

  • EPCOT International Festival of the Holidays


Festivais no EPCOT

22- EPCOT é o parque com a maior diversidade em transportes pelo complexo, tendo o Monorail, Ônibus, Friendship Boat Ride (barco), Minnie van e a nova adição foi o Disney's Skyliner.


Transportes no EPCOT

Gostou das curiosidades?

Não deixe de comentar aqui: https://www.instagram.com/p/CDjIkR-pr62/?igshid=iyybyn900zym

67 visualizações

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019