30 anos do Universal Studios em Orlando + 30 curiosidades sobre o parque

O parque Universal Studios fez 30 anos no domingo, dia 07 de junho, e a gente não poderia deixar a data passar em branco!


Os fãs do Universal Studios Florida já sabem que este é um ano especial para o parque, mas para aqueles que não sabiam, 2020 marca o seu 30º aniversário.


Aberto em 7 de junho de 1990, traz como tema a indústria do entretenimento, em particular filmes e televisão. O Universal Studios Florida inspira seus visitantes a "entrar nos filmes" e apresenta várias atrações e shows ao vivo. O parque faz parte do complexo Universal Orlando Resort.

Na inauguração, o Universal Studios estreou com doze atrações principais (entre elas ET Adventure, Jaws, Earthquake e Kongfrontation) e as festividades do dia da abertura incluíram astros convidados como Jimmy Stewart, Anthony Perkins, Sylvester Stallone e Michael J Fox.

Para quem é #UNIVERSALRAIZ como nós, já começamos aqui com o pôster de divulgação de abertura do parque. Quem lembra?


30 anos do parque Universal Studios em Orlando

Esse pôster ganhou vida e os produtos já podem ser encontrados na loja do parque:


Para comemorar o marco do aniverário de 30 anos, a Universal introduziu uma nova linha de mercadorias com sua marca em neon e atrações antigas em um estilo retrô que nos remete, na hra, ao passado.


Tem caneta, camiseta, boné, flâmulas, imãs, placas, lanyard onde vem escrito o slogan de abertura do parque em 1990 (“See The Stars. Ride the Movies”), bolsa, pochete e copos colecionáveis.


Esses copos com atrações antigas representadas em um conjunto perfeito são maravilhosos demais. Os temas são: Back to the Future: The Ride, Jaws e Kongfrontation. O E.T. Adventure, a única atração do dia da abertura do parque ainda em operação, também está disponível.


O vidro no copo apresenta obras de arte e descrições da atração, juntamente com o ano em que foi inaugurado. Cada copo é vendido por US $ 10.


Estivemos ontem no parque e reunimos os produtos mais legais aqui!


Caneta 30 anos do parque Universal Studios em Orlando $5

Placa de 30 anos do parque Universal Studios Florida $16

copo comemorativo de 30 anos do parque Universal Studios

Camiseta Universal Studios Florida “Ride the Movies” $30

Aproveitamos o aniversário de 30 anos do Universal Studios em Orlando e reunimos 30 curiosidades sobre esse parque que a gente AMA demais!


1- ENTRADA DESCONHECIDA NO PARQUE

Existe uma segunda entrada no parque Universal Studios Florida que quase ninguém conhece!

Ela fica perto do Blue man Group e abre por volta das 10am e quase nunca tem filas.


É uma ótima opção para carrinhos e scooters, porque não há catraca, o membro da equipe posicionado ali verificará seu ingresso e fará a digitalização dos dedos. Você entrará no parque entre a entrada de Meu Malvado Favorito: Minion Mayhem e a Universal Studios Store. Você também pode sair por aqui.


2- A área onde fica o Beco Diagonal (Diagon Aley) e a estação King´s Cross foi construída em 2014, no lugar onde ficava a atração Jaws (Tubarão).

No entanto é possíel encontrar algumas referências e homenagens à antiga atração nessa área temática Wizarding World of Harry Potter: algumas frases do filme e a mandíbula do tubarão, podem ser vistas na vitrine da Mullpepper’s Apothecary e dentro da Borgin and Burkes.


3- Passagem através da parede na plataforma 9 3/4 Esta é uma experiência imperdível. A Universal criou um efeito que permite que as pessoas na fila vejam os que estão à frente aparentemente passam por uma parede de tijolos sólidos para a Plataforma 9 3/4.

A "parede" é o local onde você entra no túnel para a plataforma, mas não consegue ver o efeito enquanto caminha - apenas os que estão alinhados atrás de você e em uma esquina o verão.


4- Cabine telefônica mágica

Entre na cabine telefônica vermelha em frente à Estação Kings Cross para um pouco de mágica. Todo mundo adora a foto, mas muitos não sabem que você pode usar o telefone. Basta discar MAGIC (62442) e você ouvirá uma mensagem especial do Ministério da Magia.


5- A caneca da cerveja amanteigada do Harry potter vale para comprar refil de refrigerante em todo o parque!

Se você comprar uma caneca de cerveja amanteigada (a caneca souvenier), ela poderá ser usada para recargas com refrigerante com desconto nos mesmos locais que os copos recarregáveis.


6- Que o Expresso de Hogwarts nao é apenas um meio de transporte e sim também uma atração com histórias diferentes para quem vai ou volta nele, você pode ver o rosto de um dos personagens queridinhos da saga de Harry Potter: o rosto do Rony aparece na porta da cabine. Fique atento!


7- Você pode comprar dinheiro bruxo no Money Exchange

Troque seu dólar (mínimo de 10 dolares) por dinheiro bruxo em Gringotes. O câmbio é 1 para 1 e você pode usar nos parques e lojas do complexo Universal Orlando.


8- Há dois tipos de varinhas à venda no parque: as decorativas e as interativas.

As interativas fazem mágicaas! Elas vêm com um mapa de ambas as áreas do Wizarding World of Harry Potter, indicando onde é possível fazer magia (são 34 locais marcados), e também os movimentos que precisam ser feitos.

O que muita gente não sabe é que existem alguns locais secretos que não estão listados, mas se você perguntar aos funcionários, eles mostrarão. Outra dica bem legal (que ninguém nunca te contou) é que se você colocar o seu mapa sob a luz negra dentro da Travessa do Tranco (Knockturn Alley), as formas das magias que estão escritas com uma “tinta invisível” vão aparecer.


9- Banheiro temático

A Murta que Geme mora nos banheiros do Wizarding World of Harry Potter. Já escutou o choro e as lamentações dela?


10- O parque abriu com cinco áreas temáticas: The Front Lot (área de entrada), Production Central, New York, San Francisco/Amity, Expo Center, Hollywood bem como uma lagoa localizada no centro do parque.


11- O Universal Studios teve já vários slogans: See the Stars. Ride the Movies.(1990 - 1998);

No one makes believe like we do! (1990 - 1998);

Ride the Movies (1998 - 2008);

Jump into the Action(2008–2012.

O slogan atual é: Experience the Movie s(Experimente os filmes) desde 2012.


12- A atração Revenge of the Mummy foi construída no lugar do Kongfrontation, antiga atração do King Kong e é possível ver uma pequena estátua do gorila em meio ao cenário da montanha-russa. Quem já viu?


13- Nickelodeon Studios foi um estúdio da Nickelodeon fundado em 1990, dentro da Universal Studios, quando o parque foi inaugurado.

O estúdio era responsável pelas atrações do canal Nickelodeon e foi desativado em 2005, depois que a Nickelodeon decidiu transferir seus estúdios para o Nickelodeon on Sunset Studios, em Hollywood, Califórnia. No seu lugar foi construído um teatro em 6 de junho de 2007, a atração Blue Man Group, que agora faz parte do Universal CityWalk Orlando.


14- Aqueles que querem um pouco da nostalgia da Nickelodeon precisam ir aos banheiros do Blue Man Group, onde você pode ver uma referência ao icônico Green Slime ( de Nickelodeon ).


15- A atração Men in Black: Alien Attack (MIB) é um passeio escuro interativo de tiro localizado no Universal Studios Florida em Orlando, Flórida. Como o nome sugere, o passeio é baseado no filme de 1997, Men in Black.

O que muitos ainda não sabem é que é possível ver o Steven Spielberg lá dentro! Observe em quem está com o boné de Jurassic Park!


16- A montanha-russa adorada pelos aventureiros de planta, a HULK, tem tanta força no disparo que possui dois geradores de energia só para ela!


17- O dragão que cospe fogo a cada 10/15 minutos foi esculpido por Grim Tribunal, o escultor líder dos filmes de Harry Potter. Quer saber a hora exta que ele vai entrar em ação? preste atenção no barulho que ele faz antes.


18- O restaurane que a gente ama demais, Leaky Cauldron (caldeirão Furado) no Beco Diagonal, possui 80 peças temáticas que são replicas perfeitas dos filmes da saga de Harry Potter. Preste atenção nas malas dentro do restuarante. Elas foram trazidas dos set de filmangens.


19- A atração  "Back to the Future - The Ride", inaugurada em 1993, foi a primeira atração high-tech do parque. No seu local foi construída a atração dos Simpsons.


20- Se você ficar na fila do The Simpsons Ride, notará televisões reproduzindo clipes clássicos de The Simpsons selecionados a partir de episódios em que a família foi a parques temáticos. Mas misturados aos vídeos antigos estão várias peças de material novo, incluindo um clipe explicando como o Institute of Future Technology (a fachada da atração De Volta ao Futuro) se tornou Krustyland (a fachada de Os Simpsons).


21- Em 01 de novembro de 2015, a atração Twister encerrou suas atividades.

Inaugurada em 4 de maio de 1998, substituindo a atração Spooktacular da Ghostbusters na área de Nova York do parque, a atração era apresentada pelos atores Bill Paxton e Helen Hunt, que estrelaram o filme original. A atração foi substituída por Race Through New York, que foi inaugurada em 6 de abril de 2017.

Embora não tenhamos mais a experiência, há referências na atração Race Through New York, estrelado por Jimmy Fallon.


22- Velozes e Furiosos - Supercharged foi inaugurado em 2018 e uma das nossas partes favoritas da atração pode ser vista na fila do Single Rider. Preste atenção e observe que há uma parede com chaves e recortes rosa que - na história - foram vencidos pela "família" de Velozes e Furiosos. Na verdade, conhecendo Vin Diesel, a história seria seu personagem venceu todos eles. De qualquer forma, esses casos têm referências a várias atrações da Universal, incluindo a substituída por Supercharged: Terremoto / Desastre.


23- Do lado de fora da atração Velozes e Furiosos - Supercharged você encontrará m carro. Mas esse não é um carro qualquer! É o Dodge Charger de Dom estacionado.


24- Lista secreta de músicas na atração Rip Ride Rockit

Uma das dicas e truques favoritos do Universal Studios Orlando é a lista de reprodução de música secreta na atração Hollywood Rip Ride Rockit. A maneira como funciona é a seguinte: quando você se sentar no carro, abaixe o freio e encontre o botão com o logotipo Rip Ride Rockit. Mantenha pressionado o botão por 8 a 10 segundos. Solte o botão e um teclado numérico será exibido. Digite o código de três dígitos da música desejada e pressione enter!

Veja a lista das músicas e numeração aqui: https://www.bestoforlando.com/articles/secret-songs-on-universal-orlandos-hollywood-rip-ride-rockit%20/


25- Baixe e use o aplicativo da Universal

Antes da sua viagem, baixe o aplicativo Universal Orlando para o seu dispositivo móvel e aprenda a usá-lo antes de chegar.

É útil para muitas coisas, como encontrar banheiros próximos, ficar de olho nos tempos de espera nas filas, acessar filas virtuais e muito mais. O aplicativo informará quando chegar a hora do seu passeio.


26- Você pode tirar foto na casa da família do Sirius Black. Ao caminhar por Londres, perto do Knight Bus, dê uma olhada na janela enquanto passa pela 12 Grimmauld Place para ter um vislumbre de Kreacher. Ele aparece por trás das cortinhas para dar uma olhada lá fora!


27- Moto do Sirius Black

A moto da nova atração Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure (no parque Islands of Adventure) está estacionada dentro do Beco Diagonal (Diagon Alley), ao lado de Gringotts (perto da escada) e disponível para fotos! Você pode sentar nela.


28- Estúdio fotográfico para quem é fã de Harry Potter

Logo atrás da loja dos irmãos Weasley, tem uma passagem interligada por dentro, com um estudio fotográfico.

No Shutterbutton’s Photography Studio, os visitantes são inseridos em cenas do The Wizarding World of Harry Potter. O espaço também conta com 12 cenas icônicas das áreas temáticas — e você pode entrar com suas varinhas e roupas de Hogwarts para fazer os cliques, além de animais mágicos e outros produtos à venda nas lojas.

Não comprou um roupão da sua casa? Não tem problema: o estúdio disponibiliza um para os estudantes da Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. Atenção: é necessário fazer reserva e os cliques podem ser feitos com até cinco pessoas..




29- Lembra do show dedicado ao clássico do cinema Ghostbusters inaugurada em 1990?

Apesar da atração do Ghostbusters ter fechado em 1996 , você ainda encontra uma homenagem a sua existência no parque. Se você andar na montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit, passará por dentro da janela do segundo andar do prédio. Sabia dessa?


30 - O principal evento de Halloween no Universal Orlando é o Halloween Horror Nights (ou HHN, como é conhecido por suas legiões de fãs sedentos por adrenalina, que amam levar sustos).

Esse evento surgiu a partir de uma simples comemoração do Dia das Bruxas no parque Universal Studios em 1991, como um único fim de semana de "Fright Nights" . O sucesso foi tão grande, que a partir de 1991, vieram todas as outras edições da festa (com novo nome), que vem ganhando a cada ano dose extra de magia com suas muitas casas assustadoras!



0 visualização

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019