Batalha Disney x Universal no feriado de 4 de Julho

Atualizado: 7 de Jul de 2019

O 4 de Julho (Dia da Independência Americana - Independence Day) é um dos feriados mais festejado e celebrado nos EUA.



Ontem, pela primeira vez, passamos o dia no Universal Studios Florida para conhecer a experiência da celebração inédita no parque e fazer um review para vocês.




Impossível estar dentro de uma comemoração no parque Universal e não fazer referência à Disney, que sabe como ninguém realizar uma festa!


Vamos começar por ela: DISNEY


Como a Disney adora adicionar dose extra de magia às suas celebrações especiais, às comemorações começaram

já na quarta-feira, dia 03 de julho, em Terras Mágicas.


Assim como no Halloween e Natal, é no feriado da Independência que os parques Magic Kingdom e Epcot botam pra quebrar e adicionam ainda mais magia em tudo.


Em Magic Kingdom teve a tradicional queima de fogos em 360 : “Disney’s Celebrate America! – A Fourth of July Concert in the Sky” ,substituiu o Happily Ever After nos dois dias.


A Festival of Fantasy Parade foi exibida duas vezes nos dias 3 e 4 de julho: ao meio-dia e às 3:30pm.


O horário de abertura e fechamento do parque modificou também. Abrou mais cedo e fechou bemmmm mais tarde.


Em 2018 passamos o dia 03 de Julho em Magic Kingdom e o 04 de Julho, dia do feriado mesmo, em Epcot. Foi sensacional e a estratégia maravilhosa!


Times Guide do dia 03 de Julho no parque Magic Kingdom em

2018


Times Guide de 2019



Magic Kingdom é o parque número 1 na escolha não só dos brasileiros (que querem viver a magia do dia na essência) como dos americanos. Ele lota e normalmente fecha suas portas, por conta da capacidade, logo pela manhã. E isso não é a toa!


Deferente dos outros anos, em 2019 o parque Magic Kingdom ficou aberto o dia inteiro e não fechou por conta da lotação.


O Castelo ganha iluminação e imagens especiais. Ao entardecer vai ficando mais lindo!



Tem DJ e muita música boa rolando no palco do Castelo. É realmente super maneiro!


Tem o espetáculo noturno! Esse realmente é FENOMENAL!


O Disney’s Celebrate America! – A Fourth of July Concert in the Sky é um espetáculo sazonal (só acontece nesses dois dias) de 360º (ao redor do Castelo e todo parque) com duração de 15 minutos.


É um daqueles espetáculos de tirar o fôlego!


O parque fica lindamente decorado e tudo ainda mais mágico.


Evite dia 04 (fica muito cheio) e aproveite no dia 03 de julho (normalmente mais vazio).

Fica a dica para o próximo ano já!😉


EPCOT por ser um parque maior, por ter os países no World Showcase acaba abrigando mais gente e ver os fogos dali é sensacional!


Em Epcot o que tem de especial e o que foi marcante especialmente no 04 de julho de 2019?



A festa neste parque é somente no dia do feriado, 04 de Julho e foi neste 04 de julho que aconteceu a ÚLTIMA apresentação do The Heartbeat of Freedom que nada mais é que uma dose extra de magia que a Disney adiciona nos cinco minutos finais do Illuminations, Reflections on Earth' que ganha um toque patriótico e um grand finale.


Como o Illuminations vai acabar agora dia 30 de setembro, quem assistiu ontem o espetáculo especial de 4 de Julho no Epcot, viu pela última vez. 😱



Se a gente já ama o Illuminations, Reflections on Earth, que é sensacional, tem ideia do que é ter o The Heartbeat of Freedom junto à ele? Espetacular é pouco!


Além do show pirotécnico de 20 minhotos, é no Epcot que encontramos Mickey, Pluto e Pateta vestidinhos à caráter!


Ekes aparecem para Meet and Greet até às 4pm e depois se juntam à apresentação do The Voices of Liberty. Uma graça!







Além disso tem ainda plaquinhas temáticas LINDAS para fotos e várias delícias com tema de 4 de julho. É top!



Como não se apaixonar por toda essa festança que a Disney organiza???


UNIVERSAL


A Universal Studios Florida chegou esse ano com essa novidade: uma celebração de três dias no parque em homenagem ao Dia da Independência Americana.



Pois bem! A gente iaaaaaa passar o dia no Epcot (Bia Hoppe do #TimeOrlandoWish já estava preparada) até que recebemos vários directs pedindo pra gente mostrar a festança na Universal. Lá fomos nós!



De 4 a 6 de julho, a Universal Studios irá celebrar o Dia da Independência a partir de 5pm com direito a palco com DJ’s, muita música, show de fogos especiais, participação de personagens clássicos da Universal em uma festa dançante e apresentação do show noturno Cinemactic Celebration.


O que achamos da experiência?

Gostamos bastante, mas não amamos sabe?


Parque relativamente vazio (nem se compara aos da Disney no 04 de julho), todas as atrações funcionando e a nova do Hagrid com 120 minutos de espera, música muito boa (o DJ só tocou música atual legal), estar com os personagens foi legal também (encontramos Minions, Rei Julien de Madagasca, Gato de Botas e Bob Esponja), tinham pessoas vestidas à caráter em cima de pernas de pau, o parque estava com decoração especial...tudo legal, mas a gente esperava mais!



Importante ressaltar aqui que não há Meet and Greet com os personagens. Eles ficam dançando perto da gente e não estão lá para fotografar com cada pessoa ou assinar caderninho de autógrafo. Até dá para tirar foto, mas a Universal deixa claro que a presença dos personagens é para dançar perto da gente.


Mostramos tudo no Stories! Está salvo no destaque 4thJULY🇺🇸



Os fogos por exemplo, a pirotecnia que a Universal divulgou como sendo espetacular, desapontou um pouco pelo simples fato de ser curtinha demais (menos de 4 minutos) e ao som das músicas mesmo que estavam rolando do DJ no palco do Music Plaza. Não teve nada de especial a não ser a chuva de confetes. Fomos com a expectativa grande demais, eu acho.


O espetáculo noturno, que estava completando 1 ano desde o preview que aconteceu no dia 04 de julho de 2018 (na ocasião sem a queima de fogos), foi apresentado completo, com pirotecnia. Menos mal!😉





Na minha opinião nessa batalha Disney x Universal, não tem jeito, a Disney arrasa demais! Tem magia em cada detalhe!


A Universal teve uma ótima ideia de inovar este ano! Todas as festas são bem-vindas e quanto mais, melhor!


Para quem quer fugir de multidões e curtir o 04 de julho dentro de um parque, a Universal acaba sendo uma boa opção. Mas se quer viver a magia da celebração na essência, a Disney é seu lugar!😊


Uma última dica importante!

Se for participar de uma celebração especial (seja na Disney ou Universal), siga a programação com os horários marcados das apresentações e eventos.


Não agende refeições, nem tente ir a um restaurante ou até mesmo atração perto do horário dos acontecimentos porque você pode perder o melhor da festa!


Planeje-se para comer ou ir na atração antes dos horários já pré-estabelecidos. Se o evento é sazonal e a programação especial, você não pode perder!😉



#TimeOrlandoWish #disneyparques #waltdisneyworld #disney #4thjuly #4thofjuly🇺🇸🇺🇸#celebrateamerica #cinderellacastle #magickingdom #mk #wdw #epcot #readyforuniversal #universalorlando

0 visualização

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019