Castelos Disney no Mundo


Se tem uma coisa que a Disney sabe fazer bem é acrescentar magia à nossa vida e magia super combina com contos de fadas.

Pensando nisso, a Disney criou um ícone comum em todos os seus 6 parques ao redor do mundo: o castelo das princesas.

Você sabe a diferença entre todos os castelos da Disney?

Vamos te contar!

Colocamos as imagens de acordo com o texto.

Da esquerda para a direita!

Na Califórnia :SLEEPING BEAUTY CASTLE (Castelo da Bela Adormecida)

Em Orlando: CINDERELLA’S CASTLE (Castelo da CInderela)

Em Tokyo: CINDERELLA’S CASTLE (Castelo da CInderela)

Em Paris: a LE CHATEAU DE LA BELLE AU BOIS DORMANT (Castelo da Bela Adormecida)

Em Hong Kong: SLEEPING BEAUTY (Castelo da Bela Adormecida)

Em Shanghai: ENCHANTED STORYBOOK CASTLE (Castelo de todas as princesas)

Logo o que você precisa saber é que todo castelo Disney tem uma "dona".

A princesa Aurora foi a primeira princesa a ter um castelo para chamar de seu e ela foi privilegiada não só apenas com um, mas com TRÊS castelos!

A Cinderela tem dois castelos. Em comparação com a Aurora, ela perde em quantidade, mas ganha em tamanho. Os castelos dedicados a esta princesa são uns dos mais altos da Disney.

Fugindo dessa de privilegiar uma princesa em detrimento da outra (difícil missão essa, não é?), a Disneyland de Shangai, o mais recente de todos os parques, criou um castelo de todas as princesas, o Enchanted Storybook Castle, super democrático!

Vamos aos parques:

A Disneyland de Anaheim, na Califórnia, teve o seu castelo inaugurado, em 1955, medindo 23 metros de altura, com duas cores predominantes que super combinam: o rosa e o azul.

Ele fica localizado bem no meio do parque, marcando assim seu centro geométrico.

Em Magic Kingdom, em Orlando, o Castelo da Cinderela foi inaugurado em 1971, medindo 57,6 metros de altura, tendo como cores predominantes o branco e o azul. Dentro dele tem um restaurante aberto ao público (Cinderella's Royal Table) e uma suíte da princesa que é destinada para convidados VIP.

O castelo da Tokyo Disneyland, aberto em 1983, também é da Cinderela que foi escolhida por se identificar à cultura japonesa que valoriza as virtudes de dever e trabalho desta princesa.

Ele e é quase idêntico ao de Orlando, com poucas diferenças:

Até 2006, a principal diferença entre os dois era que o castelo de Tokyo tinha uma atração no seu interior chamada “Mystery Tour” (Tour de Mistério) com vários vilões da Disney.

Como essa atração foi fechada, o castelo do Japão recebeu uma nova pintura com detalhes em ouro, e tons de azul e rosa.

Na Disneyland de Paris, temos o “Le Chateau de la Belle au Bois Dormant” (O Castelo da Bela Adormecida), inaugurado em 1992, medindo 51 metros de altura.

Esse é o único Castelo que foge um pouco do padrão dos outros: possui uma sacada acessível aos visitantes na parte de cima, uma área que parece com uma masmorra e conta ainda com a presença de um dragão animatrônico.

No parque em Hong Kong, inaugurado em 2005, temos uma versão muito parecida com a do castelo da Bela Adormecida da Disney da Califórnia, inclusive em relação ao tamanho. Ambos medem 23 metros de altura.

A principal diferença é que este parece mais medieval, tem aplicações de Feng Shui no seu design e tons mais escuros de azul nos telhados.

O castelo da Disneyland de Shangai, o Enchanted Storybook Castle, é o mais novo de todos. Foi inaugurado em 2016.

Além de ser o mais democrático, é também o mais alto de todos os outros, com 60,2 metros de altura, tendo vários andares e muita interação.

Dentro do castelo, existe a atração “Once Upon a Time” Adventure, uma experiência interativa com a história da Branca de Neve.

Contamos tudo sobre ele AQUI!


1,017 visualizações

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019