Como foi o evento de inauguração de Pandora - The World of Avatar em São Paulo


O mês de maio está sendo super aguardado por quem ama os parques Disney, pois promete trazer altas emoções para os nossos corações disneymaníacos. Além da estreia do novo show de fogos do Magic Kingdom, o Happily Ever After (veja nosso post contando tudo sobre ele aqui), teremos também a estreia de uma nova área temática no parque Disney's Animal Kingdom.

Pandora - The World of Avatar, a área temática inspirada no sucesso de bilheteria Avatar, de James Cameron, foi anunciada em 2011 e, desde então, ficamos na maior expectativa para conferir o resultado. Enquanto o tão aguardado 27 de maio, dia da inauguração, não chega, a Disney aproveitou para fazer um evento no dia 03 de abril e convidou alguns blogueiros, youtubers e pessoas famosas do ramo do turismo para brindar essa nova etapa que está prestes a começar. E eu vim aqui hoje contar um pouquinho pra vocês sobre como foi tudo isso! Vem comigo!

O evento foi no restaurante Capim Santo, no bairro Jardins, em São Paulo. Uma ótima escolha, principalmente por causa do estilo do local, que tem tanto a ambientação quanto o menu focados em um estilo natural - qualquer semelhança disso com o estilo de vida dos Na'Vi (habitantes de Pandora) não é mera coincidência!

Logo no hall de entrada, já éramos surpreendidos por essa decoração maravilhosa da foto acima, com plantas e velas, e por um banner enorme de Pandora ao fundo! ♡

Meu look mega especial pro evento! Depois, passando por um portal claramente inspirado na Árvore das Almas e por um corredor tematizado, chegávamos na área principal do evento. Eu poderia passar horas descrevendo o lugar e citando as referências usadas (olhar de designer é fogo! A gente busca referência em tudo, e já olha os projetos dos outros designers tentando encontrar as referências usadas por eles! haha), mas, como vocês sabem, uma imagem vale mais que mil palavras. Então, vou deixar as fotos falarem por si!

"Portal" dividindo o hall de entrada e a área do evento

Árvore das Almas do filme Avatar, referência visual usada para criar o portal acima

Corredor de acesso à área do evento. A iluminação estava um pouquinho escura mesmo, para criar a ambientação.

Detalhe da decoração do corredor

Detalhe da decoração do corredor

Acima e abaixo: detalhes da decoração da mesa, inspirados na vegetação nativa de Pandora

Reparem como a decoração reproduziu fielmente a vegetação do filme

Na área principal, além das mesas, havia uma área com serviço de bartender, e uma área especial para entreter os convidados com caricaturas feitas por uma equipe mega talentosa, bem como uma impressora que imprimia na hora as fotos postadas no Instagram com a hashtag #VisitPandora. Show!

Minha caricatura ficou super fofa! Amei!

Deu para perceber também o cuidado e o talento da chef para criar um menu com opções saudáveis e deliciosas, sempre valorizando a gastronomia nacional e a sustentabilidade - ideias super alinhadas com as dos habitantes de Pandora, não é mesmo?

curiosidade sobre o filme e que provavelmente influenciou na escolha do menu: uma das cenas deletadas, posteriormente lançada na edição de colecionador, mostra o protagonista jake se recusando a comer comidas humanas industrializadas, após um mês de convivência com os na'vi, por já estar fortemente conectado ao estilo de vida natural deles.

Cuscuz marroquino

A Gerente de Relações Públicas da Disney, Paula Hall, acompanhada dos gerentes Gabriela Delai, Deborah Baldin e Luiz Araujo Junior, aproveitou para fazer uma breve apresentação da nova área e para tirar eventuais dúvidas que pudessem surgir. Olha só um trechinho da apresentação dela aqui:

Com isso, pudemos confirmar algumas informações que já haviam sido divulgadas anteriormente e saber um pouquinho mais sobre o que vem por aí. Segundo a própria Paula, essa nova área fará os guests se sentirem imersos em Pandora, um mundo totalmente diferente do que vivemos, repleto de montanhas flutuantes e plantas bioluminescentes. E a gente sabe que ninguém melhor que a Disney para criar essa sensação de imersão nas pessoas, não é mesmo?

Serão duas atrações principais: • Na’vi River Journey, um passeio de barco para explorar todas as belezas exóticas da fauna e da flora desse novo mundo, sem restrição de altura;

• Avatar - Flight of Passage, um simulador de voo em um banshee, os famosos predadores aéreos que se conectam com os Na'Vi, que terá restrição de altura de 112 cm (44 polegadas).

Também farão parte da área: a Windtraders, uma loja com vários produtos temáticos; o Stau'li Canteen, um restaurante com opções naturais e saudáveis; e um bar chamado Pongu Pongu. Estamos na expectativa para conferir de pertinho!

Luiz Araujo Junior, Paula Hall, Gabriela Delai e Deborah Baldin

Por fim, tivemos um tempo delicioso para conversar com amigos disneymaníacos que estavam presentes lá! Tem maneira melhor de encerrar a noite do que na companhia de quem também é apaixonado por esse mundo encantado?

Ah, e também ganhamos essa bolsinha super fofa com alguns mimos dos parques Disney. Como não amar? ♡

agradecemos à assessoria dos parques disney no brasil pelo convite e pelo evento maravilhoso! ♡

Bom, por hoje é isso! Se você quiser saber mais sobre tudo o que vai ter nessa nova área, fique de olho nas nossas redes sociais! Estaremos lá no dia da inauguração para transmitir tudo de pertinho para vocês!


522 visualizações

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019