Os impactos do furacão na viagem para Disney


Para quem está com viagem marcada, ou até mesmo em Orlando e está preocupado com o que está acontecendo na cidade por conta do furacão Irma (e agora também do José), este post será esclarecedor.

Imagem Revista Orlando Wish

Nossa equipe baseada em Orlando está acompanhando e recebendo as notícias diretamente da Florida e aqui no Brasil estamos de olho em todos os jornais e noticiários.

O que de fato a eminência do furacão passar por Orlando vai modificar sua viagem e o planejamento dela, incluindo visita a parques e cruzeiros Disney?

Vamos explicar:

No Universal Orlando Resort, os parques funcionam de forma normal enquanto monitoram o clima, mas os visitantes podem reprogramar ou buscar restituições, de acordo com o porta-voz Tom Schroder.

"Temos uma política afirmativa, sem perguntas, para os clientes que nos dizem que querem mudar os planos ou buscar um reembolso por causa de tempestades envolvendo a área de Orlando ou de onde eles viajam", disse Schroder em um e-mail.

A política do Walt Disney World Resort permite que as pessoas reprogramem ou cancelem seus pacotes de férias e a maioria das reservas apenas para o quarto, sem taxas, se um aviso de furacão for emitido pelo Centro Nacional de Furacão para a área de Orlando, de acordo com o site da Disney.

"A política não se aplica a determinados eventos especiais ou experiências gastronômicas", disse a empresa.

É uma política semelhante a Legoland, que diz aos visitantes que permite às pessoas mudar ou cancelar ingressos e pacotes de férias quando um aviso de furacão for emitido no Polk County ou de onde os turistas estão viajando.

O SeaWorld Orlando também tem uma política de furacões de "paz de espírito" e irá reprogramar ou reembolsar pacotes de férias ou reservar bilhetes sem taxas, de acordo com seu site.

Por parte da Disney, no passado, eles foram muito bons em se preparar para tempestades. Eles fazem o seu melhor para manter as interrupções da operação do parque limitadas e manter os parques abertos.

Mas como sempre a segurança vem em primeiro lugar, os membros do elenco não trabalham se as condições forem perigosas.

A noticia mais recente que soubemos é que o furacão Irma passará por Porto Rico hoje e sobre Cuba no sábado.

Na manhã de domingo, espera-se que as bandas externas da tempestade cheguem ao sul da Flórida.

O governador da Flórida, Rick Scott, já declarou um Estado de Emergência para todos os 67 municípios da Flórida. Isso inclui Orange County, onde a Disney World está localizada.

A frase mais falada é: "se prepare para o pior, na esperança que aconteça o melhor". 😉

Explicamos neste vídeo que está bombando no nosso canal no YouTube desde ontem, tudo que você precisa saber, sem sensacionalismo:

Entenda como se forma um furacão e os tipos de categorias:

Mesmo que o furacão não impacte direto Orlando (o grande impacto será nas regiões costeiras, no litoral), quem estiver visitando a Terra da Magia pode esperar chuva e ventos fortes, mas nada que altere as férias de sonho.

O Walt Disney World fechou em toda sua trajetória, apenas quatro vezes por conta de furacões.

No ano passado, os quatro parques temáticos fecharam cedo na quinta-feira, 6 de outubro e na sexta-feira, 7 de outubro.

Os parques voltaram a funcionar no sábado 8 de outubro como se nada houvesse acontecido (Disney, sendo Disney). De acordo com a página de perguntas e respostas da Disney, se um aviso de furacão for emitido pelo Centro Nacional de Furacões para a área de Orlando ou onde você mora, você pode ligar para 407-939-7675 para reprogramar ou cancelar suas férias "Magic Your Way".

As reservas somente para o quarto também podem ser canceladas facilmente sem enfrentar cobranças se reservadas pela Disney.

Se você reservou suas férias através de um terceiro, você deve entrar em contato com essa empresa diretamente, e não com a Disney, diz a empresa.

O balão Aerophile de Disney Springs já não funcionará a partir de hoje.

Sem data prevista para normalizar.

Sobre os cruzeiros Disney

O furacão Irma se desloca pelo Caribe, um destino popular para os cruzeiros Disney.

Por conta disso, cruzeiros em progresso já foram alterados por causa da tempestade e a Disney Cruise Line cancelou três cruzeiros que sairiam neste final de semana para Bahamas e Caribe: Disney Dream (com saída nos dia 8 e 11 de setembro) e o Disney Fantasy (com saída dia 9 de setembro) foram cancelados.

De acordo com o Disney Cruise Line Blog:

A segurança de nossos convidados e membros da tripulação é a nossa prioridade. Nosso objetivo é sempre proporcionar uma experiência de férias de primeira classe, mantendo-se a uma distância segura de qualquer sistema meteorológico potencialmente perigoso e próximo. Caso o clima severo represente uma ameaça para os hóspedes a bordo do navio, o itinerário pode mudar e / ou o navio pode ser reencaminhado para evitar a tempestade. Além disso, quando o clima severo está no horizonte, tanto o site da Disney Cruise Line (para aqueles com os próximos cruzeiros) quanto o aplicativo Disney Cruise Line Navigator (para aqueles a bordo do navio) manterão os visitantes atualizados com as informações meteorológicas mais recentes e mudanças de itinerário.

Para quem está com voo marcado para hoje até domingo

As companhias aéreas, como a American Airlines por exemplo, já divulgaram no seu site na parte de ALERTA DE VIAGENS, informações de procedimento. Veja tudo AQUI!

Imagem retirada do site da AA

Disponibilizamos AQUI! o "Guia Rápido" com 8 páginas, oficial do Consulado-Geral do Brasil em Miami,com preparativos para a temporada de furacões com tudo o que você precisa saber e inclusive número de telefone para maiores informações durante uma emergência.

Fontes de informação: Orlando Sentinel e Heavy.com.


947 visualizações

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019