International Drive ganha montanha-russa mais alta do mundo


Está preparado para encarar a mais alta montanha russa do mundo que será inaugurada em 2017 bem na International Drive?

Um novo complexo de entretenimento, nomeado de Skyplex, será criado bem no cruzamento da Sand Lake Rd com International Drive.

Com um investimento milionário de U$500 milhões, o projeto deu o que falar em Orlando e precisou passar por aprovação no The Orange County para poder sair do papel.

O Skyplex é uma ideia do empreendedor Joshua Wallack, proprietário do Mango´s Tropical Cafe, que também fica na International Drive, e é muito mais que um espaço com uma montanha-russa!

O Skyplex conta com uma área de 80,000m²que irá abrigar não só a mais alta montanha-russa do mundo como também outras atrações, um shopping completo com lojas, bares, lanchonetes e restaurantes (inclusive um giratório) e o maior Perkins do mundo, um deck para observar Orlando a mais de 60 andares de altura e um belíssimo hotel com 350 quartos.

Além disso, um teatro e um enorme local para um show de água (que seria visto da Orlando Eye) serão projetados.

Na área externa será construída uma ciclovia,uma praça para lazer e um estacionamento para 1800 carros.

A planta revela ainda que o espaço será cercado por recursos naturais, como lagos, pequenos parques, passarelas e ainda um sistema viário.

Atrações no complexo

Skycraper

A montanha-russa vertical Skycraper (que significa arranha-céu, em português), é a menina dos olhos do projeto. Sem dúvida nenhuma, será a atração favorita dos amantes de adrenalina!

A maior montanha russa do mundo será a primeira ao estilo Polercoasters de Orlando. Terá mais de 170 metros de altura e trajetória repleta de quedas, loopings e inversões.

Segundo Bill Kitchen, fundador da US Thrill Rides e criador da Polercoaster, a Skyscraper não será apenas a montanha-russa mais alta do mundo: " Acreditamos que será a mais emocionante. O coração vai disparar em incríveis loopings, mergulhos, espirais e inversões como o mundo nunca viu”, revela.

A 95km/h os aventureiros de plantão andarão em um carrinho com 8 assentos que passará por dentro do complexo e por fora dele também, sempre na espiral. O percurso deve demorar 4 minutos.

Como tudo que sobe, desce, veja o vídeo mostrando o complexo e a montanha-russa nos trilhos. Ela já começa descendo, mas depois sobe, sobe, sobe...é de tirar o fôlego!

Deck de Observação

O topo da montanha-russa terá uma plataforma de observação toda de vidro que proporcionará uma vista de toda a cidade de Orlando, a 163 m do chão.

O acesso será por elevadores panorâmicos.

Skyfall

Será construída acoplada ao trilho da Skycraper a mais alta torre de queda livre do mundo (com 137 metros de altura), a Skyfall, onde os visitantes subirão lentamente e mergulharão em queda livre a uma velocidade de 144 km/h (tipo a atração Falcon´s Fury, de Busch Gardens, só que mais alta).

Tirolesa

Está previsto para ser construído ainda no local uma Tirolesa (com 180 metros de extensão).

Parque de Surf

O Sky Surf Park, o primeiro parque de surfe nas alturas, também fará parte do novo complexo de entretenimento Skyplex.

A atração estará a 10 andares de altura e contará com um café ao ar livre e três máquinas de surf, ao redor do hotel.

Para ter ideia do tamanho e magnitude do Skyplex, que pode ser visto em um raio de 48km, veja a imagem em comparação aos tamanhos de outros ícones de Orlando!

Localização: 8102 International Drive & Sand Lake Rd - Orlando, FL

Previsão de inauguração: 2017

Quem aqui também ficou surpreso com tantas novidades?

E a gente achando que seria somente uma montanha-russa não é?

O complexo será um verdadeiro espetáculo!


5,661 visualizações

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019