Bob Iger deixa cargo de CEO da Disney

Bob Iger deixou no dia 25/02/2020 de ser o CEO da Disney. Ele passou o manto para Bob Chapek, o presidente dos Parques, Experiências e Produtos da Disney.



A Walt Disney Co. divulgou que Bob Iger não é mais o CEO da empresa, cargo que exerceu durante 15 anos e nos quais a transformou na líder mundial de entretenimento.


O conselho de Administração do grupo nomeou Bob Chapek, um executivo veterano com 27 anos de experiência na Disney, para assumir imediatamente a posição mais alta da Disney.


Chapek é o sétimo CEO na história de quase 100 anos da empresa.


Bob Iger deixa cargo de CEO da Disney

Iger vai continuar na empresa até 31 de dezembro de 2021 como presidente executivo, enquanto ajuda na transição de seu sucessor. De acordo com o próprio Bob Iger: “Com o lançamento bem-sucedido do serviço da Disney direto para o consumidor [Disney+] e a integração da 21st Century Fox indo bem, acredito que esse é o melhor momento para mudar para um novo CEO. Eu tenho extrema confiança em Bob [Chapek] e estou ansioso para trabalhar com ele nos próximos 22 meses conforme ele assume essa nova função e mergulha mais fundo nas operações e negócios globais multifacetados da Disney, enquanto eu continuo a focar nas empreitadas criativas da companhia”.


Bob Iger se tornará o diretor do conselho de administração até o fim de seu contrato, em dezembro de 2021, e “dirigirá os esforços criativos da companhia”, segundo comunicado.


Nos seus 15 anos como CEO, Iger liderou as aquisições da Marvel, Pixar e Fox, as maiores aquisições da Disney: a compra da Pixar por 7,4 bilhões de dólares, da Marvel por 4 bilhões de dólares e da Lucasfilm por 4 bilhões de dólares. A maior aquisição da história da dona do Mickey aconteceu em março de 2019, com a compra da Fox de Rupert Murdoch por 71,3 bilhões de dólares.


Também lançou o serviço de streaming Disney Plus em novembro, que já tem 28,6 milhões de inscritos. De 55 bilhões de dólares em 2015, o valor de mercado da Disney chegou a 231 bilhões de dólares hoje.


Iger também lançou um parque temático em Xangai, expandindo ainda mais a pegada da Disney em todo o mundo e conquistando 11 milhões de visitantes em seu primeiro ano.


"Com o lançamento bem-sucedido dos negócios diretos ao consumidor da Disney e a integração da Twenty-First Century Fox já em andamento, acredito que este é o momento ideal para fazer a transição para um novo CEO", disse Iger em comunicado ao lado do anúncio.


Chapek, que trabalhou para incorporar os temas e personagens aos parques, criou a área mais imersiva e tecnológica existente, a Star Wars: Galaxy’s Edge no Disneyland Resort e no Walt Disney World Resort.

Também desenvolveu brinquedos e atrações da Marvel em parques em todo o mundo.


Novo CEO da Disney, Bob Chapek junto com Bob Iger

Ele disse que prevê que seu papel como CEO continue trabalhando nos "pilares estratégicos" estabelecidos por Iger, especialmente as iniciativas diretas ao consumidor da Disney, "mas, ao mesmo tempo, observe o que está acontecendo no mercado. exigiria um novo olhar para essas coisas. "



“Esse é o meu ponto ideal, e isso é algo que eu poderia aproveitar agora em todas as minhas experiências, não apenas na Disney, mas mesmo antes da Disney, em termos de entender como usamos os dados, as informações, a tecnologia e, mais uma vez, nossas histórias, direto ao consumidor, para que possamos pegar todas as grandes ações que temos e continuar a construí-las para nossos acionistas ”, disse Chapek mais tarde em sua entrevista à CNBC.


Ahhhhh, Bob Iger vai fazer falta depois de 15 anos no cargo. Ele foi sem dúvida um exemplo de liderança!


O novo CEO, Bob Chapek , que está ha 27 anos na empresa, se disse honrado pela chance de servir como sétimo presidente da empresa e afirmou que seguirá as estratégias de expansão de Iger nos próximos anos.


#Disneyparques #waltdisneyworld #bobiger #breakingnews #bobchapek #disneynews

115 visualizações

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019