Orlando, uma história de amor


Após a inauguração do magnífico mundo de Disney, Orlando assistiu a uma explosão imobiliária jamais vista e na cola de Mickey Mouse e sua turma, inúmeros parques surgiram na região como em passe de mágica.

Por isso, quando falamos nesta cidade, associamos na hora aos personagens e a todo este mundo da fantasia que nós tanto amamos.

Porém, a cidade conhecida como a cidade bonita (The City Beautiful), predominantemente turística e referência na área de medicina e educação, só começou a despontar em 1965, quando um homem visionário resolveu mudar para sempre o destino da região.

Walt Disney transformou-se em uma lenda tendo criado, com a ajuda da sua equipe de Imagineers , todo um universo de referências no imaginário infantil de sucessivas gerações.

“Não existe segredo sobre o que fazemos. Apenas seguimos em frente – abrimos novas portas e criamos novas possibilidades – simplesmente porque somos curiosos. E é a curiosidade é que nos move adiante. Nós estamos sempre explorando e experimentando novidades... chamamos isto de Imagineering – a mistura entre criatividade, imaginação e conhecimento técnico.”

A economia começou a mudar mesmo em 1971, ano em que foram inaugurados o parque Magic Kingdom e o aeroporto internacional na cidade. Logo depois foram inaugurados os parques SeaWorld (em 1973), Epcot (1982), Hollywood Studios (1989), Universal Studios (1990), Animal Kingdom (1998), Island Of Adventure (1999) e em 2011 Legoland.

De lá pra cá, Orlando foi se tornando a cidade número 1 dos turistas brasileiros. Nosso favoritismo deve-se a vários fatos porém não tem como não amar essa cidade afinal, é lá que mora o Mickey, tem o castelo da Cinderela, o Mundo Mágico de Harry Potter e onde todos os nossos sonhos se tornam realidade.

A cada viagem o nosso amor e admiração por Orlando, seus parques e diversas opções de entretenimento vai só aumentando.

Só quem ama, entende a saudade que dá ♡


53 visualizações

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019